Páginas

quarta-feira, 25 de março de 2015

Trio de saxofones louvando

http://youtu.be/uTDN3uiPFyU

terça-feira, 24 de março de 2015

Sacrifício, fogo e glória


Sem sacrifício, não há fogo e não há glória. A nossa parte é essa: FAZER SACRIFÍCIOS. O fogo e a glória são com Deus.
Vamos ver como foi com a construção do templo em Jerusalém. A obra acabara de ser finalizada e o povo estava oferecendo sacrifícios ao Senhor. "O rei Salomão e toda a congregação de Israel, que se reunira a ele, estavam diante da arca, sacrificando ovelhas e bois, que, de tão numerosos, não se podiam contar". (II Crônicas 5:6 )

Depois disso, no capítulo 6, Salomão faz uma oração de dedicação do templo. Agora leia o capítulo seguinte:

II Crônicas 7:1-5

"Tendo Salomão acabado de orar, desceu fogo do céu e consumiu o holocausto e os sacrifícios; e a glória do SENHOR encheu a casa. Os sacerdotes não podiam entrar na Casa do SENHOR, porque a glória do SENHOR tinha enchido a Casa do SENHOR. Todos os filhos de Israel, vendo descer o fogo e a glória do SENHOR sobre a casa, se encurvaram com o rosto em terra sobre o pavimento, e adoraram, e louvaram o SENHOR, porque é bom, porque a sua misericórdia dura para sempre. Então, o rei e todo o povo ofereceram sacrifícios diante do SENHOR. Ofereceu o rei Salomão em sacrifício vinte e dois mil bois e cento e vinte mil ovelhas".

O povo ofereceu um grande número de animais em sacrifício. O Senhor mandou fogo do céu. Imagine o tamanho do fogo para consumir todos esses animais. Deve ter sido algo tremendo. Uma bola de fogo do tamanho do Maracanã.
Imagine a cena! Então temos outro princípio aí:

QUANTO MAIOR O SACRIFÍCIO, MAIOR O FOGO. QUANTO MAIOR O FOGO, MAIOR A GLÓRIA.

II Crônicas 7:12
"De noite, apareceu o SENHOR a Salomão e lhe disse: Ouvi a tua oração e escolhi para mim este lugar para casa do sacrifício".

Esse versículo 12 nos traz algo interessante. Temos visto a glória de Deus em nossas igrejas? Por acaso, elas tem sido casas de sacrifício? Também podemos trazer para o ponto de vista que afirma que nós somos o templo do Espírito Santo.
Nós temos sido casa de sacrifício? Que maneira interessante que Deus se referiu à Sua casa.

I Pedro 2:5
"Também vós mesmos, como pedras que vivem, sois edificados casa espiritual para serdes sacerdócio santo, a fim de oferecerdes sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por intermédio de Jesus Cristo."

O que faz um sacerdote? SACRIFÍCIOS. Hoje nós somos sacerdotes e temos que oferecer sacrifícios espirituais a Deus.
No entanto, nem todo sacrifício é aceitável a Deus. Temos que entender isso. Bem, se o pastor é o sacerdote e os músicos são os levitas, quem são as outras pessoas? O povo? CLARO QUE NÃO! São sacerdotes.

Malaquias 1:6-10
"O filho honra o pai, e o servo, ao seu senhor. Se eu sou pai, onde está a minha honra? E, se eu sou senhor, onde está o respeito para comigo? -diz o SENHOR dos Exércitos a vós outros, ó sacerdotes que desprezais o meu nome. Vós dizeis: Em que desprezamos nós o teu nome? Ofereceis sobre o meu altar pão imundo e ainda perguntais: Em que te havemos profanado? Nisto, que pensais: A mesa do SENHOR é desprezível. Quando trazeis animal cego para o sacrificardes, não é isso mal? E, quando trazeis o coxo ou o enfermo, não é isso mal? Ora, apresenta-o ao teu governador; acaso, terá ele agrado em ti e te será favorável? -diz o SENHOR dos Exércitos. Agora, pois, suplicai o favor de Deus, que nos conceda a sua graça; mas, com tais ofertas nas vossas mãos, aceitará ele a vossa pessoa? –diz o SENHOR dos Exércitos. Tomara houvesse entre vós quem feche as portas, para que não acendêsseis, debalde, o fogo do meu altar. Eu não tenho prazer em vós, diz o SENHOR dos Exércitos, nem aceitarei da vossa mão a oferta".
Ele não aceitará a nossa oferta se ela não vier de um coração puro, com alegria e amor, e se não for o nosso melhor. melhor de cada um. Deus sacrificou o seu melhor - Jesus - o cordeiro perfeito.
Em nossas igrejas temos oferecido o melhor? Ela tem sido casa de sacrifício? E nós, que somos o templo do Espírito
Santo, temos sido casa de sacrifício?

Agora, o que seriam os sacrifícios espirituais aceitáveis a Deus. Aqui há uma lista de 10 deles, mas com certeza há mais na Palavra.

vontinua na semana que vem...

segunda-feira, 16 de março de 2015

5 Coisas Que Você Não Pode Fazer, na Hora da Tempestade

5 Coisas Que Você Não Pode Fazer, na Hora da Tempestade
                                                                   

                             Mateus 14: 22-32.
Introdução; Quem nunca passou por uma tempestade? Tempestade significa lutas, problemas, crises, desafios, embates que enfrentamos na nossa vida, na Igreja, no casamento, etc. Quando as tempestades chegam, ficamos vulneráveis, desorientados, perplexos e atônitos. Então o que fazer nesta hora?.

1-Na Hora Da Tempestade: Nunca Pule fora do Barco!!.
A- Na hora da tempestade, não mude de Igreja, de ministério, de pastor, de convenção. Na hora da tempestade da insatisfação, do descaso, do falta de apoio, fique onde você está. Tempestade, passa, consequências não! Quem pula do barco na hora da tempestade pode ser o melhor nadador, vai morrer afogado. Eis a razão porque muitos naufragaram na fé: porque tomaram decisões precitadas.

2- Na Hora Da Tempestade: Não Pare de Clamar..!!
A- Jesus vai interromper o que for necessário para vir te socorrer. Jesus os mandou e ficou no monte orando, falando com seu Pai, quando os discípulos começam a clamar, gritar, ele interrompeu a oração e foi ao encontro deles. Ele está esperando você clamar agora!!

3- Na Hora Da Tempestade: Não deixe de Convidar Jesus Pra entrar no Barco!!.
A- Jesus, foi convidado e veio.. Quem você tem convidado pra te socorrer na hora das tuas tempestades? o jornaleiro, o padeiro, o fofoqueiro, o contencioso, o murmurador?. Ao invés de convidar as pessoas erradas, que nada farão por você, convide Jesus!!.


4- Na Hora Da Tempestade: Não foque seu olhar nas ondas, elas são desmotivadoras da tua fé..
A- Muitos naufragam porque olham para as circunstâncias, pras impossibilidades, para o gigantismo do problema, na hora de sua tempestade, olhe pra Jesus!, ele é maior e melhor do que tudo!.

5- Na Hora Da Tempestade: Não Veja Fantasmas, eles não existem!!.
A- O medo é um gerador potencialmente destrutivo, quando nosso medo nos carrega pra trás, pra o abismo, pra o absinto. Na Hora do medo, vento na porta vira arrombamento, galo no telhado vira ladrão, assovio na rua vira assalto. Muitos estão em tratamento em psicólogos, terapeutas, psicanalistas, porque na hora da tempestade eles só viram fantasmas. Estão deprimidos, tomando antes depressivos. Na Hora da tempestade, veja Jesus, ele é lindo e maravilhoso. Faça como João na hora da tempestade, ele disse; é Jesus, é o Senhor!!.

Conclusão; Que Deus te abençoe, faça de suas tempestades momentos de comunhão com Deus, entenda que não é só você que passa por elas, aprenda que depois da tempestade, o sol nasce, a brisa vem o frescor chega e Deus é glorificado..

(Esboço do pr Israel Gonçalves)

Tapa na cara

Estudo para Células n.º 90 - TAPA NA CARA, OU SEJA, INGRATIDÃO

Texto: Romanos 10:21; Lamentações de Jeremias 3:22,23 (ORE ANTES DE MINISTRAR).

Introdução: Quantas coisas ainda precisam mudar na nossa vida? A cada dia precisamos aprender a Palavra de Deus e praticá-la fielmente para não parecermos ingratos diante do Senhor. A cada ato de ingratidão, é como se déssemos um tapa na cara de Deus.

1. TAPA NA CARA é não compreender o sacrifício de Jesus por nós: Ap. 3:20 e 1Co. 15:3,4. É tapa na face de Deus;
2. TAPA NA CARA é ser abençoado por Jesus, em todas as áreas e não obedecê-lo: Ef. 1:3. É tapa na face de Jesus;
3. TAPA NA CARA é poder comer todos os dias, vestir-se todos os dias, respirar todos os dias e não agradecer à Deus: 2Co. 9:10 e Fp. 4:19. É tapa na face de Deus;
4. TAPA NA CARA é ter um emprego abençoado, que nos dá no final de todos os meses um salário abençoado e mesmo assim não entregar o dízimo ao Senhor: Ml. 3:8-12. É tapa na face de Deus;
5. TAPA NA CARA é abraçar o irmão, dar um tapinha nas costas dele e dizer: “pode contar comigo, eu estou em aliança contigo” e depois abandonar o irmão: Jo. 15:12 e Rm. 12:9 É tapa na face de Deus e do irmão;
6. TAPA NA CARA é ser curado por Jesus, de alguma enfermidade e nunca dar Glória a Deus pela cura: Is. 53:4,5. É tapa na face de Deus;
7. TAPA NA CARA é ser visitado por Jesus todos os dias no lar e depois aparecer na Casa de Deus apenas aos domingos: Sl. 122:1 e At. 2:46. É tapa na face de Deus;
8. TAPA NA CARA é receber Jesus no coração, ser batizado numa Igreja, ser abençoado por Jesus, receber curas e prosperidade, receber oração do pastor e depois deixar a sua congregação: Hb. 10:25. É tapa na face de Deus e do Pastor;
9. TAPA NA CARA é um dia ser evangelizado por alguém que se esforçou para evangelizar e depois falar mal da obra missionária: Is. 52:7 e Rm.10:15. E não contribuir com missões, pois cada um dos brasileiros convertidos, são frutos do trabalho missionário americano. É tapa na cara de Jesus;
10. TAPA NA CARA é ser chamado por Jesus para exercer qualquer tipo de ministério (e isto inclui: pastorado, missões, louvor, dança, ministério de mestre, líder de células, evangelista, serviço, diaconia, intercessão, etc...) e não cumprir fielmente diante de Deus: 1Tm. 1:12 e At. 20:24. É tapa na face do Espírito Santo;
11. TAPA NA CARA é ter a petulância de se levantar contra as autoridades espirituais do Senhor e ainda se manter duro e inflexível (não se dobrar) diante do Senhor através do perdão: Rm. 13:1,2 e Hb.
13:17. É tapa na face de Deus e dos líderes constituídos.

Conclusão: Agora é hora de fazermos uma análise da nossa vida com Deus e retirar de nós tudo o que fere o coração do Senhor por causa da nossa ingratidão.


VIDEOS DO MINISTÉRIO AVIVA