Páginas

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

7 Confissões que resultaram em grandes bênçãos


TEXTO: Hebreus 12:1 (RC)
Portanto, nós também, pois, que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo embaraço e o pecado que tão de perto nos rodeia e corramos, com paciência, a carreira que nos está proposta

Tema: O deserto - Parte 21 e 22 - 25ª. pregação

Título: 7 Confissões que resultaram em grandes bênçãos
Confessar no dicionário Aurélio:
1.Declarar; revelar.
1. Abraão confessou: eu sou pó e cinza, e foi atendido.
Gênesis 18:27: “E respondeu Abraão, dizendo: Eis que, agora, me atrevi a falar ao Senhor, ainda que sou pó e cinza.”

2. Davi confessou que tinha nascido em pecado, Sl 32;51:3-9. seus pecados foram perdoados
Salmo 51:3-9: “3  Pois eu conheço bem os meus erros, e o meu pecado está sempre diante de mim. 4  Contra ti eu pequei—somente contra ti—e fiz o que detestas. Tu tens razão quando me julgas e estás certo quando me condenas. 5  De fato, tenho sido mau desde que nasci; tenho sido pecador desde o dia em que fui concebido. 6  O que tu queres é um coração sincero; enche o meu coração com a tua sabedoria. 7 ¶ Tira de mim o meu pecado, e ficarei limpo; lava-me, e ficarei mais branco do que a neve. 8  Faze-me ouvir outra vez os sons de alegria e de felicidade; e, ainda que tenhas me esmagado e quebrado, eu serei feliz de novo. 9  Não olhes para os meus pecados e apaga todas as minhas maldades

3. Jó disse: eu abomino-me, recebeu bênção em dobro
Jó 42:6 Por isso, me abomino e me arrependo no pó e na cinza.

Leia a mensagem completa clicando aqui, em nosso site!

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Cuidado com o profeta velho


Em I Reis 13, encontramos um homem de Deus sendo enganado por aquele que deveria orientá-lo, falar a verdade e guiá-lo no caminho certo.
Temos visto nos últimos dias uma verdadeira demonstração de que o espírito do profeta velho continua atuando e tentando levar as pessoas ao engano.
Veja as características de pessoas com esse espírito:
- Tem muito tempo de igreja e ainda não cresceram. As pessoas mais problemáticas das igrejas (qualquer igreja) são as que tem muito tempo de igreja e não são totalmente libertas na alma e no espírito.
- Acham que sabem mais que o pastor (ou líder).
- Falam que a igreja está fria e não "sentiram nada no culto". Isso fazem para que as pessoas se afastem e saiam da igreja.
- Vivem pelos sentimentos. Geralmente elas dizem: "Eu não senti nada no culto".
- São rebeldes. Não aceitam ordens.
- Falam mal da igreja e fazem divisões.
As pessoas mais afetadas por gente assim são novos convertidos. Cuidado com pessoas assim. Se você ouvir conselhos de gente derrotada você vai ser derrotado.
Essas pessoas não conseguiram o que queriam e não querem ver você conseguir!
Olhe para Jesus e não deixem que as opiniões dos "derrotados" te afetem!
Não peça opinião para profeta velho (aquele que perdeu a direção de Deus). Peça opinião de pessoas vencedoras na igreja e não das que vivem reclamando da igreja!
Diante desse cenário temos que lembrar o que aconteceu com o homem de Deus (I Reis 13) que seguia o seu caminho e foi levado à morte, enganado pelo profeta velho, porque não guardou a sua fé.

domingo, 24 de fevereiro de 2013

Dep. Pr. Marco Feliciano (PSC-SP) em Defesa dos Pastores Marcos Pereira e Silas Malafaia


terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

“VERDADES QUE NOS TRANSFORMAM EM DISCÍPULOS DE EXCELÊNCIA” - PARTE A e B

Texto: Tito capítulo 1 (ORE ANTES DE MINISTRAR).
Introdução: Mais do que nunca, precisamos lutar e buscar ser discípulos de excelência, dirigido pelo Espírito Santo.
1º) PRINCÍPIOS DE EXCELÊNCIA:
1.1 - Servo (aquele que não tem vontade própria, escravo): Tt. 1:1;
1.2 - Verdadeiro filho na fé (aquele que nós ganhamos para Jesus): Tt. 1:4;
1.3 - Creta (ilha) lugar de desorganização (necessidade de líderes responsáveis e onde deve-se estabelecer uma igreja em células): Tt. 1:5;
1.4 - É preciso ser irrepreensível (não dar razões para ser chamado a atenção): Tt. 1:6;
1.5 - Melhorar a família: Tt. 1:6;
1.6 - Ser despenseiro (dar o melhor da despensa de Deus a palavra para as pessoas): Tt. 1:7;
1.7 - Praticar a hospitalidade (abrir a porta da minha casa para os outros): Tt. 1:8
1.8 - Ser sóbrio,ser justo, amigo do bem, piedoso, e temperante: Tt. 1:8.
2º) CARACTERÍSTICAS NEGATIVAS NA VIDA DO CRISTÃO:
2.1 - Insubordinação (desobediência): Tt.1:10;
2.2 - Faladores vãos (fofoqueiros): Tt.1:10;
2.3 - Enganadores (traidores): Tt.1:10;
2.4 - Fofoqueiros (mexeriqueiros): Tt.1:10;
2.5 - Mentirosos (não se firmam na verdade): Tt.1:10;
2.6 - Bestas ruins (agem como monstros; influenciados por demônios): Tt.1:12;
2.7 - Glutões (não possuem vida disciplinada, desordenados, comem de tudo): Tt.1:12;
2.8 - Preguiçosos (não querem compromisso com o trabalho de Deus, não se esforçam com nada): Tt.1:12;
2.9 - A necessidade do ensino com autoridade para curar todos os sentidos: Tt.1:13;
2.10 - Não dar ouvidos à palavras de maldições: Tt.1:14;
2.11 - Como lidar com os insatisfeitos: Tt.1:15;
2.12 - Reprovados quanto às suas obras: Tt.1:16.
Conclusão: não podemos negligenciar a nossa vida espiritual e hoje tomamos uma decisão de buscar a excelência para nossa vida.



“VERDADES QUE NOS TRANSFORMAM EM DISCÍPULOS DE EXCELÊNCIA” - PARTE B
Quebra-gelo:
Pra quem ligar?
·         Você chega de viagem, cheio de notícias boas para contar e só pode fazer duas ligações telefônicas. Para quem você ligaria? Por quê? Quem Levar?
·         Você ganha uma viagem para a Europa com direito a três acompanhantes, quem você levaria e por quê?
(Não pode ser pai, mãe e filhos)

Texto: Tito capítulos 2 e 3 (ORE ANTES DE MINISTRAR).
Introdução: Nesta palavra de hoje, vamos aprender de fato, princípios da vida cristã, que são necessários para o desenvolvimento do discípulo de excelência.

3º) JAMAIS SAIR FORA DA PALAVRA DE DEUS - permanecer firme e convicto nas Escrituras: Tt. 2:1.

4º) É FUNDAMENTAL TRATAR A TODOS COM MUITO RESPEITO E AMOR - ser cordial, ser simpático, ser alegre, ser amoroso, ser justo, ser espiritual, ser paciente com todas as pessoas de todas as idades: Tt. 2:2-6.

5º) BUSCAR SER REFERENCIAL PARA TODOS - ser um exemplo de cristão verdadeiro, ser um modelo de vida: Tt. 2:7.

6º) TER UMA LINGUAGEM SADIA E IRREPREENSSÍVEL - falar com sabedoria, respeito, pureza e que agrade as pessoas, fugir dos palavrões, fugir das piadas imorais, fugir das palavras que ferem os outros: Tt. 2:8.

7º) SER SUBMISSO E VERDADEIRO DISCIPULO DE EXCELÊNCIA - respeitar aqueles que estão imbuídos de autoridade como Pai e Mãe, Pastor e Pastora, Líderes e outras autoridades constituídas: Tt. 2:9,10.

8º) O ALVO DO CORAÇÃO DE DEUS – TODAS AS PESSOAS - não desprezar ninguém, pois Deus tem planos e propósitos para cada ser humano. Jesus morreu por todas as pessoas e as ama. Falar de Jesus à qualquer um: Tt. 2:11.

9º) ELIMINAR TODAS AS IMPUREZAS DA NOSSA VIDA - ser Santo e buscar a santificação a qualquer custo. Procurar desenvolver em nossa vida o Fruto do Espírito e não as obras da carne: Gl. 5:16-22; Tt. 2:12.

10º) AUTORIDADE QUE GERA AMIZADE - o autoritarismo é obra da carne e não é virtude alguma. A verdadeira autoridade ganha as pessoas e não as perde. A verdadeira autoridade gera amizades, amor compreensão, crescimento espiritual, frutificação em todos os sentidos. O autoritarismo é fruto de um coração ferido e traumatizado que necessita ter um verdadeiro ENCONTRO com Deus. Jesus Cristo é nosso maior exemplo de Autoridade, pois Ele é o líder por Excelência. Que possamos aprender com nosso Senhor e Mestre: Tt.2:15.

Conclusão: Lições para nossa vida hoje: Permanecer firme na Palavra de Deus, ser simpático, ser cordial com todos, ser referencial de vida, ter linguagem espiritual, viver em submissão, ter paixão pelas almas, eliminar as impurezas, exercer a verdadeira Autoridade.


quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Tensão Na Nigéria, 23 Cristãos São Mortos E 18 Tiveram Suas Gargantas Cortadas Por Militantes Islâmicos



Em Musari – Nigéria, os últimos ataques aconteceram depois de suspeitos combatentes do Boko Haram matarem dezenas de pessoas, dentre elas alguns cristãos, cortando suas gargantas.
13/02/2013 8:10 por Redação

A Nigéria tem sido palco de muitos conflitos sectários, frequentemente tendo cristãos como alvos. Em Abuja, militantes mataram pelo menos 23 pessoas por desobedecerem a lei religiosa islâmica, conhecida como Sharia, segundo moradores.
Nigeria boy.jpg
Em 21 de janeiro, atiradores islâmicos dispararam contra um mercado no Estado de Borno matando 18 pessoas. Um comerciante local, Alhaji Abba Ahmed disse aos jornalistas que o ataque ocorreu na aldeia Damboa. "Homens armados, suspeitos de serem membros do grupo islâmico Boko Haram, vieram ao mercado da cidade e mataram 13 caçadores da região, enquanto outras cinco pessoas morreram em consequência dos ferimentos no hospital" disse ele.
Os moradores disseram que os militantes pareciam ter como alvo os caçadores locais por venderem "carne de caça", como carne de porco e macacos, o que é proibido por muçulmanos locais. Boko Haram, que significa "Educação ocidental é um pecado", ordenou que os cristãos deixassem a região e exortou os muçulmanos para se deslocarem de áreas do sul para o norte.
O presidente nigeriano, Goodluck Jonathan, que é cristão, foi criticado sobre os planos de implantar cerca de 1.200 soldados, como parte de uma força de intervenção do Oeste Africano para combater militantes islâmicos que ocupam o norte do Mali. Sua intenção é melhorar a proteção aos cristãos, especialmente nas regiões do país dominadas pelo islamismo.
Os críticos temem que o envolvimento da Nigéria possa inflamar ainda mais a sua própria revolta. No entanto Goodluck Jonathan disse à agência de notícias Reuters que o combate aos "jihadistas" é do interesse da Nigéria por causa das ligações entre seus islamistas e os dos países desertos ao norte, como o Mali.
Ore pela Nigéria:
*Para que os cristãos que estão sofrendo ataques e perseguições possam encontrar coragem no Senhor e que não desistam de sua fé em Jesus.
*Pelas famílias que perderam entes queridos assassinados pelo Boko Haram. Que Deus possa confortar o coração deles com o Seu amor.
*Para que o governo tenha coragem e força para tomar providências e para que esses ataques terroristas contra cristãos cessem dentro da Nigéria.
Fonte: Portas Abertas

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

FOTOS DO LOUVORZÃO


O CHAMADO


1. O QUE É O CHAMADO
Ainda que Jesus pudesse ver Sua vida nas multidões, não o fez, mas preferiu trabalhar habilmente na formação do caráter de doze pessoas completamente diferentes uma das outras.  Da mesma forma que o oleiro com o barro, por três anos e meio formou o caráter de cada uma delas, e soprando sobre eles, disse-lhes:  “Recebei o Espírito Santo”  Jo. 20:21-22.
Como o Senhor Jesus conseguiu que doze pessoas, sem cultura, sem educação, sem riquezas nem posição social chegassem a converter-se nos pilares do Cristianismo?   A resposta é simples:  estas pessoas responderam ao chamado de Deus e estiveram dispostas a deixar-se moldar por Ele, para assim estarem prontos a ser enviadas.
“E sabemos que todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito”  (Rm. 8:28).
Na visão que Deus nos deu através do governo dos doze, podemos ver que cada pessoa que está dentro de nossas comunidades é um líder em potencial e que uma vez que consiga passar pelo processo de formação poderá  ver o fruto em sua vida, em pouco tempo.  Jesus teve que deixar para Seus discípulos um modelo de vida no qual deveriam projetar-se.  Paulo disse: “Sede meus imitadores, como também eu o sou de Cristo”  (1Co. 11:1).  
 Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do hades não prevalecerão contra ela (Mt. 16:18).
Para edificar, primeiro deve-se cavar profundamente, entendendo que a igreja a qual o Senhor se refere, é aquela que está formada por pessoas de todas as culturas, raças e classes sociais, que pelo fato de haverem crido nEle, passam a formar Seu corpo.  A estes o Senhor  chama: “Minha igreja”, porque já fazem parte de Si mesmo.
As pessoas são a igreja, e nossa tarefa principal deve consistir em ganhá-las e trabalhar individual e cuidadosamente assim como fez o Senhor com Seus apóstolos. “ Vós também, quais pedras vivas, sois edificados como casa espiritual para serdes sacerdócio santo”  (1 Pe. 2:5).  Ainda que o Senhor não tivesse um templo, as multidões O seguiam porque sabiam que Ele tinha a resposta para suas necessidades.  Isto O moveu a formar o grupo de doze, para que todos  pudessem receber um pastoreio personalizado.
O governo dos doze sempre esteve no coração de Deus.  Que segredo há nos doze?  Deus me esclareceu anos atrás.  Pude ouvir no profundo de meu coração a voz do Espírito Santo que me dizia:  “treine doze pessoas e  busque reproduzir nelas o caráter de Cristo reproduzido em você.  E se cada uma delas fizer o mesmo com outras doze, e se estas, por sua vez, transmitido o mesmo sentir entre uns e outros, você e sua igreja experimentarão um crescimento sem precedentes”.  Imediatamente comecei a ver em minha mente toda a projeção do desenvolvimento  ministerial que em pouco tempo chegaríamos a ter.
2. CARACTERÍSTICAS E REQUISITOS
A. SER UMA PESSOA DE FÉ  
Aqueles doze que o Senhor formou, aprenderam a caminhar pela senda do sobrenatural, pois tinham que reproduzir o caráter de Cristo em todos os aspectos através de suas próprias vidas.   O modelo dos doze é algo em si mesmo sobrenatural, que o Senhor Jesus Cristo implementou a fim de que Seu ministério se movesse constantemente nessa dimensão.
· A fé vem em momentos difíceis;
· A fé tem olhos para ver os milagres no plano espiritual.  Abraão via nas estrelas a sua descendência;
· A fé descansa na promessa e a promessa triunfa sobre as circunstâncias;
· A fé faz-os renovar cada dia; 
· A fé localiza-nos  no plano perfeito de Deus;
· A fé guia-nos  para a frutificação;
· A fé deve ser alimentada diariamente.
Ter como fundamento a Palavra de Deus conduz-nos à fé.  Paulo destaca a fé que havia em Timóteo, herdada de sua mãe e de sua avó, que se dedicaram em formá-lo a partir da Palavra.  “A fé vem pelo ouvir e o ouvir pela Palavra de Deus”.
Entrar no mundo da fé implica em ter a mente de Cristo, ver as coisas com os olhos de Deus, e nunca  deixar-se  influenciar pelas circunstâncias.  Paulo disse:   “Ora, o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque para ele são loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente”  (1Co. 2:14).
B. SER UMA PESSOA CHEIA DE VIRTUDE 
Pedro disse: “Acrescente a vossa fé, virtude” (2 Pedro 1:5).  No original grego, a palavra virtude é “areté” que significa excelência.  É a graça especial e a habilidade que as pessoas têm para a liderança, para dirigir outros.  O “areté” ou a virtude de um líder vê-se refletida em seu ministério.  Paulo disse aos Coríntios:  “vós sois o selo do meu apostolado”.  Os Coríntios foram a prova de fogo para o apóstolo e se ele podia com eles, tudo o mais seria mais fácil.
Nosso “areté” com as pessoas que estamos formando depende da maneira como nos guiemos nos diferentes passos da visão, já que o sucesso depende de nossa fé neles, nosso esforço, disciplina, dedicação até que Cristo seja formado em suas vidas.
Jetro aconselhou a Moisés que escolhesse como parte de sua equipe, pessoas de virtude (Ex. 18:21).
C. SER CONHECEDOR DA VERDADE
Paulo disse: “Devemos ser como soldados que manejam bem a Palavra da verdade”.     Um homem de verdade é aquele que tem conseguido crescer na fé, por meio da palavra de Deus e que conseguiu desenvolver essa sensibilidade, para ouvir a voz de Deus.
D. SER UMA PESSOA TEMENTE A DEUS
Ser  tementes a Deus exige estar sujeitos à Sua Palavra e condicionar a ela qualquer decisão.  A pessoa que entra nesta  dimensão, leva todos seus desejos à cruz, sendo  alguém que vive sob a aliança de sangue com Cristo, e que pode dizer como Paulo: “Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé no filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim”  (Gl. 2:20). 
E. SER ALGUÉM QUE ABORRECE A AVAREZA 
Uma das coisas que mais podem destruir um líder é que se deixe seduzir pelo brilho das coisas materiais, pois, “o amor ao dinheiro é raiz de todos os males(1 Tm. 6:10).
3. RECONHEÇA O CHAMADO
A sensibilidade ao Espírito Santo é uma das condições essenciais para ouvir o chamado de Deus e atendê-lo.  Estamos conscientes de que não estamos no  ministério por nossos dons, talentos ou habilidades, e sim pela graça de Deus para com cada um de nós. “Mas a cada um de nós foi dada a graça conforme a medida do dom de Cristo” (Ef. 4:7).  Quando somos sensíveis ao Espírito, os dons começam a ser revelados em nossas vidas.   “E ele deu uns como apóstolos, e outros como profetas, e outros como evangelistas, e outros como pastores e mestres, tendo em vista o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo”  ( Ef. 4:11,12).  Estes cinco ministérios são a extensão do caráter de Cristo em nós. 
Vários aspectos intervêm no reconhecimento do chamado:
A. CONVICÇÃO 
É fundamental ter a plena certeza de que Deus nos chamou ao ministério e a motivação para perseverar no mesmo é a correta, pois seria impossível pretender desenvolver um trabalho sobrenatural, com uma atitude e uma motivação natural.  Além disso sabemos que a quem Deus chama, equipa e respalda em todas as coisas.
B.COMPROMISSO
O simples fato de saber que entre milhares de milhões de seres que habitam no planeta terra, você foi selecionado por Deus para dar continuidade a Sua obra.   “A quem enviarei, e quem irá por nós? ”  ( Is. 6:8).  Deus poderia ter escolhido a outro, mas preferiu você. Faça a obra de Deus sem  temor.
C. QUEBRANTAMENTO
 “Em verdade, em verdade vos digo: Se o grão de trigo caindo na terra não morrer, fica ele só; mas se morrer, dá muito fruto” (João 12:24).  
O apóstolo Paulo foi uma pessoa quebrantada, e não considerava a sua vida como preciosa, a fim de cumprir com sucesso sua missão.  O quebrantamento é o mecanismo de proteção mais poderoso que um crente pode ter diante das diferentes adversidades da vida.
D. UNÇÃO
Equivale a experimentar a presença de Deus de uma maneira permanente em sua vida, que se reflete no que fala, no que ensina, no que ora, no que  empreende e nas pessoas que lidera.   “Então o Espírito do Senhor se apossou dele, e as cordas que lhe ligavam os braços se tornaram como fios de linho que estão queimados do fogo, e as suas amarraduras se desfizeram das suas mãos” ( Jz. 15:14).  Sansão aparentava ser uma pessoa semelhante a qualquer outra, a diferença estava na unção de Deus que ele tinha.  Deus nos deu a unção para que desenvolvamos eficazmente Sua obra.
E. SUJEIÇÃO
 As pessoas que são autoridade espiritual devem entender que nossa autoridade sobre outros, não é impositiva, e sim diretiva, apresentando-nos como exemplos em todas as coisas.  De um modo correto os discípulos aceitam a autoridade e a exercitam sem que ninguém se sinta ferido (Rm. 13:1-2).
F. FRUTIFICAÇÃO
Uma das grandes vantagens que esta visão tem, é que todos podem desenvolver todo o potencial que há em suas vidas, e que se refletirá na frutificação.  Sei que não existe maior gozo que sentir-se útil dentro da obra do Senhor.  “Assim também vós, quando fizerdes tudo o que vos for mandado, dizei: Somos servos inúteis; fizemos somente o que devíamos fazer”  (Lc.17:10).
CONCLUSÃO
O Senhor tem uma missão determinada para sua vida  “E busquei dentre eles um homem que levantasse o muro, e se pusesse na brecha perante mim por esta terra, para que eu não a destruísse; porém a ninguém achei”  (Ez. 22:30).   Sê fiel ao chamado, pois os olhos de Deus estão postos em você.  Comissiona-nos para uma tarefa concreta dentro de Sua obra.  Este chamado está associado ao propósito de Deus para cada crente, o qual é cumprido dependendo do cumprimento de requisitos estabelecidos nas Escrituras como os que aparecem em  Êxodo 18:21.
APLICAÇÃO
1-Tenha a plena certeza de seu chamado.
2-Compartilhe com outros acerca de sua fé em Cristo, pois a unção de Deus está em sua vida.
3-Intensifique seu nível de oração diário, até que arda no fogo do Espírito.
4-Ore por sua equipe de doze.
5-Sonhe com as multidões saindo de seu próprio coração, e creia que Deus as trará.
6-Descubra que dons ou talentos você tem, e disponha-os ao serviço do Senhor.

VIDEOS DO MINISTÉRIO AVIVA