Cristãos são presos sob falsas acusações
02 de Junho de 2011
Dois advogados cristãos foram acusados de converter pessoas ao cristianismo, na aldeia de Bada Saara Sahi, perto de Khurda, na Índia. Em 8 de maio, três homens foram presos sob a acusação de práticas de converter moradores locais ao cristianismo à força. Outras 55 pessoas foram presas em 22 e 23 de maio, em episódios relacionados ao primeiro evento.
Os dois advogados, Manas Ranjan, ativista dos direitos humanos, e Rasmi Ranjan Jena realizaram uma investigação no local.
As acusações contra eles foram as de forçar conversões ou de proselitismo, o que é muito usado por organizações militares hindus contra os cristãos.
A acusação, apresentada pela Kailash Pradhan, é a seguinte: os presos, juntamente com os outros, são acusados de tentar convencer hindus a abandonar o culto aos seus deuses e deusas hindus e abraçar outra crença, não especificada.
"Não estamos revoltados com a regra natural da 'intocabilidade' hindu. Eles não querem ser parte da religião hindu, mas aoFonte: http://www.mcmpovos.com.br/site/Portugues/Materias.aspx?cod=429
Nenhum comentário:
Postar um comentário