Páginas

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

O QUE ACONTECE NO NOVO CAMINHO

              Quando iniciamos nossa vida no caminho do Senhor, o primeiro conflito que nos aparece é o “conflito da mudança de valores”, isto é, o processo pelo qual passamos ao trocar nossas amizades e procedimentos diante de certas situações corriqueiras.
              Certa vez estava em uma oficina para consertar meu carro, e passou uma mulher bonita e mau vestida do outro lado da avenida. Todos assobiavam e procuravam chamar a atenção daquela mulher. Alguém vendo que eu abaixara a cabeça e não estava fazendo o mesmo; logo ele me disse: “Ora, você não vai mexer também? – E eu lhe respondi: porque mexer com aquela mulher? Ele me respondeu: “Ela é bonita. Você não é homem?! Eu repliquei: É claro, mas também sou filho de Deus e também tenho uma mulher maravilhosa, a quem eu amo muito!
 Aquele homem como muitos outros, precisa trocar os valores da vida, mas isso só é possível quando nascemos de novo. Não adianta você tirar o porco do chiqueiro, lavá-lo, dar um laço em seu pescoço e até passar talco! – Quando ele vir a lama e o chiqueiro de novo, ele voltará para lá. Não adianta dar um novo visual para o homem. É necessário que ele nasça de novo.
Um certo político comunista disse para um pastor, olhando para o mendigo maltrapilho: “Está vendo aquele homem? O comunismo colocará aquele homem dentro de uma nova roupa. – E o pastor respondeu: “Está vendo aquele homem: O Cristianismo colocará um novo homem dentro naquela roupa?!”– Ser nascido de novo não é algo simplesmente externo ou aparente, mas primeiramente, é algo que ocorre internamente e, posteriormente será externo e aparente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VIDEOS DO MINISTÉRIO AVIVA