Páginas

quinta-feira, 28 de maio de 2015

Pastor Coreano desce o cajado nos crentes brasileiros e prova irreverência dos brasileiros a Deus


terça-feira, 26 de maio de 2015

Justiça inocenta Silas Malafaia, Marisa Lobo e Marco Feliciano

(VERSÃO COMPACTA DO VÍDEO)Conclamo a todos para que divulguem este vídeo, esparramem até ele se tornar viral! Precisamos mostrar aos intolerantes que não nos afrouxaremos. As vitórias que tivemos, Pr. Silas, Dra. Marisa e eu, provam que se resistirmos, o inimigo recuará e terão derrota após derrota! Obrigado! Curta, compartilhe e opine!

Posted by Marco Feliciano on Segunda, 25 de maio de 2015

segunda-feira, 25 de maio de 2015

Estudo para células número 102

Estudo para Células nº 102

“Esponja com Vinagre” – A Cruz de Cristo – parte 9

Texto base: João 19:28–30

Jesus era 100 % homem, 100 % Deus e 100 % controlado pelo Espírito Santo. Os milagres que realizava era como um homem vivendo a plenitude do Espírito Santo. Jesus foi um autêntico ser humano, porém, sem pecado. Ele ficou cansado em Samaria (Jo.4:6), ficou surpreso em Nazaré (Mc.6:6), irado (Jo.2:15), dormiu (Mc.4:38), ficou triste e chorou (Jo.11:35) e teve fome (Mt.4:2). Na cruz, Jesus teve sede. A última coisa que bebeu antes de ser preso foi o suco de uva na ceia. A ceia ocorreu no final da tarde da quinta–feira. Depois da ceia, Jesus fez o discurso que se encontra nos capítulos 13, 14, 15 e 16 e a oração sacerdotal do capítulo 17 do Evangelho de João (ou seja, falou muito tempo !).

Depois, foi ao Getsemâni e ali clamou a Deus em oração, pois sabia que sua hora estava chegando. Jesus foi preso na madrugada de sexta–feira. Foi crucificado às 9 horas da manhã, ficou 6 horas na cruz. Perto das 15 horas, Jesus teve sede (ficou quase 20 horas sem beber nada!) e disse isso. Porém, os soldados lhe ofereceram vinho misturado com mirra, um tipo de vinagre. Esta bebida tem efeito analgésico, amorteceria os efeitos da dor que Jesus estava sentido. Jesus experimentou e recusou. Enfrentou a droga com um não categórico. Ele preferiu sentir a dor porque sabia que você também sentiria dor.

Hb.4:15 – Jesus foi tentado em todas as áreas, mas não pecou, por causa disso Ele pode se compadecer da sua fraqueza e te consolar. Não importa pelo que você passa, Jesus pode enviar o consolo. Ele sabe pelo que você está passando!

2Co.1:3–5 – Jesus é o Pai das Misericórdias e o Deus de toda a consolação. É por causa disso que Jesus pode te consolar de toda tribulação. A tua tribulação pode ser aliviada e cessada pela misericórdia e consolação de Jesus. Jesus sofreu muito, o texto diz que as aflições dEle “transbordaram”, que no original grego é perisseuo (lê–se perício), ou seja, é superabundância, ou excesso, tanto em quantidade e como em qualidade. Porque Jesus sofreu muito, Ele pode te consolar muito (superabundar também na consolação!).

Is.49:13 – por causa disso devemos nos alegrar. Deus se compadeceu de nós e nos consolou. Alegre–se, demonstre sua gratidão orando e louvando a Deus.

Líder : ministre em seus discípulos. Unja-os com óleo. Declare palavras de vitória. Eles têm de se quebrantar!

Estudo de células (grupos familiares)

Estudo para Células nº 103
“Sangue e Água” – A Cruz de Cristo – parte 10
Texto base: João 19:31–36

Jesus ficou 6 horas crucificado (das 9 às 15 horas). A partir do meio dia, as trevas cobriram o céu. Os soldados foram quebrar as pernas dos crucificados. Quebraram dos dois ladrões para eles morrerem mais rápido (sem apoio das pernas, a respiração ficaria muito difícil, levando o condenado a morrer asfixiado). Mas quando chegaram em Jesus, Ele já estava morto! Para confirmar a Sua morte, um soldado cortou o lado dEle com uma lança.
Pelo corte saiu sangue e água. O sangue e a água que saiu pelo corte que a lança causou têm significado tremendo para as nossas vidas. O significado é a santificação. A morte e ressurreição de Jesus Cristo nos santifica. Existe dois tipos de Santificação: a Posicional e a Progressiva.
1.  Santificação Posicional (Cristo por nós): É o sangue de Jesus em nós. Sou santo porque Deus é santo. Sou santo, não porque faço alguma coisa ou por merecer isso, mas sim porque Jesus é perfeito. É a santificação pela nossa posição em Cristo. O sangue dEle nos salvou (Salvação). O sangue dEle não oculta o pecado, mas sim, o tira (Santificação)! No texto de Hb.9:11–22, lemos que sem sangue não há purificação e santificação, ora, foi o sangue de Jesus que nos purificou e nos santificou. No VT o sangue de animais servia para santificar os utensílios do Tabernáculo e também as pessoas (tanto o povo como os sacerdotes). Na nova aliança, o sangue de Jesus substituiu o sangue dos animais sacrificados. O sacrifício encerrou–se em Cristo e Ele o fez por nós. Quando aceitamos Jesus, o sangue dEle nos santificou.
2.  Santificação Progressiva (Cristo em nós): é a água que saiu do lado de Jesus em nós. A água simboliza o Espírito Santo (Jo.4:14; 7:38–39). O Espírito Santo em meu coração, leva–me a tomar atitudes e decisões cada vez mais corretas. Leva–me a um processo de santificação. Em Fp.2:12–13 lemos que devemos efetuar a nossa salvação, ou seja, dar continuidade no processo da santificação, com temor e tremor, fazer a nossa parte: orar, ler a Palavra, testemunhar, jejuar, fazer atos proféticos, etc. devemos ser santos.
Ai de nós se não nos santificarmos progressivamente (Hb.12:14).

Líder: ministre em seus discípulos. Unja-os com óleo. Declare palavras de vitória. Eles têm que se quebrantar!

quinta-feira, 21 de maio de 2015

Jeová-Ra'ah - O SENHOR É O MEU PASTOR (primeiro elo da campanha 7 nomes redentores de Deus)

       Jeová-Ra’ah “O Senhor meu Pastor”(Sal 23:1a) e 95:7 “Porque ele é o nosso Deus, E nós povo do seu pasto e ovelhas que ele guia. Hoje se ouvirdes a sua voz,”
Jeová-Raah: O Senhor é o meu Pastor.
“Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas. João10:11
Um pensador chamado Fred Mitchell disse: A vida do crente é um passeio dirigido, e o habilidoso guia é o guia de Abraão e o nosso guia. Ele conhece o final da jornada em vista e o melhor caminho para chegar lá.
Certa vez viajavam em seus respectivos automóveis dois homens pela mesma estrada.
O primeiro ao chegar a um determinado lugar, notou que estava em consertos. Havia uma placa com a inscrição: "Trânsito Impedido", indicando uma estrada de rodagem, à direita. O viajante, sem qualquer demonstração de contrariedade naturalmente, virou à direita e continuou sua viagem, voltando em seguida para a estrada boa. Pouco tempo depois o outro viajante chegou – leu os sinais, fechou a cara, zangou-se, pronunciou impropérios contra a estrada, e resolveu passar adiante e sofrer as conseqüências. Parou então o seu automóvel, tirou do caminho o anúncio de "Trânsito Impedido" – e tocou o carro para a frente. Encontrou-se com os trabalhadores, que gritaram, insistindo para que voltasse. Mas este intruso abanando a mão disse:
"Passo, de um jeito ou de outro". Prosseguindo um pouco mais encontrou lama, e uma roda atolou-se num buraco fundo; penetrando mais para dentro deparou-se-lhe um lamaçal e um barranco caído, onde viu afinal que era impossível passar.
Com muita dificuldade virou seu carro, porém, na volta quebrou uma peça, de maneira que o carro veio a parar exatamente na divisão das duas estradas. De lá foi preciso que o cabeçudo teve que voltar a pé até o caminho, e por telefone chamou um mecânico para consertar o carro.
Moral da história: A nossa vida tem muitas voltas. Depois de muitos dias de boas viagens e de grande progresso, repentinamente esbarramos com o "Trânsito Impedido". Temos então que parar ou virar para o outro lado. Muitas vezes nos desviamos da boa estrada, para outra estreita, escabrosa e cheia de dificuldades. Mas vamos obedecer a orientação do nosso Guia que nunca nos abandonará.

VIDEOS DO MINISTÉRIO AVIVA