Páginas

domingo, 3 de agosto de 2014

Trecho da pregação do culto de missões deste domingo


-Ilustração: O grande diferencial em tudo que se faz, especialmente em missões é a visão. Havia uma empresa de sapatos que mandou um vendedor de sapatos para um país na África e este vendedor voltou dizendo que não foi possível fazer o trabalho, por que lá ninguém usava sapatos. Contudo outro vendedor foi enviado e este, ao ver aquele povo descalço exclamou: ‘todos aqui precisam de sapatos’ e vendeu como nunca ao ponto de criar uma grande empresa ali.
-Introdução: A diferença toda está na forma como olhamos as coisas, pessoas e situações. Jesus tinha um olhar missionário. Tudo ele via com a ótica Divina. Ele havia pregado para uma mulher na beira do poço. Ele viu o potencial missionário daquela samaritana. Logo em seguida à declaração de Jesus para erguerem os olhos, aconteceu um avivamento em Samaria. Aquela mulher tinha trazido toda a cidade para ouvir de Jesus, então aconteceu uma enorme colheita, um avivamento em Samaria.
Para onde você tem olhado? Para quem você tem olhado? Como você tem olhado? Qual é a sua visão?
Ei, você tem uma chamada de Deus! Ouça a chamada! Atenda a chamada! Você tem uma chamada!
Quem tem chamada nem sempre habita em palácios.  Às vezes vai cuidar de ovelhas. Quem tem chamada, às vezes, malha trigo no lagar. Procura um amigo e não tem ninguém por perto. Quem tem chamada ás vezes enfrenta gigantes. E não adianta tomar as armas emprestadas. Muitas vezes o que resta é uma funda e uma pedra. E a confiança num Deus que nunca falha. Quem tem chamada, às vezes, enfrenta o Carmelo. Promove, realiza algo, pra ver descer fogo do céu.  Quem tem chamada, às vezes, vai morar junto do ribeiro para sentir de perto o cuidado de um Deus fiel. Quem tem chamada não recua mesmo quando os muros são altos. Ele crê que com mais uma volta o muro cairá. Quem tem chamada, às vezes, tem que enfrentar o Mar Vermelho.  Mas olha para o povo e diz: o Senhor mandou marchar. Quem tem chamada, às vezes, tem que abandonar toda a parentela e seguir para uma terra que ele nem sabe pra onde é. Quem tem chamada, às vezes, tem que subir ao Moriá. Passar pela prova e ver Deus aprovar a sua fé. A chamada de Deus, ela vem acompanhada de sofrimentos, de perda, de lutas e de lamentos. Mas a vitória é garantida pra quem suportar. E onde pisar teu pé pode ficar certo: Deus vai abençoar. Se levante contra quiser se levantar, mas vai cair porque é de Deus a chamada. Enfrente o leão. Derrube o gigante. Deus confirmará teu ministério aqui. Creia que neste culto fogo vai cair. Foi Deus quem te chamou. Foi Deus quem te escolheu, te capacitou, também te encheu. Agora é tarde não tem como fugir.
Quem tem chamada? A chamada deste lugar é de Deus. O projeto é de Deus. Deus está te abraçando nesta noite. O seu nome não está em cartaz, mas a chamada está ardendo. Ganha almas pra Jesus meu irmão! Ei, é melhor ser conhecido no céu do que ser reconhecido pelos homens. Tem gente abraça a gente, mas no final apunhala pelas costas.
Eu já começo esse culto profetizando que você vai descobrir o teu chamado e todo impedimento ao teu chamado vai cair por terra!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

VIDEOS DO MINISTÉRIO AVIVA