Páginas

sábado, 9 de abril de 2011

DISCIPULADO DE JESUS (parte 01)


DISCIPULADO DE JESUS (parte 01)

UM ATO DE RENDIÇÃO


Módulo I -CONVERSÃO E CHAMADO

“Os seus discípulos, ouvindo isso, admiraram-se muito, dizendo: Quem poderá, pois, salvar-se? E Jesus, olhando para eles, disse- lhes: Aos homens é isso impossível, mas a Deus tudo é possível”. Ev. Mateus 19:25-26. “Então, disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz e siga-me” Mateus 16:24.
ACEITAR JESUS

O que significa aceitar Jesus? O que realmente acontece? O que representa? Lembro-me que, antes de aceitar Jesus, por muito tempo fui a Igreja, participava do culto, ouvia as mensagens, mas quando os pregadores convidavam para levantar a mão e aceitar Jesus eu sempre achava estranho, pois como um simples levantar a mão pode mudar a vida de alguém? – Com o tempo, aqueles convites me incomodavam, até que um dia decidi levantar a mão e aceitar Jesus só para ver o que aconteceria. O que aconteceu? Em meses minha vida mudou completamente, eu era um novo homem, Deus havia mudado minha vida, meus sonhos, meus caminhos. Levantar a mão era na realidade apenas um símbolo da nossa vontade que se rende ao amor de Cristo. A partir daquele dia minha velha vida, com suas vontades e desejos, foi lançada diante da vida de Cristo, para que a morte rendesse lugar à vida, para que a incerteza rendesse lugar à fé, para que a ira rendesse lugar ao amor, para que o pecado rendesse lugar ao perdão e ao arrependimento, para que a solidão e tristeza rendessem lugar à presença de Cristo. Toda as partes da minha velha vida foram se rendendo ao amor de Cristo, pouco a pouco, formando assim uma nova vida, cheia de alegria, do amor e da graça de Deus. O que eu descobri? Aceitar Jesus não é um simples levantar de mão, mas um ato contínuo de rendição ao seu grande amor, onde minha vida é confrontada com Jesus por meio de suas palavras, seu exemplo e seu amor. Você já Aceitou Jesus em sua vida? Como Foi? ________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Se você ainda não o aceitou pode faze-lo agora: Dobre seus joelhos, feche seus olhos, levante sua mão para Deus e ore assim: “Senhor Jesus eu te aceito em minha vida. Eu me rendo ao seu amor, transforme minha vida conforme a sua graça, faz-me de novo pela sua graça! Perdoa-me e guia-me a ti. Você já se rendeu ao amor de Cristo? Como foi? ________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Aproveite esse momento, e exercite a rendição. Coloque sua vida diante de Jesus como uma planta que precisa ser cultivada. Apresente-se a Jesus e renda suas fraquezas, falhas, erros, frustração e pecados, para que Ele transforme sua vida.

Nem tudo é fácil

É difícil fazer alguém feliz, assim como é fácil fazer triste.
É difícil dizer eu te amo, assim como é fácil não dizer nada
É difícil valorizar um amor, assim como é fácil perdê-lo para sempre.
É difícil agradecer pelo dia de hoje, assim como é fácil viver mais um dia.
É difícil enxergar o que a vida traz de bom, assim como é fácil fechar os olhos e atravessar a rua.
É difícil se convencer de que se é feliz, assim como é fácil achar que sempre falta algo.
É difícil fazer alguém sorrir, assim como é fácil fazer chorar.
É difícil colocar-se no lugar de alguém, assim como é fácil olhar para o próprio umbigo.
Se você errou, peça desculpas...
É difícil pedir perdão? Mas quem disse que é fácil ser perdoado?
Se alguém errou com você, perdoa-o...
É difícil perdoar? Mas quem disse que é fácil se arrepender?
Se você sente algo, diga...
É difícil se abrir? Mas quem disse que é fácil encontrar
alguém que queira escutar?
Se alguém reclama de você, ouça...
É difícil ouvir certas coisas? Mas quem disse que é fácil ouvir você?
Se alguém te ama, ame-o...
É difícil entregar-se? Mas quem disse que é fácil ser feliz?
Nem tudo é fácil na vida... Mas, com certeza, nada é impossível
Precisamos acreditar , ter fé e lutar
para que não apenas sonhemos, Mas também tornemos todos esses desejos,
realidade!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VIDEOS DO MINISTÉRIO AVIVA