Páginas

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Processo do caso Eliza Samudio entra em nova fase, diz TJMG



Nesta etapa, MP e advogados apresentarão testemunhas.
Após conclusão, data do julgamento poderá ser marcada.
Eliza Samudio (Foto: Reprodução/TV Globo)
Processo que apura morte e desaparecimento de
Eliza Samudio entra em nova fase
(Foto: Reprodução/TV Globo)
O processo que apura a morte e o desaparecimento de Eliza Samudio entrou em uma nova fase – a última antes do julgamento –, segundo o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). Todos os recursos encaminhados para a 4ª Câmara Criminal, em Belo Horizonte, já foram analisados e esgotados em segunda instância. Desde sexta-feira (24), os autos retornaram para a Comarca de Contagem. Bruno Fernandes e mais seis pessoas são réus no processo. O atleta, Luiz Henrique Romão – o Macarrão –, e Marcos Aparecido dos Santos – o Bola – são os únicos que aguardam o  julgamento presos.
De acordo com o TJMG, nesta nova etapa, prevista pelo artigo 422 do Código Penal, a presidente do Tribunal do Júri de Contagem, Marixa Fabiane Rodrigues Lopes, determinará a intimação do Ministério Público e dos defensores para apresentarem as testemunhas que vão depor. Após a intimação, cada advogado terá o prazo comum de cinco dias para indicar até cinco testemunhas. A juíza poderá, ainda, ordenar diligências, a pedido dos advogados, para esclarecer algum fato que interesse ao processo.
De acordo com o TJMG, depois da conclusão desta fase, a juíza poderá marcar a data do julgamento. Entretanto, não há previsão para que isso seja feito. Ainda segundo o Tribunal de Justiça, esta fase, coordenada pela juíza Marixa Fabiane, ocorre paralelamente ao julgamento de recursos em instâncias superiores. A defesa de Bruno, um dos réus no processo, aguarda o julgamento de um habeas corpus pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
 
Caso Eliza Samudio
O goleiro Bruno Fernandes e mais sete réus foram pronunciados a júri popular no processo sobre o desaparecimento e morte de Eliza Samudio, ex-namorada do jogador. Para a polícia, Eliza foi morta em junho de 2010 na Região Metropolitana de Belo Horizonte, e o corpo nunca foi encontrado.

Após um relacionamento com o goleiro Bruno, Eliza deu à luz um menino em fevereiro de 2010. Ela alegava que o atleta era o pai da criança. Atualmente, o menino mora com a mãe da jovem, em Mato Grosso do Sul.

O goleiro e o amigo Luiz Henrique Romão vão a júri popular por sequestro e cárcere privado, homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver. A Justiça havia atribuído as mesmas acusações a Sérgio Rosa Sales, mas ele respondia ao processo em liberdade. Ele foi encontrado morto no dia 22 de agosto de 2012. Já o ex-policial Marcos Aparecido dos Santos também está preso e vai responder no júri popular por homicídio duplamente qualificado e ocultação de cadáver.

Dayanne Rodrigues, ex-mulher do goleiro; Wemerson Marques, amigo do jogador, e Elenílson Vítor Silva, caseiro do sítio em Esmeraldas, respondem pelo sequestro e cárcere privado do filho de Bruno. Já Fernanda Gomes de Castro, outra ex-namorada do jogador, responde por sequestro e cárcere privado de Eliza e do filho dela. Eles foram soltos em dezembro de 2010 e respondem ao processo em liberdade. Flávio Caetano Araújo, que chegou a ser indiciado, foi inocentado.

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

OS ESTÁGIOS DA VIDA DO CRISTÃO PARTE 4

ESBOÇO DA MENSAGEM PREGADA NESTE DOMINGO

domingo, 26 de agosto de 2012

Qual é a função de um vereador


                      
            As atribuições dos vereadores, previstas na Constituição e nas leis, podem ser resumidas em duas: legislar em favor do interesse local e fiscalizar o Poder Executivo.
            A primeira delas se concentra na busca de soluções para os problemas enfrentados pela população, tornando a sociedade mais justa e democrática. Em razão disso, nossas propostas incluem a elaboração de leis e a implantação de programas que possibilitem uma melhor qualidade de vida dos juizforanos.
            A segunda, por sua vez, deve ser voltada para o controle dos recursos públicos, inibindo a corrupção e o superfaturamento de obras, além de viabilizar que mais dinheiro possa ser corretamente investido. Assim, é dever do vereador acompanhar a execução do orçamento municipal – quanto dinheiro existe e como ele está sendo investido – e verificar se as ações do Executivo estão dentro da lei. Clique aqui para conhecer a cartilha O vereador e a fiscalização dos recursos públicos municipais, elaborada pela Controladoria-Geral da União.
            Além disso, fique claro que o vereador não tem competência para asfaltar ruas ou construir uma escola, por exemplo. O que ele pode, e deve, fazer é cobrar do Executivo que realize essas ações. Estará, com isso, atuando como uma espécie de mediador entre os cidadãos e o prefeito.
            São nestes termos que, se eleitos, realizaremos nosso mandato.

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Estudo: o vinde e o ide


“O VINDE E O IDE” - PARTE A

Texto: Mateus 11:28-30 e 28:19-20 (ORE ANTES DE MINISTRAR).

Introdução: Por quê a maioria dos cristãos tem mais facilidade em vir a Jesus do quê ir para Jesus?

Em todas as circunstâncias precisamos ir à Jesus, porque dependemos Dele e sem Ele nada podemos fazer. Mas não podemos negligenciar o ide, pois há uma grande colheita de almas que nos espera, tanto do nosso redor como até os confins da terra.

1º) O vinde é sempre receber de Deus :

1.1 - vir a Jesus em ocasião de sede e fome: Is. 55:1;
1.2 - vir a Jesus para ter vida abundante: Is 55:3; Jo. 10:10;
1.3 - vir a Jesus em ocasião de cansaço e opressão: Mt 11:28;
1.4 - vir a Jesus para se tornar ganhador de almas: Mt. 4:19;
1.5 - vir a Jesus para ser cheio do Espírito Santo: Jo. 7:37,38;
1.6 - vir a Jesus para ter a vida eterna: Ap. 22:17;
1.7 - vir a Jesus para ter outra oportunidade: Os 6:1;
1.8 - vir a Jesus para ser purificado de pecados: Is. 1:18.

2º) O vinde é sempre agradável a nós:

2.1 - vir para comer do melhor: Is. 1:19;
2.2 - vir para ser abençoado: Ef 1:3;
2.3 - vir para ter as dívidas espirituais pagas: Cl. 2:14;
2.4 - vir para receber segurança total: Rm. 8:37-39;
2.5 - vir para receber provisão de Deus: Sl. 23:1-6;
2.6 - vir para receber proteção do Senhor: Sl. 91:7;
2.7 - vir para receber mais anos de vida: Sl. 91:16.



“O VINDE E O IDE” - PARTE B

Texto: Mateus 11:28-30 e 28:19-20 (ORE ANTES DE MINISTRAR).

Introdução: Por quê a maioria dos cristãos tem mais facilidade em vir a Jesus do quê ir para Jesus? Em todas as circunstâncias precisamos ir à Jesus, porque dependemos dele e sem ele nada podemos fazer. Mas não podemos negligenciar o ide, pois há uma grande colheita de almas que nos espera, tanto do nosso redor como até os confins da terra.
3º) O ide é sempre dar à Deus :
3.1 - é fazer o melhor para Deus: Jr. 48:10;
3.2 - é dar o melhor para Deus: Lc. 6:38;
3.3 - é desenvolver o melhor talento: Mt. 25:14-18;
3.4 - é não deixar de anunciar as boas novas: 2Rs. 7:9;
3.5 - é ter compromisso com a evangelização do mundo: Mt. 28:19 e 20, Mc. 16:15.
4º) O ide é sempre agradável à Deus:
4.1 - conquistar a cidade através das células: At. 20:20; 2:46,47; 5:42, Rm. 16:3-5, 1Co. 16:19;
4.2 - conquistar a nação e o mundo com missões: At. 1:8; Jo. 4:35; Mt. 9:37;
4.3 - é responsabilidade pessoal: Ez. 3:18-19;
4.4 - é conquistar nossos irmãos em Cristo também: Gl. 6:2, Rm. 15:7, Ef. 4:32, 5:21, Hb. 10:24,25.

Conclusão:
O vinde só terá sentido nas nossas vidas, se colocarmos em pratica o ide.

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

VIDEOS DO CONGRESSO MAIS DE DEUS


VIDEOS DO CONGRESSO MAIS DE DEUS NO SITE:
http://eliromulo.wix.com/ministerio-aviva#!videos
TODA SEMANA COLOCAREMOS ESTUDOS, PREGAÇÕES, FOTOS E/OU VIDEOS!
ATUALIZAMOS O SITE!

VIDEOS DO MINISTÉRIO AVIVA