Páginas

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

A MENTE É O CAMPO DE BATALHA



A MENTE É O CAMPO DE BATALHA

Introdução: Ef 6:12 (RC)  porque não temos que lutar contra carne e sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.

1.   Estamos em guerra contra Satanás e seus demônios.
2.   Satanás tenta nos derrotar com estratégias e engano, mediante planos bem elaborados e engano.
3.   O diabo é um mentiroso. Jo 8:44 (Vós tendes por pai ao diabo e quereis satisfazer os desejos de vosso pai; ele foi homicida desde o princípio e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele; quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira). Mas ele não diz toda a mentira de uma vez. Ele começa bombardeando nossa mente com pequenos pensamentos, suspeitas, dúvidas, medos, perguntas, questionamentos e teorias. Lembre-se que ele tem uma estratégia para sua guerra. Ele tem nos estudado há um longo tempo.
4.   Um dos pontos fortes do diabo é a paciência.
5.   2 Co 10:4-5 (Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas, sim, poderosas em Deus, para destruição das fortalezas; destruindo os conselhos e toda altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo entendimento à obediência de Cristo), Satanás tenta estabelecer “fortalezas” em nossas mentes, mediante uma estratégia audaciosa.

Lc  4:18-19 (O Espírito do Senhor é sobre mim, pois que me ungiu para evangelizar os pobres, enviou-me a curar os quebrantados do coração,  a apregoar liberdade {Gr. remissão} aos cativos, a dar vista aos cegos, a pôr em liberdade {Gr. remissão} os oprimidos, a anunciar o ano aceitável do Senhor.)
1 Co 10:13 (Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que vos não deixará tentar acima do que podeis; antes, com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VIDEOS DO MINISTÉRIO AVIVA