MINISTÉRIO AVIVA Igreja Evangélica Ministério AVIVA CNPJ:14.902.382/0001-53 Contatos pelo facebook: MinisterioAVIVA/PN
segunda-feira, 30 de janeiro de 2012
Nunca se esqueça de Deus
1 -
'Deus não escolhe
pessoas capacitadas, Ele capacita os
escolhidos.'
2 -
'Um com Deus é
maioria.'
3 -
'Devemos orar
sempre, não até Deus nos ouvir, mas até que
possamos ouvir a Deus.'
4-
'Nada está fora
do alcance da oração, exceto o que está fora
da vontade de Deus.'
5-
'O mais importante
não é encontrar a pessoa certa, e sim ser
a pessoa certa.'
6 -
'Moisés gastou:
40 anos pensando que era alguém; 40 anos
aprendendo que não era ninguém e 40 anos descobrindo o que Deus
pode fazer com um NINGUÉM.'
7 -
'A fé ri das impossibilidades.'
8 -
'Não confunda
a vontade de DEUS, com a permissão de DEUS.
9 -
'Não diga a DEUS
que você tem um grande problema. Mas diga
ao problema que você tem um grande DEUS.'
quinta-feira, 26 de janeiro de 2012
segunda-feira, 23 de janeiro de 2012
Saiba por que Ponte Nova e algumas cidades do Brasil ainda tem um nível espiritual muito baixo parte 2
Muitos cristãos querem ser missionários transculturais. Acho bonito. Também quis ser. Mas no Brasil existem cidades que têm desafios tão difíceis que ouso dizer: "Como ser missionário fora se não sou missionário aqui?"
Em Abril está fazendo cinco anos que voltei para a cidade de Ponte Nova. Desde então, nunca havia visto um cristão dizer que tomou uma decisão baseada nas escrituras. Isso tem mudado. Tinha visto muita reclamação, murmuração e desculpas para não estar no caminho de Deus. Mas está mudando. Na igreja em que congrego vi as mudanças acontecerem pela perseverança dos líderes em levantar uma igreja com os padrões bíblicos. Pessoas saindo. Pessoas chegando. Pessoas sendo levantadas como líderes. Pessoas caindo. Pessoas se levantando. Pessoas na prova. Pessoas na benção.
Começamos o Ministério fazendo visitas. Lembro-me quando davam 40 a 60 pessoas nas casas que íamos. Então começamos a fazer o trabalho em células, que é a nossa visão. O mais interessante foi que o povo foi sumindo. Queriam só as bençãos. As revelações. O mover. Ver as pessoas caindo endemoninhadas e quando Deus tocava alguém e essa pessoa sentia algo o povo saia correndo. Era a prova que estavam mais acostumados com os demônios do que o poder de Deus. Até a anfitriã passou a criticar o pastor, e afastou muita gente da célula. Inventaram mentiras.
"Até no nosso meio vejo isso, com tristeza"! Esse foi o meu relato no início de 2012, mas agora em 2014 vejo o quadro estar mudando. Nossa congregação e células cresceram e Deus tem mostrado que nosso trabalho a curto, médio e longo prazo está debaixo da direção dele.
Relato abaixo os dez principais motivos porque Ponte Nova está muito aquém do padrão mínimo que poderíamos ser como cristãos (atualizado):
1- Brigas entre ministérios.
As igrejas estaguinam com 200 ou 400 membros. Não crescem mais que isso.
-Quando cheguei em Ponte Nova convidei pastores e lideres de outros ministérios para fazer intercâmbio ou visita, mas sempre "os compromissos atrapalham a eles." O que acontece é que os membros das igrejas estão fazendo intercâmbios, mas seus líderes não.
-Irmãos que não respeitam a doutrina da igreja do outro irmão. Irmãos que não aceitam alguém ou alguma igreja que tenha algo que a dele não tem.
Isaías 58:4 Eis que jejuais para contendas e rixas e para ferirdes com punho iníquo; jejuando assim como hoje, não se fará ouvir a vossa voz no alto.
Romanos 13:13 Andemos dignamente, como em pleno dia, não em orgias e bebedices, não em impudicícias e dissoluções, não em contendas e ciúmes;
Romanos 14:1 ¶ Acolhei ao que é débil na fé, não, porém, para discutir opiniões.
1 Coríntios 1:11 Pois a vosso respeito, meus irmãos, fui informado, pelos da casa de Cloe, de que há contendas entre vós.
1 Coríntios 3:3 Porquanto, havendo entre vós ciúmes e contendas, não é assim que sois carnais e andais segundo o homem?
Filipenses 2:14 ¶ Fazei tudo sem murmurações nem contendas
2- Líderes que não têm conhecimento teológico.
É claro que não são todos, mas há muitos líderes que acham que podem liderar apenas com experiência e sabedoria de vida, mas se esquecem que a Palavra de Deus deve nos guiar. A Palavra de Deus excede todo o entendimento. Tem igrejas desta cidade que estão agradando mais ao povo, permitindo o pecado no altar, matando profetas e fazendo cultos de entretenimento, para homens, em vez de cultos de adoração, "para Deus."
2 Timóteo 3:16 Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça,
Salmos 119:105 (DO) ¶ Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho.
Salmos 119:105 (NTLH) ¶ A tua palavra é lâmpada para guiar os meus passos, é luz que ilumina o meu caminho.
3- Líderes que querem agradar mais o povo do que a Deus.
-Alguns desses "líderes" só pregar "mensagem light." É só dar um gritinho e o "povo" empolga sem comparar o que está sendo pregado com "as Escrituras Sagradas."
-É óbvio que se o líder acompanhar o ritmo do povo, a igreja será desleixada espiritualmente.
-Tem gente pegando salgado fiado em cantina de igreja por aí e não paga.
O culto começa às 19 horas e tem gente que chega 19:30 ou 20 horas! Isso sem falar que se o pastor pregar exortativamente o povo faz cara feia (Atos 15:31 E, quando a leram, alegraram-se pela exortação).
(1 Coríntios 14:3 Mas o que profetiza fala aos homens para edificação, exortação e consolação.
2 Coríntios 8:17 pois ele aceitou a exortação e, muito diligente, partiu voluntariamente para vós.
1 Ts 2:3 Porque a nossa exortação não foi com engano, nem com imundícia, nem com fraudulência;
Hebreus 12:5 E já vos esquecestes da exortação que argumenta convosco como filhos: Filho meu, não desprezes a correção do Senhor e não desmaies quando, por ele, fores repreendido;
Hebreus 13:22 Rogo-vos, porém, irmãos, que suporteis a palavra desta exortação; porque abreviadamente vos escrevi.
2 Pedro 3:1 Amados, escrevo-vos, agora, esta segunda carta, em ambas as quais desperto com exortação o vosso ânimo sincero,).
tem gente (mais de 30) que saiu de nossa igreja porque só querem "as rosas" e não "os espinhos". O pastor tem que pregar o que eles querem ouvir e não o que precisam ouvir!
4- Espírito de Religiosidade.
Tem cristão fazendo "simpatias." Outros só vão na igreja no dia que tem macumba, porque, "dizem eles", nesse dia tem que "buscar a Deus." Alguns estão colocando vassoura atrás da porta pra ver se a visita vai embora. Não estou brincando! Falo porque ouvi de uma irmã que tem mais de dez anos de evangélica! Tem gente indo na igreja e quando nasce um filho vai "batizar"!
Outros, falo o que vejo, estão na igreja com "uma cara de santo", falta só a auréola, mas fora da igreja só a misericórdia de Deus: Tá fumando, bebendo, xingando, "fazendo barraco". E depois colocam a culpa no diabo! Ué, ele só entrou porque deram lugar pra ele!
Efésios 4:27 Não deis lugar ao diabo.
Tem gente fazendo a oração do "santo anjo do Senhor"! É verdade!
Frases dos religiosos:
"eu oro", mas ora só na refeição.
"Eu acredito em Deus". Se esquece que até o diabo acredita.
"Eu vou à igreja". Mas não perdoa. Mas não abandona o pecado.
"Estou jejuando". Mas jejua somente para obter bençãos e não para se aproximar de Deus.
Reflita nisso:
Passando por Atenas, capital do intelecto, o Apóstolo Paulo depara-se com um grupo de cabeças pensantes que viviam de discutir novidades sobre Deus, sobre a vida e de si mesmos.Eram homens da posteridade filosófica de Sócrares, Platão e Aristóteles. O apóstolo chamou aquela cultura inútil de religiosidade acentuada,pois conduzia o homem a explicar teórica e filosoficamente o que é absolutamente espiritual. Infelizmente a Religiosidade não encalhou em Atenas, mas navegou por águas mais profundas e chegou até nossos dias. Aportou no século XXI, entrou nas igrejas e pretende continuar desfilando nas passarelas da última moda da espiritualidade doentia.Obejetiva ditar as últimas tendências e assim envenenar e matar uma das maiores e belas propostas do Evangelho:a simplicidade.
A Religiosidade é a capacidade de fazermos coisas espirituais sem discernirmos o verdadeiro significado.
O religioso canta porque todo mundo canta, faz porque todo mundo faz,fala porque todo mundo fala. A Religiosidade copia,o Evangelho nos ensina a compôr(sl 45.1). Religiosidade ensina o homem a "servir" por medo de errar , o Evangelho nos capacita a obedecer por amor.
Ah!Religiosidade hipócrita que nos permite pregar o que sabemos mas que nos insensibiliza para viver o que pregamos(mt23.4).
Ah!Religiosidade perversa que nos permite ter conhecimento da palavra mas que nos emudece para uma palavra de conhecimento(1 co12.8).
Ah!Religiosidade maldita que através do discurso fecha a porta do céu para quem precisa entrar e ainda nos deixa , junto com eles, do lado de fora(mt23.13).
Ah!Religiosidade legalista que amarra, determina, repreende,ordena ,não aceita,mas que negligencia preceitos mais importantes:a justiça, a misericórdia e a fé(mt23.23).
A Religiosidade oferece conhecimento da palavra do Senhor, mas o Evangelho propõe relacionamento com o Senhor da palavra.
A Religiosidade nos seduz a agir baseados na experiência,o Evangelho nos dirigi na dependência(jo15.5).
A Religiosidade se esforça em costruir atalhos humanos para se conhecer Deus , o Evangelho é o trabalho perfeito de Deus em busca do homem(Rm1.16).
5- Cristãos que vão à igreja só para receberem oração com imposição de mãos do pastor.
Esses são os "seis ora por mim".
"Nóis" ora por você! E você ora por você?
Quando falo assim muita gente abaixa a cabeça.
Para esses eu falo assim:
Seis ora não! O culto é sete horas! Quero ver você lá!
Quando a igreja está orando junto, eles ficam "desligados". são os irmãos-girafa (corpo na igreja e cabeça nas nuvens) Se a pessoa que está orando pelas outras chegar perto, então, ela faz uma "cara de espiritual" e fecha os olhos para verem ela está concentrada! Isso porque antes ela estava "vendo" o que estava acontecendo e agora não quer "dar bandeira". Quer "parecer crente!"
6- Cristãos que não gostam de "estudar" a Bíblia.
Pessoas que não estudam a bíblia são facilmente enganadas. São fracas espiritualmente. Nunca crescem espiritualmente. Esse é o "crente-anão.(Nunca cresce)."
"Eu amo a Bíblia, eu leio-a todos os dias e, quanto mais a leio tanto mais a amo. Há alguns que não gostam da Bíblia. Eu não os entendo, não compreendo tais pessoas, mas, eu a amo, amo a sua simplicidade e amo as suas repetições e reiterações da verdade. Como disse, eu leio-a quotidianamente e gosto dela cada vez mais." (D. Pedro II)
"Eu acredito que a Bíblia é a melhor dádiva que Deus deu à humanidade. Todas as coisas boas do Salvador do Mundo nos são ditas através deste Livro." (Abraham Lincoln)
Romanos 15:14 ¶ Eu próprio, meus irmãos, certo estou, a respeito de vós, que vós mesmos estais cheios de bondade, cheios de todo o conhecimento, podendo admoestar-vos uns aos outros.
1 Coríntios 1:5 Porque em tudo fostes enriquecidos nele, em toda a palavra e em todo o conhecimento
1 Coríntios 8:7 ¶ Mas nem em todos há conhecimento; porque alguns até agora comem, no seu costume para com o ídolo, coisas sacrificadas ao ídolo; e a sua consciência, sendo fraca, fica contaminada.
1 Coríntios 15:34 Vigiai justamente e não pequeis; porque alguns ainda não têm o conhecimento de Deus; digo-o para vergonha vossa.
2 Coríntios 2:14 E graças a Deus, que sempre nos faz triunfar em Cristo e, por meio de nós, manifesta em todo lugar o cheiro do seu conhecimento.
2 Coríntios 4:6 Porque Deus, que disse que das trevas resplandecesse a luz, é quem resplandeceu em nossos corações, para iluminação do conhecimento da glória de Deus, na face de Jesus Cristo.
2 Coríntios 10:5 destruindo os conselhos e toda altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo entendimento à obediência de Cristo,
7- Rebelião
Hebreus 13:7 Lembrai-vos dos vossos pastores, que vos falaram a palavra de Deus, a fé dos quais imitai, atentando para a sua maneira de viver.
Hebreus 13:17 Obedecei a vossos pastores e sujeitai-vos a eles; porque velam por vossa alma, como aqueles que hão de dar conta delas; para que o façam com alegria e não gemendo, porque isso não vos seria útil.
1 Samuel 15:23 Porque a rebelião é como o pecado de feitiçaria, e a obstinação é como a idolatria e culto a ídolos do lar. Visto que rejeitaste a palavra do SENHOR, ele também te rejeitou a ti, para que não sejas rei.
Em 2011, minha mãe quis unir sua igreja com a minha. Fizeram uma reunião para ver quem concorda e quem não concorda. Todos concordaram. Mas era estratégia para sair da igreja depois e ficar com outro ministério. Alegaram diferença de doutrina, mas eu disse que na reunião deles foi falado sobre isso. Alegaram várias coisas, mas o que queriam mesmo era o "Mover de Deus", mas não queriam nada com a Palavra!
-Em 2012 tivemos, em nossa igreja mais uma rebelião por causa de "picuinha." Interessante que os "rebeldes" colocam a culpa no pastor e/ou na igreja.
-Em 2013 tivemos outra. Agora com uma cooperadora que deu lugar para a amargura.
-Quem sofre com isso é a obra de Deus!
Judas 11 Ai deles! Porque entraram pelo caminho de Caim, e foram levados pelo engano do prêmio de Balaão, e pereceram na contradição de Corá.
12 Estes são manchas em vossas festas de caridade, banqueteando-se convosco e apascentando-se a si mesmos sem temor; são nuvens sem água, levadas pelos ventos de uma para outra parte; são como árvores murchas, infrutíferas, duas vezes mortas, desarraigadas;
13 ondas impetuosas do mar, que escumam as suas mesmas abominações, estrelas errantes, para os quais está eternamente reservada a negrura das trevas.
14 E destes profetizou também Enoque, o sétimo depois de Adão, dizendo: Eis que é vindo o Senhor com milhares de seus santos,
15 ¶ para fazer juízo contra todos e condenar dentre eles todos os ímpios, por todas as suas obras de impiedade que impiamente cometeram e por todas as duras palavras que ímpios pecadores disseram contra ele.
16 Estes são murmuradores, queixosos da sua sorte, andando segundo as suas concupiscências, e cuja boca diz coisas mui arrogantes, admirando as pessoas por causa do interesse.
17 Mas vós, amados, lembrai-vos das palavras que vos foram preditas pelos apóstolos de nosso Senhor Jesus Cristo,
18 os quais vos diziam que, no último tempo, haveria escarnecedores que andariam segundo as suas ímpias concupiscências.
19 Estes são os que causam divisões, sensuais, que não têm o Espírito.
8- Fornicação
O que mais vejo são pessoas "amigadas". O grande problema é que muitas delas são evangélicas e não querem confirmar o compromisso do matrimônio.
Se os pastores falarem disso, elas saem da igreja. Já aconteceu comigo e outras igrejas daqui também. Recentemente uma das pessoas que rebelaram neste ano está nessa situação. Essas pessoas não conseguem romper barreiras na vida espiritual e são as que mais"dão problemas para o pastor."
1 Coríntios 5:1 Consta geralmente que há fornicação entre vós, e tal fornicação qual nem ainda entre os gentios, de modo que há quem vive com a mulher de seu pai.
1 Coríntios 6:13 Os manjares são para o ventre, e o ventre para os manjares; mas Deus destruirá tanto aquele como a estes. Porém o corpo não é para a fornicação, mas para o Senhor, e o Senhor para o corpo;
1 Coríntios 6:18 Fugi da fornicação. Todo o outro pecado, qualquer que o homem cometer, é fora do corpo; mas aquele que comete fornicação, peca contra o seu próprio corpo.
2 Coríntios 12:21 Temo que, indo outra vez, meu Deus me humilhe perante vós, e chore eu a muitos dos que antes pecaram e ainda não se arrependeram da impureza, da fornicação e da impudicícia que cometeram.
Gálatas 5:19 Ora as obras da carne são manifestas, as quais são: a fornicação, a impureza, a lascívia,
Efésios 5:3 Mas fornicação, e toda a impureza, ou avareza, nem se nomeie entre vós, como convém a santos, nem baixeza,
Colossenses 3:5 Mortificai, pois, os vossos membros que estão sobre a terra: a fornicação, a imundícia, a paixão, a má concupiscência e a avareza, que é idolatria,
1 Ts 4:3 Pois esta é a vontade de Deus, a vossa santificação, que vos abstenhais da fornicação,
9- Cristãos que vão à igreja para "serem revelados"
Esse grupo pede oração para "qualquer" profeta que vai na igreja. Vejo sempre isso.
Esses são os mais inconstantes na vida espiritual. Na primeira dificuldade eles abandonam "o caminho", põe a culpa no pastor, na igreja, na irmão, no irmão, no governo, no prefeito, no cachorro...
Tem uns desses que só vão à igreja na provação, pois quando estão "na bênção" não "têm tempo" para buscar a Deus.
Esse tipo de gente parece uma sangue-suga. Mesmo o pastor tendo orado por todos, eles fazem aquela fila no final do culto pra pedir oração,mas a verdade é que eles querem revelação.
Não sou contra revelação. Todos saber por que. Mas o problema é que nunca vi esse tipo de gente dar um testemunho na igreja. Quando dão, é só pra falar de vida material!
Esses são os que não oram, não leem a bíblia, não jejuam, não dizimam, não ofertam, não ajudam, não obedecem, não participam de uma célula, não movem um dedo pelo reino de Deus. Só pelo reino deles.
Não se deve confiar em gente assim!
10- Povo materialista.
Hoje o ser humano está valendo o que ele tem, e não o que é. Jovens querem estar na moda. Se arrumar bem não é pecado, mas o que vale em nossa sociedade é mostrar "para o outro" que você tem algo melhor do que ele: roupa, carro, mulher, homem, casa, tênis, igreja, ministério...
As mensagens de prosperidade estão enchendo muitas igrejas. Isso porque o povo gosta. Não estou dizendo que todas as igrejas cheias são assim. O povo fala que não gosta de ouvir sobre dinheiro, mas sempre está fazendo campanhas para a vida financeira, para arrumar emprego, para comprar isso ou aquilo. Fazem jejum e oração só para prosperar!
Não fazem uma campanha de jejum, oração e leitura da bíblia. Pergunta para essa gente se já jejuaram pela conversão ou cura de alguém?
Reclamam que o pastor não foi na casa deles, mas eles não vão na igreja. Só querem receber de Deus e nunca dar a Deus!
E disse ao povo: Acautelai-vos e guardai-vos de toda espécie de cobiça; porque a vida do homem não consiste na abundância das coisas que possui.
Lucas 12:15
Mas a prostituição, e toda sorte de impureza ou cobiça, nem sequer se nomeie entre vós, como convém a santos,
Efésios 5:3
Exterminai, pois, as vossas inclinações carnais; a prostituição, a impureza, a paixão, a vil concupiscência, e a avareza, que é idolatria; (Colossenses 3:5)
11-Espírito de auto-comiseração ou espírito de dodóizinho ou crente perebento.
Esse é aquele rancoroso. Aquela pessoa que não libera perdão. Essa pessoa passa a ter bloqueios em várias áreas da vida.
Lucas 6:27 Mas a vós, que ouvis, digo: Amai a vossos inimigos, fazei bem aos que vos aborrecem,
12-Espírito de vingança.
Sempre vejo ou ouço de gente que não cumprimenta o outro pelo que o outro fez. Mas se não perdoarmos não seremos perdoados. E como este impedimento também está relacionado com a falta de perdão, aqui estão onze versículos para mostrar que devemos perdoar:
Salmos 31:23 Amai o SENHOR, vós todos os seus santos. O SENHOR preserva os fiéis, mas retribui com largueza ao soberbo.
Amós 5:15 Aborrecei o mal, e amai o bem, e estabelecei na porta o juízo; talvez o SENHOR, o Deus dos Exércitos, se compadeça do restante de José.
Zacarias 8:19 Assim diz o SENHOR dos Exércitos: O jejum do quarto mês, e o do quinto, e o do sétimo, e o do décimo serão para a casa de Judá regozijo, alegria e festividades solenes; amai, pois, a verdade e a paz.
Mateus 5:44 Eu, porém, vos digo: amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem;
Lucas 6:27 ¶ Digo-vos, porém, a vós outros que me ouvis: amai os vossos inimigos, fazei o bem aos que vos odeiam;
Lucas 6:35 Amai, porém, os vossos inimigos, fazei o bem e emprestai, sem esperar nenhuma paga; será grande o vosso galardão, e sereis filhos do Altíssimo. Pois ele é benigno até para com os ingratos e maus.
Romanos 12:10 Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros.
Efésios 5:25 Maridos, amai vossa mulher, como também Cristo amou a igreja e a si mesmo se entregou por ela,
Colossenses 3:19 Maridos, amai vossa esposa e não a trateis com amargura.
1 Pedro 1:22 Tendo purificado a vossa alma, pela vossa obediência à verdade, tendo em vista o amor fraternal não fingido, amai-vos, de coração, uns aos outros ardentemente,
1 Pedro 2:17 Tratai todos com honra, amai os irmãos, temei a Deus, honrai o rei.
13-Falta de compromisso do povo. Povo relaxado.
Mateus 22:37-38
Lucas 14:26-27
Vocês pensam que vim trazer paz à terra? Não, eu digo a vocês. Ao contrário, vim trazer divisão! De agora em diante haverá cinco numa família divididos uns contra os outros: três contra dois e dois contra três. Estarão divididos pai contra filho e filho contra pai, mãe contra filha e filha contra mãe, sogra contra nora e nora contra sogra".
Como disse no inicio: "Não são todos que são assim". Existem exceções.
Um abraço,
Pr Rômulo
Faço a obra de Deus desde 2001.
Besterol teológico parte 1
Nessa caminhada já vi muita coisa, mas na obra de Deus, o que mais me espanta é o número de pessoas que não sabem quase nada das Sagradas Escrituras! Tem gente indo pra igreja só pro profeta "revelar" ele. Tem gente indo pra casa do Senhor na sexta-feira porque "é na sexta-feira que fazem trabalhos de macumbaria". Tem gente indo só pra pedir oração no final do culto. Tem gente pensando que cristão tem deixar de trabalhar no sábado. Tem outros pensando que nós não podemos comer carne! Tem gente que vai pra ter o ego massageado (só querem ouvir palavras açucaradas).
Como todo sabe, não prego só as rosas. Prego os espinhos também.
A maioria dessas pessoas não estudam a bíblia. e se estudam, fazem aquele horóscopo com a bíblia: abrem a bíblia, levantam o dedo pra cima e põe o dedo "pra ver o que Deus quer falar com ela!"
Veja onde chegamos!
Depois que mudei de cidade, eu nunca vi alguém falar que tomou uma decisão baseada nas Escrituras. O que vejo são pessoas vindo buscar revelação de Deus, mas estão agarradas no pecado e nos seus besteiróios e achismos teológicos. Acham que sabem mais o pastor, mas não movem uma palha pra obra ir pra frente. Não pagam preço. Não buscam o Deus das bençãos, só as bençãos de Deus. Dízimo? Oferta? Santidade? Orar? Jejuar? Escola dominical? Ah, nem pensar!
Reflita!
João 14:21 (DO) Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele.
João 14:21 (NTLH) —A pessoa que aceita e obedece aos meus mandamentos prova que me ama. E a pessoa que me ama será amada pelo meu Pai, e eu também a amarei e lhe mostrarei quem sou.
A realidade da tv brasileira
O ex-governador do Rio de janeiro Leonel Brizola em 19 de janeiro de 1992, publicou no Jornal do Brasil, uma matéria cujo título era “O ovo da serpente.” A qual reproduzo abaixo:
“Durante uma semana – de 5 a 11 de janeiro de 1992 – uma equipe de pesquisadores acompanhou toda a programação da Rede Globo.
Foram examinados meticulosamente 77 programas, entre filmes, seriados, novelas, humorísticos, variedades, noticiários e infantis. Os pesquisadores permaneceram 114 horas e 33 minutos diante da televisão. Da totalização final, foram excluídos os programas jornalísticos para separar o que é noticiário da programação escolhida deliberadamente pela própria emissora.
O que estes pesquisadores encontraram foi uma verdadeira escola do crime e da violência.
Naquela semana, a Globo exibiu 244 homicídios tentados ou consumados, 397 agressões, 190 ameaças, 11 seqüestros, 5 crimes sexuais com violência ou ameaça, 26 crimes sexuais de sedução, 60 casos de condução de veículos com perigo para terceiros ou sob efeito de drogas, 12 casos de tráfico ou uso de drogas, 50 de formação de quadrilhas, 14 roubos, 11 furtos, 5 estelionatos, e mais 137 outros, entre os quais: tortura (12), corrupção (4), crimes ambientais (3), apologia ao crime (2) e até mesmo suicídios (3).
E não se diga que isto é veiculado nos chamados programas para adultos.
A programação infantil é repleta de imagens de violência, inclusive em desenhos animados, com 58 cenas diárias de violência. Projetando tal constatação, verifica-se que anualmente a Rede Globo propicia às crianças brasileiras a visão de 21.222 cenas de violência.
Se considerarmos que a média diária geral da programação é de 166 cenas de violência, chegaremos à conclusão de que a programação infantil detém 34,9% da violência diária transmitida pela TV Globo.
Para os espectadores de novelas estão reservadas 150 cenas de crimes por semana (média diária de 21,4). Já os apreciadores de seriados têm à disposição 79 crimes semanais (média diária de 11,2).
E quem acompanha a programação humorística e de variedades vai se deparar com 74 episódios violentos, principalmente agressões (média diária de 10,5).
Os documentos comprobatórios desta pesquisa encontram-se em poder do Dr. Nilo Batista, Secretário de Justiça do Estado, à disposição de quem desejar consultá-los.
Estes números estarrecedores nos permitem questionar a autoridade moral da Globo, tevê e rádio, e do jornal O Globo e o papel destrutivo que vêm desempenhando.
Já chamei a atenção de meus compatriotas para a instigante coincidência entre o crescimento das Organizações Globo e o crescimento da violência em nosso País. Esta pesquisa revela que não se trata de mera coincidência. Estudos criminológicos – os mais respeitados – advertem para as conseqüências da exposição de cenas de violência às crianças e às pessoas ainda imaturas.
As Organizações Globo, quanto a este aspecto, representam uma autêntica e verdadeira escola do crime, reproduzindo e estimulando a cultura da violência, que encontra campo fértil numa sociedade fortemente marcada pela injustiça, pela pobreza e pelo atraso.
A Globo, que comete contra nossas crianças e jovens este crime – que países como os europeus de nenhuma forma admitiriam –, é a mesma que utiliza seus maiores e melhores espaços para destruir um programa educacional como o dos Cieps e dos Ciacs.
Minha mensagem aos pais e avós é que defendam seus filhos e netos como puderem, enquanto combatemos – como o pequeno Davi diante de Golias – essa hidra gigantesca, diante da qual tantos se omitem ou, pior ainda, se intimidam e se curvam, submissos."
Caro leitor, o texto do ex-governador completou neste dia 19, 20 anos. E de lá pra cá, como todos sabemos, as coisas pioraram muito.
Verdadeiramente vivemos dias dificílimos!
Que Deus tenha misericórdia de cada um de nós.
Renato Vargens
É Pecado Comer Carne de Porco?
Os que defendem a abstinência de carne de porco apresentam dispositivos da Lei do Antigo Testamento, como a seguir:
“Também o porco, porque tem unhas fendidas... este vos será imundo; da sua carne não comereis...” (Lv 11.7-8).
“Nem porco, porque tem unhas fendidas... imundo vos será; não comereis...” (Dt 14.8).
“Os que se santificam e se purificam nos jardins uns após outros, os que comem carne de porco, e a abominação, e o rato juntamente serão consumidos, diz o Senhor” (Is 66.17; v. 65.4).
“Na revelação progressiva de Deus, mandamentos anteriores são substituídos por posteriores. Em questões que não envolvem alteração em nenhum padrão moral intrínseco (que é baseado na natureza de Deus), o Senhor tem a liberdade de alterar os mandamentos que ele deu às suas criaturas, de forma a servir a seus propósitos gerais, dentro do processo de redenção. Por exemplo, podemos comparar isso com os pais que, numa fase da vida de seus filhos, deixam-nos comer com a mão, para mais tarde ensina-los a usar uma colher. Posteriormente, ainda, eles instruem seus filhos a não mais usarem uma colher, mas sim um garfo. Não há contradição alguma nesse processo” (Norman Geisler).
“A lebre e o coelho (Dt 14.7) – Na Palestina, esses animais alimentavam-se de ervas venenosas e morriam geralmente cobertos de vermes. Barbatanas e escamas (v.9) - Esta proibição abrangia, sobretudo, os mariscos, por se alimentarem de imundícies, tal como sucede com as aves mencionadas nos versos de 12 a 18, que se deleitam com carnes em putrefação. As leis de hoje não permitem a venda de animais, que não sejam abatidos em condições apropriadas e após exame médico” (Novo Comentário da Bíblia). Os porcos estão incluídos no rol dos animais que se alimentavam e se alimentam de coisas impuras, exceto os que são criados em boas condições de higiêne. “Na avaliação dos cientistas, pesquisadores e professores [que participaram do Zootec 2004, VI Congresso Internacional de Zootecnia e o XIV Congresso Nacional de Zootecnia, em Brasília], a alta tecnologia está transformando a suinocultura e trazendo resultados surpreendentes. Para se ter uma idéia das mudanças, eles agora elevam o suíno à categoria de indispensável na melhor qualidade de vida do homem. Hoje, a maioria dos rebanhos no Brasil se desenvolve em locais de total confinamento, longe das doenças e os animais são criados sobre o cimento limpo. A higiene é tamanha que o pêlo cresce branco e a carne do porco adquiriu um tom róseo. Com isso o consumidor tem à sua disposição no supermercado carne de excelente qualidade e com elevada garantia sanitária”.
As proibições eram adequadas às condições daquela época. O nível de conhecimento dos israelitas era muito precário. Não faziam distinção entre animais puros e impuros. Não sabiam qual o tipo de alimento que poderia causar dano à saúde. Hoje, conhecemos muito bem as razões por que não consumimos carne de abutre (urubu), e sabemos que as carnes colocadas à venda precisam ser fiscalizadas pelos órgãos competentes. Não faço apologia à carne de porco. Analiso a questão de ser ou não ser pecado consumi-la.
Para que o mal fosse erradicado, muitos dos castigos aplicados pela lei mosaica eram severos: apedrejamento de filhos rebeldes (Dt 21.21); apedrejamento de moça por falta de virgindade, conforme alegação do marido (22.21); obrigação de um homem casar com a viúva do seu irmão (25.5); tratamento dispensado aos leprosos (Lv 13-14).
Todavia, devemos buscar na própria Bíblia as razões pelas quais estamos desobrigados de prestar obediência a essas recomendações.
A Nova Aliança em Cristo está confirmada em melhores promessas. É muito superior à anterior. “Se aquela primeira fora irrepreensível, nunca se teria buscado lugar para a segunda; porem as minhas leis no seu entendimento, e em seu coração as escreverei; serei misericordioso para com suas iniqüidades; dizendo Nova Aliança, envelheceu a primeira. Ora, o que foi tornado velho, e se envelhece, perto está de acabar” (Hb 8.6,10,13).
Em Roma, não havia entendimento entre os crentes: alguns entendiam que deveriam comer só legumes; outros, além de legumes, comiam carne. O apóstolo não condenou nenhuma das partes. Disse: “O que come não despreze o que não come; e o que não come não julgue o que come; o que come, para o Senhor come, porque dá graças a Deus; e o que não come para o Senhor não come e dá graças a Deus” (Rm 14.3-6). “Paulo declara que o ato de comer, em si, não é problema moral, mas a nossa atitude pessoal sobre o que se come pode levar ao injusto julgamento de uns para com os outros” (Bíblia de Estudo Pentecostal - BEP). Mais adiante, o apóstolo esclarece que “nenhuma coisa é de si mesmo imunda, a não ser para aquele que a tem por imunda; mas aquele que tem dúvidas, se come, está condenado, porque não come por fé; e tudo o que não é de fé é pecado” (Rm 14.14,23).
O apóstolo esclarece que a lei de Moisés foi cravada na cruz, isto é, abolida (Cl 2.14), não havendo, pois, motivo para sermos julgados pelo que comemos ou bebemos, pelos dias de festa, de lua nova, ou dos sábados (v.16). Diz também que as antigas ordenanças eram sombras das coisas futuras; elas apontavam para o porvir.
“Se, pois, estais mortos com Cristo quanto aos rudimentos do mundo, por que vos carregam ainda de ordenanças, como se vivêsseis no mundo, tais como: não toques, não proves, não manuseies?” (Cl 2.20). A nossa salvação não está condicionada ao cumprimento da lei. Nenhum homem jamais conseguiu cumprir todas as ordenanças. Por isso, estávamos todos mortos em nossos delitos (Rm 3.23), Deus estabeleceu o plano de redenção mediante o sacrifício de Cristo: “Na Sua carne, desfez a inimizade, isto é, a lei dos mandamentos, que consistia em ordenanças...” (Ef 2.15). Porque não estamos mais debaixo da lei, e sim da graça, o pecado não tem domínio sobre nós (Rm 6.14).
Já não dependemos da Lei e dos sacrifícios do Antigo Testamento para sermos salvos e aceitos diante de Deus. Os que vivem ainda segundo a Lei, por ela serão julgados, e não terão a mínima chance de salvação. Somos salvos pela graça, mediante a fé em nosso Senhor Jesus Cristo, não pelas obras, pelo cumprimento dessa ou daquela ordenança (Ef 2.8-9). Agora, estamos livres da lei, para a qual morremos (Rm 7.6).
“Portanto, nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o espírito” (Rm 8.1).
Como foi dito no início deste trabalho, a revelação de Deus é progressiva. Na aliança noética, logo após o dilúvio, Deus declara que “tudo quanto se move, que é vivente, será para vosso mantimento; tudo vos tenho dado como a erva verde”. A exceção era quanto à carne com seu sangue (Gn 9.3-4). Na lei mosaica, o consumo de carne se torna mais seletivo. Não mais prevalece a abertura dada a Noé para consumir qualquer espécie (Levítico 11 e Deuteronômio 14). A Nova Aliança em Cristo Jesus nos exorta a uma vida plena na direção do Espírito. A lei era indicativa das coisas futuras e serviu como “aio” ou tutor do povo de Deus até que viesse a salvação pela fé em Cristo (Gl 3.23-25). “Nessa função, a lei revelou a vontade de Deus para o comportamento do seu povo (Ex 19.4-6; 20.1-17; 21.1 – 24.8), proveu sacrifícios de sangue para cobrir os pecados (ver Lv 1.5; 16.33) e apontou para a morte expiatória de Cristo (Hb 9.14; 10.12-14). A lei foi dada para nos conduzir a Cristo a fim de sermos justificados pela fé (Gl 3.24). Mas agora que Cristo já veio, finda está a função da lei como supervisora (v.25). Por isso, já não se deve buscar a salvação através das provisões do antigo concerto, nem pela obediência às suas leis e ao seu sistema de sacrifícios. A salvação, agora, tem lugar de conformidade com as provisões no novo concerto, a saber, a morte expiatória de Cristo, a sua ressurreição gloriosa e o privilégio subseqüente de pertencer a Cristo (vv 27-29)” (BEP).
Falando sobre a nova vida debaixo da graça e sobre a rejeição dos judeus à justiça de Deus, o apóstolo declara que “o fim da lei é Cristo para justiça de todo aquele que crê” (Rm 10.4). Então para que a lei? Ele mesmo responde: “Foi ordenada por causa das transgressões, ATÉ que viesse a posteridade a quem a promessa tinha sido feita” (Gl 3.19). E como opera a lei de Cristo? “Porque toda a lei se cumpre numa só palavra: Amarás o teu próximo como a ti mesmo” (Gl 5.14).
Dito isto, lembremo-nos das palavras do apóstolo. Se a minha atitude servir de escândalo aos irmãos, deixarei de comer carne de porco, ou de fazer qualquer coisa que me pareça lícita e não pecaminosa. Que a nossa liberdade não seja de alguma maneira escândalo para os fracos (Gl 8.9). Aqueles que, pelo seu exemplo, levam outros ao pecado e à ruína espiritual pecam, não somente contra aquela pessoa, mas também contra o próprio Cristo: “Pecando assim contra os irmãos e ferindo a sua fraca consciência, pecais contra Cristo. Pelo que, se o manjar escandalizar a meu irmão, nunca mais comerei carne, para que meu irmão não se escandalize” (vv 12-13).
Finalmente, a questão da carne de porco e de outras ordenanças da antiga lei foi resolvida há dois mil anos, na primeira conferência deliberativa, em Jerusalém. Anciãos e apóstolos se reuniram para decidir se a circuncisão e a obediência à lei de Moisés eram necessárias à salvação em Cristo. Os conferencistas, guiados pelo Espírito Santo, concluíram que os gentios eram salvos pela graça do Senhor Jesus, concedida ao que se arrepende do pecado e crê em Cristo como Senhor e Salvador (v.Rm 10.9). A carta enviada aos irmãos em Antioquia, através de Judas e Silas, resumiu a decisão tomada:
“Na verdade, pareceu bem ao Espírito Santo e a nós não vos impor mais encargo algum, senão estas coisas necessárias: Que abstenhais das coisas sacrificadas aos ídolos, e do sangue, e da carne sufocada, e da fornicação; destas coisas fareis bem se vos guardardes” (At 15.28-29). A resolução estabeleceu limites e possibilitou a “convivência harmoniosa entre cristãos judaicos e seus irmãos gentios”.
Autor: Pr. Airton Evangelista da Costa
Fonte: http://www.estudosgospel.com.br/diversos/duvidas-biblicas/e-pecado-comer-carne-de-porco.html
"ELES NÃO SE CANSAM! PASTORES ENTRAM NO CHIQUEIRO PARA COMBATER O ESPIRITO DA HUMILHAÇÃO."
fonte: http://renatovargens.blogspot.com/2012/01/eles-nao-se-cansam-agora-querem.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+renato_vargens+%28Renato+Vargens%29
quinta-feira, 19 de janeiro de 2012
CONVERSANDO COM DEUS
Orar é conversar com Deus. É um diálogo com Deus. É falar com ele e ouvir a sua voz. Por isso este diálogo não pode ser decorado (reza).
Na Bíblia, nós percebemos três tipos de oração. Vejamos:
1. Oração feita em silêncio, no lar (II Rs 20:2-3; Dn 6:10; Mc 1:35, etc)
2. Oração feita em alta voz e em público (Ex 5:22-23; I Rs 18:36; Jo 11:41)
3. Oração coletiva em forma de clamor (Judas 9; Num 9; At 4:23:31)
Jesus nos adverte em Mateus 6:5-8, à respeito de vãs repetições.Ele não proíbe o orar em público ou em voz alta, mas o orar com o fim de ser visto pelos outros e com hipocrisia. O próprio Senhor fez orações em alta voz nos deixando o exemplo em João 11:41-44.
Vejamos QUANDO, COMO, À QUEM, PORQUE E EM NOME DE QUEM ORAR:
QUANDO ORAR: Não há momento, dias ou locais especiais onde devemos orar, mas devemos orar sempre e onde pudermos. (I Ts 5:17; João 4:21-24)
COMO ORAR: A posição física pode variar, mas destacam-se na Bíblia as orações feitas: AJOELHADOS, EM PÉS, ASSENTADO E ATÉ DEITADO. Na oração ensinada por Jesus em Mateus 6:9-15, temos um modelo não de palavras a serem ditas, mas de coisas que não devem ser esquecidas ao orarmos a Deus.
a) Adoração: Devemos agradecer e louvar a Deus, por suas bênçãos e santidade (v.9).
b) Submissão; Pedir que sua vontade nos oriente em todos os aspectos (v 10).
c) Dependência: Pedir o sustento a cada dia e sua provisão amorosa (v. 11).
d) Confissão: Devemos confessar nossos pecados pedindo-lhe perdão divino (v.12).
e) Livramento: Pedir os seus cuidados nas tentações nos protegendo da queda (v.13)
f) Majestade: Confessar o seu poder e autoridade sobre os nossos problemas e agradecer a Deus por seu cuidado e fidelidade à nós endereçado (v. 14).
À QUEM ORAR: As nossas orações devem ser dirigidas a Deus nosso Pai que nos criou. Quem enviou Jesus para nos livrar do pecado que nos levaria para a morte (João 14:13).
PORQUE ORAR: Devemos orar para manter o nosso relacionamento com Deus sempre vivo e íntimo (João 17:14:23). A oração é a respiração da alma. Quando oramos, mantemos contato com o céu e seus mistérios (Jr 33:3). É através da oração que recebemos perdão, pois é nela que o pedimos. Na oração também devemos interceder pela obra de Deus, pela família, pela salvação de almas, etc (Mt 6; I Jo 1:9; Mt 9:38; Ef 6:17:20; Jo 1:5).
EM NOME DE QUEM ORAR: Devemos fazer nossas orações sempre em nome de Jesus Cristo (Jo 14:13), pois Ele é o único intermediário entre nós e nosso Deus (I Tm 2:5). Jesus é o único caminho espiritual a Deus (Jo 14:6). E somente ao nome de Jesus é que os demônios, as enfermidades e os problemas se resolvem (Mc 16: 17:18; Lc 10: 17-20; At 3: 1-10)
ORAR COM FÉ: A oração do crente deve ser feita com fé, ou seja, nunca duvidando se realmente vai acontecer aquilo que pedimos ou determinamos (Mc 11: 22-24; Hb 10:38).
Ao orarmos pelo enfermo devemos crer na sua cura, pois Deus (às vezes) depende exclusivamente de nossa fé em seu nome para poder operar. Quando a fé começar a declinar, então comece a orar e ler a Palavra de Deus, para que sua fé se fortaleça novamente.
SEJA OUSADO: Às grandes maravilhas e milagres, somente ocorrerão se formos ousados em nossas orações. O profeta Elias orou para que não chovesse e não choveu por três anos e meio. O resultado veio porque ele orou com “insistência” (Tg 5: 17-18).
A diferença entre a oração de sucesso e aquela que fracassa está em três coisas, a saber: OUSADIA, PERSISTÊNCIA E CONSONÂNCIA COM A VONTADE DE DEUS.
ESTILO DE VIDA: Coloque a oração em sua agenda diária e vá aumentando o seu tempo, até que seja impossível deixar de passar menos de uma hora por dia a sós com Deus.
terça-feira, 17 de janeiro de 2012
Boninho, agora, admite que houve excesso
Boninho, agora, admite que houve excesso
Diretor havia negado abuso e afirmado que Daniel era vítima de racismo. Emissora também mudou de postura e explicou, em nota, que participante não voltará ao programa
A visita da polícia fez o diretor do Big Brither Brasil, J.B. Oliveira, o Boninho, mudar radicalmente de opinião a respeito das suspeitas de estupro no programa. Depois de afirmar que não houve abuso – com base no que viu nas imagens – e dizer que o participante Daniel estava sendo vítima de racismo, Boninho afirmou ao site R7, da Record, na manhã desta terça-feira, que Daniel “passou dos limites”
O ‘problema’, nesse caso, foi a lei, que, segundo Boninho, é “muito ampla”. “Estupro não houve. O problema é que a lei brasileira é muito ampla. O que se discute é o abuso, porque ela estava fora de condições. Ela estava sóbria, mas dormiu profundamente. Ele saiu do programa porque passou dos limites do relacionamento com as pessoas. O que ele fez na noite, até na visão dela, foi exagerado. A gente avaliou que a atitude dele foi ruim. No meio de uma festa, uma cantada mal dada pode causar uma eliminação", segue o diretor.
Se Boninho estiver certo desta vez, Daniel está em maus lençóis. Afinal, se Monique não tinha condição de reagir, e, na visão dela – e dele, Boninho – houve um excesso na relação sob o edredom, o modelo de 31 anos tem fortes chances de responder por “estupro de vulnerável”, como o crime está sendo investigado. O artigo 217-A do Código Penal Brasileiro prevê pena de 8 a 15 anos de prisão para os casos de abuso contra pessoas inconscientes ou sem condição de reagir por qualquer motivo.
A Globo também adotou postura mais adequada ao caso. Depois de limitar-se a afirmar, pela voz de Pedro Bial, que Daniel havia “desrespeitado regras do programa”, a emissora se manifestou, na tarde desta terça-feira, sobre a suspeita de estupro no BBB. Uma nota da Central Globo de Comunicações (CGCOM) informa que o modelo Daniel Echaniz não voltará ao programa.
Diz a nota: “O delegado Antônio Ricardo Nunes, da 32a DP (Taquara), esteve hoje na Central Globo de Produção para ouvir a estudante Monique Amim e o modelo Daniel Echaniz, que, na madrugada de domingo, protagonizaram cenas de intimidade no BBB 12 e geraram suspeita de abuso sexual. Em depoimento oficial à Polícia, no entanto, Monique afirmou que estava consciente e agiu de forma consentida”.
A emissora explica, na nota, como procedeu. “Assim que surgiu a suspeita, a TV Globo iniciou a apuração dos fatos, que num primeiro momento apontavam para uma cena de carícias semelhante à de outras edições. Após avaliação, a emissora decidiu pelo afastamento de Daniel, até para que ele pudesse prestar esclarecimentos formais à polícia. De qualquer forma, a produção do programa avalia que o comportamento do participante foi inadequado, o que impede seu retorno à casa”, conclui o texto.
Fonte:
http://veja.abril.com.br/noticia/celebridades/boninho-agora-admite-que-houve-excesso
domingo, 15 de janeiro de 2012
Cristã somali é açoitada em público
Sofia Osman, uma cristã de 28 anos de idade, que mora na região de Shabelle, tinha sido levada sob custódia por extremistas islâmicos do grupo Al Shabbab, e quando foi libertada foi açoitada em público.
Ela recebeu a punição de 40 chibatadas no dia 22 de dezembro, enquanto a multidão de espectadores apoiava o castigo que Sofia estava recebendo.
"Sofia foi chicoteada durante 3 horas, mas ela não disse para nós depois quais foram outras humilhações ela passou enquanto esteve presa", disseram amigos da vítima. Uma testemunha ocular disse ao Compass que a punição fez com que Sofia sangrasse muito e perdesse a consciência.
A punição foi realizada na frente de centenas de espectadores logo após Sofia ter sido libertada, após ela permanecer presa por um mês nos campos-prisões do Al Shabbab.
"Após ser solta e receber a punição, ela estava sendo tratada em sua própria casa pelos seus familiares. Ela não estava conseguindo conversar com ninguém e parecia muito confusa", disse uma fonte próxima da família. "Por favor, orem para que a sua recuperação seja rápida", disse a fonte.
Sofia é cristã há mais de 4 anos e era membro de uma igreja subterrânea que fica em uma cidade que foi devastada por uma das guerras que ocorreram na Somália. A região também é muito dominada pelo maior grupo extremista islâmico do país, o Al Shabbab.
Fonte: Portas Abertas
'Costa Crociere' admite erro do comandante do 'Concordia'
O navio Costa Concordia encalhou e tombou próximo à ilha de Giglio, na Itália (Enzo Russo/Reuters)
A empresa "Costa Crociere", proprietária do navio de cruzeiro "Costa Concordia", que naufragou na noite de sexta-feira matando ao menos cinco pessoas, admitiu neste domingo que o comandante "cometeu erros de julgamento" e "não observou os procedimentos" para situações de emergência.
"A justiça, com a qual a Costa Crociere colabora, determinou a prisão do comandante" Francesco Schettino, "contra quem pesam graves acusações", destacou a companhia.
"Parece que o comandante cometeu erros de julgamento que tiveram graves consequências" e que "suas decisões na gestão da emergência ignoraram os procedimentos da Costa Crociere, que seguem as normas internacionais", informou a empresa.
Em seu comunicado, a "Costa Crociere" destaca que Francesco Schettino, que entrou na companhia em 2002, como responsável de segurança, foi promovido a comandante em 2006, após concluir com sucesso todos os cursos de formação.
A companhia afirma ainda que os membros da tripulação "realizam exercícios de evacuação a cada duas semanas" e que os "passageiros participam igualmente de um exercício" de abandono de navio logo após o embarque.
A "Costa Crociere" comunica "sua profunda dor e pede desculpas pelo sofrimento" causado aos passageiros e à tripulação, e destaca que "ao menos 1.100 pessoas da empresa, em todo o mundo, trabalham desde a noite de sexta-feira para administrar este terrível incidente e sua prioridade é apoiar as operações de resgate, prestar assistência aos passageiros e a tripulação, e levá-los em segurança para casa".
A companhia destaca que as operações de resgate prosseguem e que não é possível informar um quadro definitivo da catástrofe por que "a situação está em constante evolução".
A "Costa Crociere" garante que "agiu imediatamente para impedir um eventual impacto ambiental" devido ao naufrágio, e que "elabora um plano de intervenção com a empresa líder no setor, a Smit&Salvage", após ter estabelecido uma "barreira de isolamento em torno do casco".
O navio de cruzeiro de quase 300 metros naufragou depois de bater em uma rocha junto à ilha italiana de Giglio, com 4.229 pessoas a bordo, sendo 3.200 turistas de 60 nacionalidades e mais de mil membros da tripulação.
O promotor de Grosseto, Francesco Verusio, confirmou neste domingo que o comandante Schettino abandonou o barco "muito antes de que todos os passageiros fossem retirados", e acrescentou que "a trajetória seguida pelo navio de cruzeiro não era boa".
Segundo a imprensa italiana, o comandante foi encontrado em terra às 23h40 (20h40 de Brasília), e os últimos passageiros só foram retirados por volta das 05h00 GMT (03h00 de Brasília).
Várias testemunhas e homens da Guarda Costeira disseram que o Costa Concordia navegava perto demais da costa da ilha de Giglio, situada diante do litoral do sul da Toscana.
Segundo alguns, o navio estava fazendo uma manobra chamada "l'inchino", "reverência" em italiano, para saudar os 800 moradores da ilha de Giglio.
O promotor Verusio afirma que o comandante "se aproximou de forma imprudente da ilha de Giglio, e o navio se chocou contra uma rocha que destruiu boa parte de seu lado esquerdo, fazendo a embarcação adernar e receber uma enorme quantidade de água em dois ou três minutos".
(Com agência France-Presse)
sexta-feira, 13 de janeiro de 2012
Os Pastores, o sucesso e o estresse.
Veja o quadro que Marshall Shelley pinta sobre o estresse pastoral (maio/1985 – Christianity Today, 1985), artigo com o título “O problema do pastor machucado”. Ele esboçou os vários papéis que se espera que o pastor cumpra hoje:
PASTOR/SERVO: Que satisfaz as necessidades pessoais de cada um com mansidão sem pensar em recompensa pessoal.
PROFETA/POLÍTICO: Que domina o conteúdo dos jornais enquanto luta pela verdade e justiça.
PREGADOR/ANIMADOR: Que atrai as pessoas com sermões interessantes, animadores e divertidos.
PROFESSOR/TEÓLOGO: Que desafia o estudante mais competente da Bíblia com o “filé” do conhecimento “versículo por versículo”.
EVANGELISTA/EXORTADOR: Que consegue converter pessoas tanto através do evangelismo pessoal quanto em cruzadas evangelísticas.
ORGANIZADOR/PROMOTOR: Que vem administrando um programa de educação religiosa eficaz, um excelente ministério de música, e atividades sociais para todas as idades.
VISITADOR/CONFORTADOR: Que visita os doentes, que consola o necessitado e joga xadrez com os solitários.
CONSELHEIRO/CONCILIADOR: Que oferece soluções para o aflito, terapia para o transtornado, mediação para os que estão em discórdia e restauração para os divorciados.
TREINADOR/CAPACITADOR: Que treina as pessoas pessoalmente para o serviço, ensina, evangeliza, organiza, visita e aconselha.
Qual destes papéis pastorais não é bíblico? Qual deles não é bom? Contudo, a combinação de todos estes papéis é suficiente para matar qualquer um. É impossível ser 100% bom em tudo isso! Poucas carreiras têm as expectativas de abrangência que se tem do ministério pastoral. Por ser “de tudo um pouco” em uma sociedade que aprecia a especialização, os pastores acabam sentindo uma sensação de impotência e irrelevância. Por serem estas expectativas inatingíveis, muitos pastores já estão acabados em um ano! De quem se espera uma vida conjugal perfeita na igreja? De quem deve ser os filhos perfeitos? Parece que se o pastor for genuíno, ele corre o risco de ser rejeitado. Espera-se que os pastores não falhem, não sintam dor, não reclamem – parece que o pastor não pode ser humano. Mesmo assim, o pastor também sangra.
Existe uma nova mentalidade consumista entre os membros de igreja que contribui para esta tensão na vida do pastor. Em vez de se fixarem numa igreja, as pessoas estão “comparando preços” dos serviços religiosos e atividades. Em lugar de trabalhar para solucionar problemas, quando eles não conseguem o que desejam simplesmente vão para outra igreja. Ou melhor ainda, eles se livram do pastor (eles ficam e o pastor vai) – especialmente se a igreja não está explodindo em crescimento. É quase como demitir um treinador que não ganhou o último campeonato.
Se os pastores soubessem com antecedência de algumas das experiências que teriam posteriormente, quantos teriam entrado para o ministério? Note como o “sucesso” no ministério é freqüentemente definido. Quase sempre o ministério bem-sucedido é descrito em termos quantitativos: Quantos batismos você fez? Quantos alunos tem a sua EBD? Quantos novos membros? Como está o orçamento da igreja? Está conseguindo cumpri-lo? E as ofertas? Você está tendo que construir um templo novo? Quantos missionários você tem no campo?
O sucesso no ministério pastoral deve ser medido com a qualidade do crescimento espiritual nas vidas dos crentes (ex. Jesus e seus discípulos). O sucesso deve ser avaliado através da diferença produzida nas vidas das pessoas. Na ajuda às pessoas para que se tornem cada vez mais parecidas com Cristo. O problema é que nós enfatizamos o trabalho e não o fruto.
Tradução/Adaptação: Davi Liepkan
Fonte: Rapha Care – Ministério de Aconselhamento – www.raphacare.com
A MAIORIA DOS PASTORES ESTÃO ESTRESSADOS
70% DOS PASTORES ESTÃO ESTRESSADOS
1,5 mil abandonam ministério por esgotamento
Mesmo sendo a profissão mais satisfatória, este chamado ainda é muito estressante é o que aponta uma pesquisa. Com carga horária exaustiva e muitas responsabilidades - para quem vive a realidade das grandes templos a tensão de criar um ministério sólido, sem escândalos e fiel ás sagradas escrituras. Para quem vive o pequeno ministério, o desafio de ser lider espiritual, gestor, motivar pessoas e ainda ter tempo para cuidar da familia.
O resultado são líderes cada vez mais estressados. O Instituto Francis Schaeffer de Desenvolvimento de Liderança Eclesiástica (FASICLD – Francis A. Schaeffer Institute of Church Leadership Development) juntamente com o Instituto Fuller, inciaram em 1989 uma pesquisa com pastores americanos e o resultado foi preocupante. Veja mais abaixo:
2) Mil e quinhentos pastores abandonam o ministério todo mês por conta de desvios morais; esgotamento espiritual ou contendas na igreja.
3) 80% dos pastores sentem-se desqualificados para o exercício do ministério.
4) 50% deles afirmaram que se pudessem deixariam o ministério.
5) 70% dos pastores americanos lutam com a depressão.
6) Quase 40% deles afirmaram ter tido algum tipo de relacionamento extraconjugal desde que iniciaram seu ministério.
7) E 70% afirmaram que só lêem a Bíblia quando preparam seus sermões.
Fonte: http://lideres-obreiros-aprovados.blogspot.com/2011/12/maioria-dos-pastores-estao-estressados.html
quarta-feira, 11 de janeiro de 2012
terça-feira, 10 de janeiro de 2012
Caráter é
Há muitos anos, nasceu um menino na Rússia que se achava tão feio à ponto de ter a certeza de que jamais seria feliz. Ele lamentava o fato de ter um nariz muito largo, lábios grossos, olhos pequenos e cinzentos, mãos e pés grandes demais. Sentido-se infeliz por se considerar feio, ele pediu a Deus que realizasse um milagre e o tornasse um belo rapaz. Prometeu que se Deus fizesse isso, ele lhe entregaria tudo o que possuía e o que viesse a possuir.
Aquele menino russo era o conde Tolstoi, um dos autores mais famosos do mundo no começo do século 20, talvez mais conhecido pelo seu épico Guerra e Paz.
Em um dos seus livros, Tolstoi admite que, ao longo dos anos, descobriu que a beleza física que um dia ele tanto buscou não era a única beleza na vida. Na verdade, não era a mais importante.
Tolstoi chegou a considerar a beleza de um caráter forte como o bem maior que existe aos olhos de Deus.
Hoje em dia, muitas pessoas gastam enormes quantias de dinheiro para ter uma bela aparência física. O caráter, em contraste, não tem nada a ver com dinheiro ou aparência. Tem a ver com fazer o que é certo sem preocupar-se com o dinheiro, e defender o que é certo sem preocupar-se com as aparências.
“A integridade dos retos os guia…” – Provérbios 11:3
Fonte: EstudosCristãos.com / Jornal Gospel News
Neta de Tarcísio Meira e Glória Menezes, Maria Pugliese lança seu primeiro CD gospel
Neta de Glória Menezes, Maria Pugliese mostra que não fugiu ao DNA artístico, embora tenha trilhado outros caminhos. Aos 31 anos, a cantora gospel lança seu primeiro CD, “Tudo novo”, que conta com sete letras suas.
“As músicas retratam minha intimidade com Deus” diz ela, que é filha de Maria Amélia, do primeiro casamento de Glória, mas considera como avô Tarcísio Meira, que também é seu chefe (ela trabalha no departamento de compras das fazendas do ator): “Ele é a pessoa mais paciente do mundo. Os dois, aliás, sempre me apoiaram. Têm as crenças deles (o casal é católico), mas sempre respeitaram as minhas.”
Maria começou a compor ainda na adolescência, em um inglês precário.
“Parecia que eu cantava melhor em outra língua” lembra.
O idioma, ela aperfeiçoou morando nos Estados Unidos. Mas a viagem a transformou em outros sentidos.
“Fui criada na Igreja Católica. Mais tarde me tornei espírita. Depois tinha cristais em casa, jogava tarô para as minhas amigas” conta ela, que se converteu aos 17 anos, ao frequentar o estudo bíblico na casa do namorado de uma amiga: “Ali pude entender o quanto Deus me amava.”
Evangelização musical
A partir daí, as apresentações voz e violão numa coffee shop de San Diego foram transferidas para a igreja:
Também cantava no centro da cidade, evangelizando as pessoas que saíam dos bares. Era um chamado, eu nasci para isso.
De volta ao Brasil, por conselho de Kleber Lucas, resolveu entrar em estúdio.
“Buscava um som meio U2, Coldplay…” diz Maria, que faz a linha pop rock: “Existem vários estilos, mas quem não conhece a música evangélica acha cafona. Estamos quebrando barreiras. O gospel nunca foi tão escutado no Brasil.”
Fonte: Jornal Extra / Jornal Gospel News
BBB 12 terá duas participantes evangélicas
Nos próximos dias, o Brasil terá mais uma edição do programa Big Brother Brasil, e dessa vez o reality show contará com duas participantes evangélicas.
Em algumas outras edições, já houve participantes que se identificaram como cristãos, mas dessa vez , as ‘representantes’ desse segmento da população serão a mineira Kelly Medeiros, de 28 anos e a baiana Jakeline Leal, de 22 anos.
A jovem Jakeline, em seu perfil do Facebook, publicou uma frase agradecendo a Deus por ter sido chamada para participar do BBB12, nesta última terça-feira. “Feliz para burro. Deus seja louvado”. Rotulada como evangélica, a jovem parece fazer o perfil tímido e é comprometida.
Já a ex-dançarina do grupo Aviões do Forró, Kelly Medeiros, que atualmente trabalha como secretária executiva em uma multinacional espanhola, também é evangélica e saiu do grupo por causa da doença do pai que veio a falecer. “Ela dançou no Aviões do Forró, mas, teve que sair do grupo para cuidar do pai que ficou doente. O pai faleceu, e ela não conseguiu voltar para a banda e resolveu ir para São Paulo tentar a vida. Ela é bem ligada a Deus. É evangélica e frequenta os cultos na Igreja”, afirmou Millian, amiga de Kely.
Nesta próxima edição do BBB12 foi divulgado que também haverá a participação de 4 homossexuais. Boninho, que é o diretor do programa afirmou que quis fazer uma seleção bem parecida aos primeiros realitys, com pessoas mais novas e com perfis mais “convencionais”.
Fonte: Gospel Prime
Pai deixa 28 lições de vida aos filhos antes de morrer
Quando soube que tinha poucos meses de vida por causa de um câncer, o professor de gramática inglês Paul Flanagan só pensou em seus filhos, Thomas e Lucy. Em vez de sentir piedade de si mesmo ou entregar-se à tristeza, ele usou seus últimos dias para tentar ser um bom pai – mesmo à distância.
Paul escreveu cartas, deixou mensagens gravadas em DVD e até comprou presentes para ser entregues às crianças em seus aniversários futuros. Separou também seus livros preferidos e, dentro deles, deixou bilhetes dizendo por que havia gostado de lê-los.
Em novembro de 2009, aos 45 anos, Paul morreu por causa do melanoma, deixando a mulher, Mandy, o filho Thomas, então com 5 anos, e Lucy, de 1 ano e meio. Passado quase três anos, ele continua presente com suas mensagens e fotos espalhadas por toda a casa. E, no mês passado, a família ganhou mais uma lembrança de Paul. Por acaso, Mandy encontrou um documento em seu antigo computador intitulado “Sobre encontrar a realização”. “Abri e, com lágrimas escorrendo pelo meu rosto, descobri que eram seus pontos para viver uma vida boa e feliz”, diz Mandy ao jornal Daily Mail.
“Quando alguém recebe a notícia de que tem poucos meses de vida, decide que sua vida não vai ser completa se não pular de bungee-jump da Ponte Harbour, em Sidney, ou não tiver visitado o Grand Canyon. Esse não era Paul. Tudo que importava para ele estava bem aqui. Ele viveu e morreu de acordo com suas próprias regras, e sei que encontrou sua própria realização.” Mandy diz que a carta é uma reprodução fiel dos valores e do bom humor de Paul.
O professor resumiu as reflexões que nortearam seu modo de viver em 28 itens. “Nessas últimas semanas, depois de saber de meu diagnóstico terminal, procurei encontrar em minha alma e em meu coração maneiras de estar em contato com vocês enquanto vocês crescem.
Estive pensando sobre o que realmente importa na vida, e os valores e as aspirações que fazem das pessoas felizes e bem-sucedidas. Em minha opinião, e vocês provavelmente têm suas próprias ideias agora, a fórmula é bem simples.
As três virtudes mais importantes são: lealdade, integridade e coragem moral. Se aspirarem a elas, seus amigos os respeitarão, seus empregadores o manterão no emprego, e seu pai será muito orgulhoso de vocês.
Estou dando conselhos a vocês. Esses são os princípios sobre o quais tentei construir a minha vida e são exatamente os que eu encorajaria vocês a abraçar, se eu pudesse.
Amo muito vocês. Não se esqueçam disso.
Seja cortês, pontual, sempre diga “por favor” e “obrigado”, e tenha certeza de usar o garfo e a faca de maneira correta. Os outros decidem como tratá-los de acordo com as suas maneiras.
Seja generoso, atencioso e tenha compaixão quando os outros enfrentarem dificuldades, mesmo que você tenha seus próprios problemas. Os outros vão admirar sua abnegação e vão ajudá-lo.
Mostre coragem moral. Faça o que é certo, mesmo que isso o torne impopular. Sempre achei importante ser capaz de me olhar no espelho toda manhã, ao fazer a barba, e não sentir nenhuma culpa ou remorso. Parto deste mundo com a consciência limpa.
Mostre humildade. Tenha a sua opinião, mas pare para refletir no que o outro lado está dizendo, e volte atrás quando souber estar errado. Nunca se preocupe em perder a personalidade. Isso só acontece quando se é cabeça-dura.
Aprenda com seus erros. Você vai cometer muitos, então os use como uma ferramenta de aprendizado. Se você continuar cometendo o mesmo erro ou se meter em problema, está fazendo algo errado.
Evite rebaixar alguém para outra pessoa; isso só vai fazer você ser visto como mau. Se você tiver um problema com alguém, diga a ela pessoalmente. Suspenda fogo! Se alguém importuná-lo, não reaja imediatamente. Uma vez que você disse alguma coisa, não pode mais retirá-la, e a maioria das pessoas merece uma segunda chance.
Divirta-se. Se isso envolve assumir riscos, assuma-os. Se for pego, coloque suas mãos para cima.
Doe para a caridade e ajude os menos afortunados que você: é fácil e muito recompensador.
Sempre olhe para o lado bom! O copo está meio cheio, nunca meio vazio. Toda adversidade tem um lado bom, se você procurar.
Faça seu instinto pensar sempre em dizer ‘sim’. Procure razões para fazer algo, não as razões para dizer ‘não’. Seus amigos vão gostar de você por isso.
Seja gentil: você conseguirá mais do que você quer se der ao outro o que ele deseja. Comprometer-se pode ser bom.
Sempre aceite convites para festas. Você pode não querer ir, mas eles querem que você vá. Mostre a eles cortesia e respeito.
Nunca abandone um amigo. Eu enterraria cadáveres por meus amigos, se eles me pedissem… por isso eu os escolhi tão cuidadosamente.
Sempre dê gorjeta por um bom serviço. Isso mostra respeito. Mas nunca recompense um mau serviço. Um serviço ruim é um insulto.
Sempre trate aqueles que conhecer como seu igual, estejam eles acima ou abaixo de seu estágio na vida. Para aqueles acima de você, mostre deferência, mas não seja um puxa-saco.
Sempre respeite a idade, porque idade é igual a sabedoria.
Esteja preparado para colocar os interesses de seu irmão à frente dos seus.
Orgulhe-se de quem você é e de onde você veio, mas abra a sua mente para outras culturas e línguas. Quando começar a viajar (como espero que faça), você aprenderá que seu lugar no mundo é, ao mesmo tempo, vital e insignificante. Não cresça mais que os seus calções.
Seja ambicioso, mas não apenas ambicioso. Prepare-se para amparar suas ambições em treinamento e trabalho duro.
Viva o dia ao máximo: faça algo que o faça sorrir ou gargalhar, e evite a procrastinação.
Dê o seu melhor na escola. Alguns professores se esquecem de que os alunos precisam de incentivos. Então, se o seu professor não o incentivar, incentive a si mesmo.
Sempre compre aquilo que você pode pagar. Nunca poupe em hotéis, roupas, sapatos, maquiagem ou joias. Mas sempre procurem um bom negócio. Você recebe por aquilo que paga.
Nunca desista! Meus dois pequenos soldados não têm pai, mas não corajosos, têm um coração grande, estão em forma e são fortes. Vocês também são amados por uma família e amigos generosos. Vocês fazem o seu próprio destino, meus filhos, então lutem por ele.
Nunca sinta pena de si mesmo, ou pelo menos não sinta por muito tempo. Chorar não melhora as coisas.
Cuide de seu corpo que ele vai cuidar de você.
Aprenda um idioma, ou pelo menos tente. Nunca comece uma conversa com um estrangeiro sem primeiro cumprimentá-la em sua língua materna; mas pergunte se ela fala inglês!
E, por fim, tenha carinho por sua mãe, e cuide muito bem dela.
Amo vocês com todo meu coração,
Papai”
Fonte: Revista Época/ Jornal Gospel News
Neurociência
Cientistas descobriram uma proteína produzida por vasos sanguíneos no cérebro que pode ajudar no tratamento de doenças cerebrais degenerativas, como acidente vascular cerebral
Cientistas do Instituto de Pesquisa Médica da Inglaterra (NIMR, na sigla em inglês) descobriram uma proteína produzida pelos vasos sanguíneos do cérebro que poderia ser usada para ajudar o órgão a se regenerar depois de uma lesão. A proteína, chamada betacelulina (BTC), aumentou a regeneração cerebral em camundongos ao estimular as células-tronco do órgão a se multiplicarem e formarem novos nervos. Os resultados, publicados no periódico americano Proceedings of the National Academy of Sciences, sugerem que a BTC poderia ser usada para melhorar futuras terapias regenerativas para vítimas de acidente vascular cerebral (AVC) e traumatismo cerebral.
Formação - Embora a maior parte dos neurônios no cérebro adulto seja formada durante a gestação e pouco depois do nascimento, algumas células nervosas continuam a ser geradas ao longo da vida por células-tronco neurais. Essas células ficam guardadas em duas pequenas regiões do cérebro e ficam à disposição do bulbo olfatório, responsável pela identificação dos cheiros, e do hipocampo, uma parte do cérebro que cuida da formação de lembranças e do aprendizado.
Essas áreas produzem uma série de sinais que controlam a velocidade com que as células-tronco se dividem e o tipo de célula que elas se tornarão. As células normalmente viram neurônios, mas quando o cérebro passa por um AVC, por exemplo, a maior parte delas se transforma em células gliais, que levam à formação de cicatrizes.
Estimulador neural - Os pesquisadores analisaram os efeitos da BTC, que é produzida por células nos vasos sanguíneos dos nichos de células-tronco, no cérebro de camundongos. Eles descobriram que a BTC sinaliza para a proliferação de células-tronco e neuroblastos, um tipo de célula que pode se transformar em neurônios ou células gliais dependendo do comando que receber.
Quando os cientistas aumentaram a concentração de BTC nos camundongos, houve um aumento significativo de células-tronco e neuroblastos no cérebro dos animais. Isso levou à formação de muitos neurônios novos. Em contraste, quando os camundongos recebiam um anticorpo que bloqueava a BTC, a produção de novos neurônios foi interrompida em favor da produção de células gliais.
Os cientistas acreditam que muitos fatores agem em conjunto para controlar o destino das células-tronco e a formação de novos neurônios. "Em um trauma ou doença, ou as células-tronco não conseguem lidar com a grande demanda por novos neurônios ou elas priorizam o controle de dano imediato à custa da regeneração de longo prazo", disse Robin Lovell-Badge, chefe da pesquisa.
Tratamentos futuros - Como a BTC leva à formação de novos neurônios, em vez de células gliais, a proteína pode melhorar os tratamentos regenerativos. "Essa pesquisa é um passo importante para superarmos os transplantes e substituição de tecidos do corpo e explorar o potencial regenerativo do corpo humano", disse Jim Smith, diretor do NIMR.
De acordo com os autores do estudo, a pesquisa ainda está longe de virar realidade para os pacientes. Muitos experimentos são necessários para explicar o papel da BTC no cérebro e os efeitos da proteína em órgãos comprometidos por doenças degenerativas ou lesões e sua atuação em conjunto com células-tronco naturais ou transplantadas.
Fonte: http://veja.abril.com.br/noticia/ciencia/proteina-produzida-naturalmente-pode-regenerar-cerebro
Jornalista cristão recebe ameaças de morte no Paquistão
Editor do “Christian Paquistan Post”, Dr. Nazir S. Bhatti, que funciona como fundador do Congresso Cristão do Paquistão, disse que recebe emails de ódio e ameaças de morte em uma base diária do Paquistão por transportar relatórios sobre a perseguição de cristãos no país do sul da Ásia. Cristãos paquistaneses enfrentam perseguição, incluindo assassinatos e prisões por causa de sua fé.
O escritor disse Bhatti, “Eu gostaria de lembrá-lo de um fato muito importante. O Paquistão é uma nação islâmica. É uma nação para os muçulmanos, por muçulmanos, dos muçulmanos.”
“Agora vocês não são muçulmanos, e você não são paquistaneses, mas vocês são apenas convidados que por acaso vem viver no Paquistão. Verdade seja dita, nós não gostamos de vocês, e que prefeririamos que vocês saissem do nosso belo país. Você podem ir para Europa ou para América, mas não gostamos que vocês vivam no Paquistão, a terra que é Paak (pura) ..
Os cristãos são rotineiramente mortos, convertidos à força e violentadas no Paquistão, mas os culpados nunca são levados à justiça
Ainda no Paquistão …
Um ataque em Jamrud, no distrito tribal de Khyber, reduto dos talibãs, deixou pelo menos 35 pessoas mortas e 69 ficaram feridas nesta terça-feira (10/01), devido a explosão de uma bomba.
Investigações preliminares destacam que a explosão foi provocada por uma bomba enterrada e não por um atentado suicida.
O distrito de Khyber é cenário de atividades de vários movimentos rebeldes, com maior ou menor vínculo com os talibãs, que criticam a aliança do governo paquistanês com Washington.
Este é o atentado mais violento no Paquistão desde 15 de setembro de 2011, quando um ataque suicida matou 46 pessoas em um funeral no distrito de Baixo Dir.
Profetize a paz sobre este povo e a restauração do país. Ore pela salvação de toda a nação; pelo fim da violência, do preconceito e das disputas e pelo fortalecimento da Igreja e a ousadia para pregar a liberdade em Cristo.
Fonte: http://www.portasabertas.org.br/noticias/2012/01/1341483/ e http://g1.globo.com/mundo/noticia/2012/01/atentado-no-noroeste-do-paquistao-deixa-35-mortos.html
Foto: Reuters
domingo, 8 de janeiro de 2012
sábado, 7 de janeiro de 2012
GLOBO E SUA ESTRATÉGIA DOS INFERNOS
A jovem de 22 anos é comprometida e estuda zootecnia
Foto: TV Globo/Divulgação
Jakeline Leal, estudante de zootecnia que vive em Feira de Santana, na Bahia, é uma das doze integrantes do BBB 12, e parece ser do tipo calado. Nas redes sociais, não fez alarde sobre a novidade. "Feliz para burro. Deus seja louvado", publicou a jovem no Facebook na última terça-feira (3).
Evangélica, a moça de 22 anos parece fazer o perfil tímido e é comprometida. É amante dos animais - 'Marley e Eu'é um de seus filmes preferidos - e não esconde sua admiração por Jesus Cristo.
Boninho, diretor da atração, afirmou que fez uma seleção parecida aos primeiros programas para a décima segunda edição do reality show; com pessoas mais jovens e com perfil mais "convencional".
FONTE:
http://pastorisraelgoncalves.blogspot.com/2012/01/globo-e-sua-estrategia-dos-infernos.html
7 razões porque eu não assistirei o Big Brother Brasil.
7 razões porque eu não assistirei o Big Brother Brasil.
Por Renato Vargens
Definitivamente, a sociedade brasileira se tornou uma feroz consumidora de lixo. Infelizmente, o sucesso do BBB diagnostica que a sociedade a qual fazemos parte, encontra-se profundamente adoecida, além de culturalmente empobrecida.
Confesso que o burburinho da mídia e a agitação do povo diante deste letal programa, produzem em meu coração uma profunda inquietação quanto ao rumo que a sociedade brasileira tem tomado. Assusta-me o fato de que milhões de pessoas neste país, sentem defronte à TV durante horas a fio, jogando fora seu precioso tempo torcendo para que casais se escondam debaixo do edredon para a prática de sexo.
Caro leitor, bem sei que existem alguns que ao lerem este texto discordarão substancialmente dizendo: "O que tem de mais em assistir o BBB? Qual é o problema de se divertir diante de um bom Reality Show? Nosso povo é tão sofrido, por que não se descontrair assistindo um bom programa de televisão?" Preste atenção, não sou daqueles que combatem a diversão e a cultura. Muito pelo contrário, sou adepto da festa, do lúdico e da celebração da vida. Acredito piamente que o incentivo a cultura e a educação podem corroborar significativamente na construção de um país melhor. No entanto, acredito também que determinados programas televisivos em vez de incentivar o despertamento do povo para aquilo que é bom e saudável, age de modo inverso, levando a nossa sofrido povo ao caminho do emburrecimento e da alienação.
Diante disto e entendendo que um programa deste nipe prejudica em muito a sociedade brasileira, resolvi que pelas razões abaixo não assistirei o aludido programa:
1- O BBB é um tipo de programa que promove a alienação da sociedade.
2- O BBB é um tipo de programa que afronta os valores cristãos relativizando a família, a moral, e a decência.
3- O BBB promove libertinagem sexual além é claro da relativização de conceitos indispensáveis a saúde da sociedade.
4- O BBB incentiva e contribui com a " burrificação" da sociedade brasileira.
5- O BBB incentiva a fofoca e a perversidade das relações.
6- O BBB incentiva no inconsciente coletivo da população de que os fins justificam os meios. Isto é, segundo a filosofia desde famigerado programa, tudo é lícito para se ganhar um milhão.
7- O BBB é sem sombra de dúvidas o pior programa da televisão brasileira.
Pense nisso,
Renato Vargens
FONTE:
http://renatovargens.blogspot.com/2012/01/7-razoes-porque-eu-nao-assistirei-o-big.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+renato_vargens+%28Renato+Vargens%29
VIDEOS DO MINISTÉRIO AVIVA
Início do DVD de aniversário Batismo 2011 (DVD)
O seu sorriso vai nascer (mensagem)
Enfermidade – benção ou maldição? Parte 01
Enfermidade – benção ou maldição? Parte 02
Enfermidade – benção ou maldição? Parte final
Prosperidade (mensagem)
Bençãos prometidas parte 01
Bençãos prometidas parte 02
Prosperidade (louvor e palavra)
Chazaq (parte 01 da mensagem)
Chazaq parte02
Chazaq parte 03
Chazaq parte 04
Restaurando Ruinas parte 01
Restaurando Ruinas parte 02
Restaurando Ruinas parte 03
DIÁCONO PAULO parte 1
DIÁCONO PAULO parte 2
Esse um video que gravamos em JF num retiro espiritual.
Pr Vicente pregando no Retiro em JF
TRAILER do DVD de Setemb/2010
O DEUS que responde com fogo trailer do culto
Pr Rômulo Martins (trailer) Bispo Tadeu na pré-inauguração
http://www.youtube.com/watch?v=2EbKSpdBfOs
TRAILER: VOE COMO AS AVES