Páginas

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Os 4 temperamentos humanos parte 03



Texto: Jonas (contar a história dele)
Jonas 2; 4;
Barnabé em Atos 11

Teste de Temperamento

Todos nós, herdamos um temperamento dos nossos pais. Ele é a combinação de características congênitas que consciente ou inconsciente, afetam nosso procedimento.
Estas características do temperamento, podem e devem ser controlados, mas também pode durar algum tempo ou até uma vida inteira. Tudo depende da intensidade de como lidamos com o nosso temperamento.

MELANCÓLICO

É analítico, abnegado, bem dotado e perfeccionista. Isto o faz admirar as belas artes.
É introvertido por natureza. Mas as vezes é levado por seu ânimo a ser extrovertido. Outras vezes enclausura-se como caramujo, chegando a ser hostil.
É amigo fiel, mas não faz amigo facilmente, por ser desconfiado. Tem habilidade de analisar os perigos que o envolve. Força-se a sofrer e sempre escolhe uma vocação difícil, que envolva grande sacrifício pessoal.
Muitos dos grandes gênios do mundo, artistas, músicos, inventores, filósofos, educadores e teóricos, eram melancólicos. Podemos ver estas características em personagens bíblicos de projeção como, Moisés, Elias, Salomão, o apóstolo João e muitos outros.

Partes positivas e negativas do melancólico

Partes positivas:
· habilidoso
· minucioso
· sensível
· perfeccionista
· esteta
· idealista
· leal
· dedicado
Partes negativas:
· egoísta
· Amuado
· Pessimista
· teórico
· confuso
· antisocial
· crítico
· vingativo
· inflexível

Fraquezas e problemas causados pelo melancólico

Fraquezas: é uma pessoa crítica, voluntariosa em excesso.
Problemas causados: espera muito das pessoas, em troca do que faz. Intromete onde não deve, gasta tempo com o que não deve, atrapalhando seu serviço, tem aversão as pessoas que tem ponto de vista diferente, entra em atrito com as pessoas que se opõe ao seu caminhar.

terça-feira, 13 de setembro de 2011

União de Blogueiros Evangélicos: Uma sociedade corrompida espera ansiosamente pela ...

União de Blogueiros Evangélicos: Uma sociedade corrompida espera ansiosamente pela ...: Na imagem acima, Collor, Sarney e Maluf, três abnegados 'heróis' da Pátria, três variados exemplos do 'melhor' de nossa raça... Três into...

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Talas o tufão que passou pelo Japão








Tufão Talas: ponte desaba em Nachikatsuura

O tufão Talas passou pelo Japão, no primeiro final de semana de setembro de 2011, e deixou a sua marca. É considerado o mais catastrófico dos últimos sete anos. Causou muita destruição, as cenas lembram muito o11 de março de 2011. O número de vítimas são 49 mortos e 55 desaparecidos até o momento.


As Forças de Autodefesa japonesas se mobilizaram para resgatar nas zonas mais afetadas cerca de 2.400 pessoas que se encontram incomunicáveis em 32 comunidades das províncias de Wakayama, Nara e Mie.

Os trabalhos se concentraram em restaurar a provisão de água na província de Wakayama, a mais afetada pela passagem do Tufão. Causou graves danos em 11 instalações de água potável, trouxe preocupação quanto às condições sanitárias da população.

Muitas áreas foram cobertas de barro e escombros provocados pelos deslizamentos de terra e inundações, que também inutilizou encanamentos subterrâneos, interrompeu a provisão elétrica e deixou 20 mil linhas telefônicas sem serviço.

A cidade de Nachikatsuura, em Wakayama, o tufão deixou 16 mortos e causou o interrompimento do fornecimento de água. Em Shingu, outra cidade, onde 11 pessoas morreram, ficou isolada e sua população recebeu provisões de água potável através dos navios da Guarda Litorânea japonesa.

Cidade de Oita: a rua de transformou em rio em setembro de 2005
A estação dos tufões

Ciclones tropicais são geradas na região tropical setentrional do Oceano Pacífico. Dos cerca de 30 desses ciclones gerados a cada ano, por volta de quatro movem-se e atingem o arquipélago japonês. Eles são chamados "taifu" no idioma japonês, de onde deriva a palavra "tufão" em português. Os tufões são as mais numerosas das áreas tropicais de baixa pressão e podem ter uma força bastante grande. Dentro do "olho", localizado no centro do tufão, a pressão do ar pode cair abaixo de 900 mb, e os ventos nas imediações do "olho" são capazes de atingir 60 metros por segundo.

Os tufões atingem o Japão entre junho e outubro, e os meses de agosto e setembro são considerados como "a estação dos tufões". Todos os anos, desembarcam no Japão, devastadores tufões.

Quando um tufão se aproxima, espessas nuvens conhecidas como stratus são formadas, e por consequência caem chuvas fortes intermitentes que se transformam em um pesado e contínuo inundações à medida que o tufão chega, provocando deslizamentos de terras, causando muitos danos. Os ventos aumentam em velocidade, e rajadas de vento próximas ao "olho" excedem os 25 metros por segundo. No mar, colunas de água podem ser formadas, com a superfície do mar perto do "olho" elevando-se de 3 a 4 metros.

Porque tantos desastres naturais ocorrem por aqui? Qual é a razão disto tudo?

"Assim diz o Senhor DEUS: Tira o diadema, e remove a coroa; esta não será a mesma; exalta ao humilde, e humilha ao soberbo" -  Ezequiel 21.26

Já ouví muitas vezes histórias de pessoas que foram evangelizar um japonês e recebeu a seguinte resposta: o cristianismo é uma religião nova, apenas dois mil anos, enquanto a tradição e religiões japonesas, são muito mais antigas, o cristianismo pensa que só os cristãos estãos certos, enquanto os japoneses aprendem com seus ancestrais (os quais são venerados).

Mas tudo isto tem mudado e o japonês começa expandir seus horizontes. Não cesse em oração por nós.


Escreveu Cíntia Kaneshigue, diretamente do Japão pós terremoto tsunami e taifu.

‘Igrejas da prosperidade’ crescem na Nigéria


‘Igrejas da prosperidade’ crescem na Nigéria



Li esta noticia no site:  http://www.noticiasgospel.com/igrejas-da-prosperidade-crescem-na-nigeria/ Estou repassando e espero que vocês gostem!

Em um país tão religioso, o local onde se reza é considerado cada vez mais importante. E um número crescente dos 70 milhões de cristãos nigerianos está seguindo os chamados “ensinamentos da prosperidade”.
Um dos pregadores desses ensinamentos é Chris Okotie, ex-estrela do mundo pop que se tornou pastor da igreja Casa de Deus. Ele defende que o crescimento espiritual pode se traduzir em prosperidade financeira.
Para pastor, pobreza não está nos planos de Deus para o homem
Dono de uma fortuna pessoal estimada em US$ 10 milhões, o pastor diz que não há porque se envergonhar da riqueza.
“A prosperidade é uma parte integral do evangelho, assim como a cura e a salvação”, diz Okotie. Para ele, a pobreza não se inclui nos planos de Deus para o homem.
Mas o fato de alguns pastores figurarem nas listas das pessoas mais ricas da Nigéria tem despertado críticas.
Leo Igwe, do Movimento Humanista da Nigéria, acusa as igrejas de terem se convertido em negócios, atraindo pessoas pobres em situação de desespero.
Tais acusações, porém, não parecem abalar a devoção dos fiéis. Sendo ou não empreendimentos de negócios, as igrejas da prosperidade se tornaram um dos principais produtos de exportação da Nigéria.
Fonte: BBC Brasil – Matéria completa com video

A Fé olha pra cima

VIDEOS DO MINISTÉRIO AVIVA