Páginas

quarta-feira, 2 de julho de 2014

Você prefere a repreensão que te faz crescer ou elogio que te faz perder?

Não sinta a necessidade de elogios.
Deus usa a disciplina como último recurso. Se tudo o que Deus precisasse para justificar a humanidade para Si fosse um cajado, então Cristo teria morrido por nada! Não, o plano de Deus para a Terra é amor primeiro,mas Amar não significa nos calar e nos Omitir ainda mais se tratando de pessoas que Amamos.Deus usa da Correção e disciplina. Assim como qualquer Pai que ama seu Filho, ou Seja Repreender é AMAR. Para conseguir que escutemos e nos arrependamos, Ele usará de palavras Duras, como repreensão de amigos, Sermões coincidentes, estímulo das Escrituras, Que Sempre Virão de Deus através de pessoas que nos AMAM como Amigos,Pais e muitas das Vezes atraves de Verdadeiro Pastores e todos os outros meios antes de nos disciplinar. Mas, se nós resistirmos ao Espírito de luz e clemência de Deus, a nós é prometida a vara da correção. Quando Deus disciplina, o castigo é do tamanho do crime. Várias vezes, nós percebemos que não podemos escapar com o pecado . Deus está nos esculpindo em vasos santos, e o processo pode ser doloroso.
Os elogios fazem você se sentir o melhor, a repreensão o instiga a ser o melhor, a dar o melhor de si.
Melhor a repreensão do que o elogio!
Melhor é a repreensão franca do que o amor encoberto. Provérbios 27:5
Melhor é ouvir a repreensão do sábio, do que ouvir alguém a canção do tolo. Eclesiastes 7:5
O que ama a instrução ama o conhecimento, mas o que odeia a repreensão é estúpido. Provérbios 12:1
O caminho para a vida é daquele que guarda a instrução, mas o que deixa a repreensão comete erro. Provérbios 10:17
O tolo despreza a instrução de seu pai, mas o que observa a repreensão se haverá prudentemente. Provérbios 15:5
O que rejeita a instrução menospreza a própria alma, mas o que escuta a repreensão adquire entendimento. Provérbios 15:32
O filho sábio atende à instrução do pai; mas o escarnecedor não ouve a repreensão. Provérbios 13:1
A vara e a repreensão dão sabedoria, mas a criança entregue a si mesma, envergonha a sua mãe. Provérbios 29:15
Eis que bem-aventurado é o homem a quem Deus repreende; não desprezes, pois, a correção do Todo-Poderoso.
Porque ele faz a chaga, e ele mesmo a liga; ele fere, e as suas mãos curam.Jó Cap 5:17

Filho meu, não rejeites a correção do Senhor, nem te enojes da sua repreensão.
Porque o Senhor repreende aquele a quem ama, assim como o pai ao filho a quem quer bem.

Provérbios cap 3:11
Filho meu, não desprezes a correção do Senhor, E não desmaies quando por ele fores repreendido;
Porque o Senhor corrige o que ama,E açoita a qualquer que recebe por filho.
Se suportais a correção, Deus vos trata como filhos; porque, que filho há a quem o pai não corrija?
Mas, se estais sem disciplina, da qual todos são feitos participantes, sois então bastardos, e não filhos.
Hebreus cap 12:5

“Eu repreendo e disciplino a todos quantos amo; sê pois zeloso, e arrepende-te.”
Apocalipse 3:19

Pense nisso!
fonte:http://www.apostolicaviveremcristo.com.br/voce-prefere-repreensao-te-faz-crescer-ou-elogio-te-faz-perder/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VIDEOS DO MINISTÉRIO AVIVA