Páginas

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

A "BRIGA" PELO IBOPE: IURD VERSUS G12 E VALDOMIRO VERSUS RATINHO. E O EVANGELHO, ONDE FICA?






Prezados Amigos e Leitores, é com tristeza que recebo mensagens do Brasil inteiro acerca de mais um escândalo evangélico. Sim, escândalo porque um dos significado da palavra é obstáculo e os últimos acontecimentos, vindos a público, estão servindo mais de impedimento ao crescimento sadio do evangelho em nosso país do que de incentivo. Pensei em dar o título de "vergonha de ser evangélico", mas ainda tem muita gente boa em nosso meio, que crê na possibilidade de mudança e ainda me orgulho de ser evangélico, por isso resolvi intitular como podem ver acima.

Arrazoemos. Primeiro, a quem interessa essa "briga" no chamado arraial gospel? Por que na rede de tv do Bispo Macedo não tem programas de outras igrejas evangélicas? Por que ele quereria exclusividade? Não seria porque pensou em abocanhar todas as fatias do gráfico da pizza evangélica? Não se enganem, quem pensa assim tem também a voracidade de querer fazer calar as outras vozes. Segundo, os cantores afetados pelas declarações do mandatário da Record também estão defendendo sua fatia de mercado e não o Reino de Deus. Terceiro, esse jogo de empurra já entrou para o cardápio dos crentes desavisados que, ao ouvirem uma declaração do Bispo, correm para outra emissora para ouvir a réplica dos outros "pseudos-ecos proféticos" nas outras emissoras.

Está demorando para o povo de Deus, que tem discernimento e deveria ser o povo mais inteligente da terra, perceber que trata-se de uma jogada de marketing publicitário e a expectativa dos evangélicos é sempre a mesma: "O que será que fulano vai falar?" ou "Quem dará a melhor resposta?" ou ainda: "Quem dará a melhor réplica e como será a tréplica". E nós blogueiros ficamos parecendo jornalistas de quinta categoria, daquelas revistas de fofocas de celebridades, procurando o melhor furo para sair na frente e ter mais acesso e mais seguidores. Onde está o comprometimento com a Verdade e com o Reino?

O que eu tenho a ver com Carlos Massa, o Ratinho? Um ímpio que conhece a Verdade e não a segue. O que dizer do "apóstolo" que o ameaçou, dizendo que pode pedir fogo do céu. Ora, Carlos Massa estava defendendo não a Verdade e a Moralidade do Evangelho, mas defendendo seu amigo pessoal, o Sr. Silas Malafaia que perdeu o horário da TV Bandeirantes para o "apóstolo da Mundial". E mais: Carlos Massa sabe que mexer com o apóstolo Valdomiro hoje dá IBOPE, enquanto o líder da IMPD, dando declarações ameaçadoras baseadas no AT, demonstra desconhecer o espírito do NT quando Jesus reprovou o pensamento dos Boanerges, os filhos do trovão, dizendo: "Vós não sabeis de que espírito sois. O Filho do Homem não veio para destruir as almas mas para salvá-las" (Lc. 9.55,56). Por outro lado o apóstolo sabe que suas palavras terão repercussão na mídia e que alfinetar o Ratinho também traz audiência.

Esses senhores deveriam era pregar o evangelho. As almas estão morrendo e o Brasil ainda é um país que precisa ser evangelizado. Nunca tivemos um poder tão grande em termos de presença midiática. Enquanto brigam por espaço na mídia e se alfinetam publicamente, as almas estão indo para o inferno a passos largos. Por isso serão julgado com um juízo mais rigoroso. Viraram atração de final de semana e o povo de Deus, por conta disso, perde o foco da evangelização. O assunto nas igrejas hoje é: "Você viu o que ele fez e o que outro falou?". Outro: "É, mas espera só para ver o que outro vai retrucar. Eu gosto dele e ele sempre tem mais argumentos" e assim esses senhores vão fortalecendo ainda mais suas bases midiáticas.

Está na hora de acordarmos para a nossa realidade. As emissoras estão ganhando rios de dinheiro com esses senhores. A Rede Globo está rindo ao melhor estilo gargalhada porque vê o Bispo metendo as mãos pelas pernas - isso porque sua igreja está diminuindo dia após dia. Cansado de bater na Globo, resolveu espancar as outras denominações que estão crescendo co a debandada da IURD. O Ministério (ministério?) "X" defende o êxtase do "cair no espírito". Outro, em lugar de defender o Senhor Jesus, Sua Pessoa, Sua Obra, Seu Caráter, Sua Igreja e Seu Reino, vem a público defender o poder da toalhinha ungida. Outro ainda, que nem foi citado, vem à internet, achando que tem que ter resposta e opinião para tudo, expondo-se desnecessariamente. E por que tudo isso? A resposta é: MÍDIA, IBOPE, AUDIÊNCIA, DESTAQUE. Traduzinho: Poder, dinheiro, mais tempo na telinha e mais retorno financeiro. Além de sede de aparecer, têm uma necessidade tremenda de se manterem na "crista da onda" para venderem seus produtos gospels que vão de toalhinhas a Bíblias comentadas por gringos e enciclopédias teológicas encalhadas nas editoras americanas. ISSO NÃO TEM NADA A VER COM EVANGELHO DE JESUS CRISTO. EM NADA HONRA A DEUS, NÃO TENDO NADA COM O REINO DE DEUS. E esses senhores estão servindo de escândalo, de obstáculo ao crescimento do evangelho genuíno no Brasil.

Enquanto isso na cracolândia, no centro velho das metrópoles, na boca do lixo de qualquer cidade, nas bocas de fumo espalhadas nos bairros, nos bailes funks nas periferias, nas festas raves das classes média e baixa, as drogas vitimam adolescentes e jovens, a imoralidade invade o espaço na família, a prostituição televisiva corrompe os valores e a violência familiar destrói casamentos... O pecado voraz e velozmente cresce, se espalha e continua levando jovens e pessoas de todas as idades para o inferno, distanciando-as ainda mais de Deus.

E A PREGAÇÃO DO EVANGELHO ONDE FICA EM TUDO ISSO?

Maranata. Ora Vem Senhor Jesus!
Deus abençoe a todos.
FONTE:
http://pastorguedes.blogspot.com/2011/11/briga-pelo-ibope-iurd-versus-g12-e.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VIDEOS DO MINISTÉRIO AVIVA