MINISTÉRIO AVIVA Igreja Evangélica Ministério AVIVA CNPJ:14.902.382/0001-53 Contatos pelo facebook: MinisterioAVIVA/PN
sábado, 25 de agosto de 2018
quarta-feira, 15 de agosto de 2018
sexta-feira, 13 de julho de 2018
terça-feira, 10 de julho de 2018
terça-feira, 3 de julho de 2018
segunda-feira, 2 de julho de 2018
sexta-feira, 29 de junho de 2018
quinta-feira, 21 de junho de 2018
sexta-feira, 15 de junho de 2018
quarta-feira, 13 de junho de 2018
quinta-feira, 31 de maio de 2018
terça-feira, 29 de maio de 2018
segunda-feira, 28 de maio de 2018
domingo, 27 de maio de 2018
sábado, 26 de maio de 2018
sexta-feira, 25 de maio de 2018
quinta-feira, 24 de maio de 2018
quarta-feira, 23 de maio de 2018
terça-feira, 22 de maio de 2018
segunda-feira, 21 de maio de 2018
domingo, 20 de maio de 2018
sábado, 19 de maio de 2018
sexta-feira, 18 de maio de 2018
quinta-feira, 17 de maio de 2018
Qual o seu foco?
“Seja capaz de dizer não por você já ter dito sim.”
Isso é um desafio muitas vezes em nossas vidas. Muitas vezes dizemos sim para uma coisa, e quando vemos, dizemos sim para uma outra coisa totalmente contrária. Mas a questão é... dissemos sim para Jesus! Dissemos sim para tomar nossa cruz e viver uma vida para Deus diariamente. Temos que ser capazes de dizermos “não” a certas coisas , pelo fato de já termos dito SIM para a vida com Jesus Cristo! Devemos esta dispostos a até “decepcionar” as pessoas, para seguir nosso objetivo maior, seguir aquilo pelo qual dissemos “sim”! Pessoas sem foco, não sabe o que querem. Ou dizem não para tudo, ou sim para tudo.
Rob Bell trabalha bem nesse vídeo com a questão de escolhas e prioridades, quando conta a história das conchas. Qual a prioridade da sua vida? Agradar a Deus ou agradar às pessoas? No que são baseadas as suas escolhas? Ao que você diz" não"?
É o foco em Deus que nos faz passar pelas provas do dia a dia. Davi venceu Golias por que manteve seu foco em Deus, e não no tamanho do gigante. Pedro afundou ao tentar andar sobre as águas, por que ele não manteve seu foco em Jesus (Mateus 14:25-31).
Ouvi uma história que era mais ou menos assim...
Havia um rei, e um dia, um de seus súditos foi pedir um conselho para ele. Disse que vivia fazendo coisas erradas, que não gostaria de cometer os mesmos erros, que se esforçava, mas não conseguia. O rei, muito sábio e poderoso, lhe deu um cálice cheio de vinho, e disse que ele deveria atravessar a cidade e entregar o cálice a ele, sem derramar nenhuma gota sequer. O rapaz disse que não conseguiria, então o rei lhe disse, que se ele não conseguisse, e derramasse uma gota sequer do cálice, ele lhe cortaria a cabeça. O rapaz saiu, devagar, com os olhos fixados no cálice. Atravessou a cidade, com o maior cuidado, até que, finalmente, conseguiu chegar à presença do rei novamente, sem derramar nenhuma gota do cálice. O rei, feliz por ele ter conseguido, disse: Você não viu as mulheres bonitas que estavam no caminho até o meu palácio? Não viu as pessoas festejando, bebendo, e se divertindo? O rapaz lhe respondeu: Não vi, estava com os olhos fixos no copo. O rei sorriu e disse: Se você fixar os olhos em Deus, como fez com o cálice, terá a força que precisa para vencer as tentações e não cometerá mais as falhas pelas quais tem sido castigado. Olhe para Deus e deixe-o ser o rumo da sua vida!
Essa história nos mostra que devemos ter foco! Foco em DEUS. E isso não é impossível, mas as coisas que estão ao nosso redor muitas vezes nos distraem.
“Prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus” Filipenses 3:14
“Mesmo não o tendo visto, vocês o amam; e apesar de não o verem agora, creem nele e exultam com alegria indizível e gloriosa, pois vocês estão alcançando o alvo da sua fé, a salvação das suas almas.” 1 Pedro 1:8-9
“Sendo assim, não corro como quem corre sem alvo, e não luto como quem esmurra o ar." 1 Coríntios 9:26
“Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhe serão acrescentadas.” Mateus 6:33 (esse versículo demonstra, que, para conseguirmos as coisas, devemos ter nosso foco em Deus, e, só assim, as coisas nos serão acrescentadas)
quarta-feira, 16 de maio de 2018
quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018
O problema da mentira no relacionamento
Os 7 problemas da mentira no relacionamento
1 - Quem mente passa insegurança
Não há nada pior do que está do lado de alguém em um relacionamento e não se sentir uma pessoa segura do que a outra pessoa vai ou pode fazer. Você fica em uma sinuca de bico porque nunca vai poder acreditar fielmente nas palavras da outra pessoa.
2 - Quem mente é desonesto
Se a pessoa mente, muito provavelmente qualquer assunto com ela não vai ser levado a sério. Pessoas assim costumam enganar as outras e, quando se trata de vida sentimental, a mentira é aquela que sempre faz as pessoas ficar chorando por amor.
3 - Quem mente coisas pequenas também mente GRANDE
Não existem mentirinhas e mentironas, existe MENTIRA. Se uma pessoa mente sobre algo que aparentemente é inofensivo, ela também vai mentir sobre coisas sérias, tenha isso em mente.
4 - Quem mente uma vez vai mentir de novo
Se você descobriu que alguém mentiu pra você, não se engane, esta não vai ser a única vez que isto vai acontecer. Quem mente uma vez, mente duas, mente três. Você vai sempre estar a mercê de novas mentiras.
5 - Quem mente muitas vezes não tem controle
Existem muitos casos de mentirosos compulsivos que não conseguem de forma alguma parar de inventar fatos. São pessoas que mentem pelo simples prazer de mentir. Já perderam o controle de tanto faltar com a verdade e hoje em dia não conseguem ser sinceras em nada, nem no amor que sentem.
6 - Quem mente bem não sente nada
Sabe aquelas pessoas que mentem para você sem nenhum pingo de remorso? Pois é, estas pessoas não sentem absolutamente nada, pois tem características de psicopatas. São capazes de mentir para quem amam sem nunca se importar em magoar ou machucar. E normalmente pessoas assim são quase impossíveis de perceber quando estão mentindo, pois mentem muito bem, já que não sentem emoções de arrependimento.
7 - Quem não tem palavra
Se um homem perde tudo a única coisa que lhe resta é a palavra dele. Infelizmente nos dias de hoje a palavra não é tão valorizada. Antigamente os acordos eram selados somente verbalmente, pois se confiava na palavra de cavalheiros. Hoje em dia as pessoas mentem que nem se importam, a palavra está desvalorizada e quem mente não é confiável na sua palavra em nenhuma hipótese. Uma pessoa assim pode até dizer “eu te amo”, mas você nunca vai saber se realmente é verdade.
O problema de muitos relacionamentos é que os dois já estão acostumados um a mentir para o outro, agora eu te pergunto: Que futuro tem um relacionamento baseado nas mentiras? Reflita.
VIDEOS DO MINISTÉRIO AVIVA
Início do DVD de aniversário Batismo 2011 (DVD)
O seu sorriso vai nascer (mensagem)
Enfermidade – benção ou maldição? Parte 01
Enfermidade – benção ou maldição? Parte 02
Enfermidade – benção ou maldição? Parte final
Prosperidade (mensagem)
Bençãos prometidas parte 01
Bençãos prometidas parte 02
Prosperidade (louvor e palavra)
Chazaq (parte 01 da mensagem)
Chazaq parte02
Chazaq parte 03
Chazaq parte 04
Restaurando Ruinas parte 01
Restaurando Ruinas parte 02
Restaurando Ruinas parte 03
DIÁCONO PAULO parte 1
DIÁCONO PAULO parte 2
Esse um video que gravamos em JF num retiro espiritual.
Pr Vicente pregando no Retiro em JF
TRAILER do DVD de Setemb/2010
O DEUS que responde com fogo trailer do culto
Pr Rômulo Martins (trailer) Bispo Tadeu na pré-inauguração
http://www.youtube.com/watch?v=2EbKSpdBfOs
TRAILER: VOE COMO AS AVES