Páginas

sábado, 7 de janeiro de 2012

NEM SEMPRE É CULPA DO PASTOR !

MUITA GENTE ME CRITICOU QUANDO FALEI QUE EU TENHO QUE PASTOREAR "OVELHAS" E NÃO TENHO QUE PASTOREAR QUEM "NÃO É OVELHA"! TEM GENTE QUE QUER UM "GÊNIO DA LÂMPADA" OU "UM PSICÓLOGO DE PLANTÃO" OU, AINDA, UM "GURU" QUE É OBRIGADO A REVELAR O FUTURO PRA ELA!

FAÇO MINHAS AS PALAVRAS DO PASTOR CRIS DURÁN:

NEM SEMPRE É CULPA DO PASTOR !

(João 10:11) Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a vida pelas ovelhas.
(João 21:16) Tornou a perguntar-lhe pela segunda vez: Simão, filho de João, tu me amas? Ele lhe respondeu: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe Jesus: Pastoreia as minhas ovelhas.
Como pastor vejo uma grande cobrança de apascentar as ovelhas que Deus me deu!
O relacionamento entre pastor e ovelha é muito sério!
Ouve -se milhares de ovelhas feridas saindo de pastos em pastos ,procurando um pastor que lhe dê a devida atenção !



Reconheço que um dia fiz parte desta tropa de rebanho!
Existem dois casos possíveis na fuga de uma ovelha.
O primeiro é que a ovelha seja realmente desconsiderada pelo pastor ,sendo que ela bali e ninguém vem socorrer-la .
Nesse caso o pastor prestará conta ao seu Senhor! Mas mesmo assim a ovelha deve procurar um lugar para se alimentar!


O outro caso que quero enfatizar agora é o problema que vem da ovelha.
Vemos muitas ovelhas chorando por não terem pastor,mas também tem pastores chorando pelas “ovelhas” que não querem ser pastoreadas!
Eu me explico:”
Tem pastores arrancando a lã das ovelhas mas tem MUITAS “OVELHAS” tirando o CORO dos pastores !!”
Amo as vidas, mas detesto ser manipulado por supostas “ovelhas” que vem a mim com piedade ,injustiçadas com milhares de coisas , balindo quando na realidade querem chamar a atenção e só fazem perder o tempo de um pastor dedicado e aplicado em fazer a obra do Pai!


Eu não dou mais crédito nisso!
Quem quer ser discipulado por mim será cuidado como a menina dos olhos de Deus, mas terá que ser ovelha verdadeira!
Ser ovelha é deixar o pastor se aproximar, deixar-se tosar para arrancar os piolhos agarrados na lã e ser dirigida pelo pastor.
Terá que se envolver na direção que o pastor determinar e obedecer , honrando o seu pastor! Conseqüentemente,o pastor terá que fazer sua parte em alimentá-la e pastoreá-la como Jesus pediu a Pedro!



Se você é do tipo de ovelha que não tem pasto e se camufla de membro de todos ,alegando “é do reino de Deus !”,andando sem nenhuma direção e discipulador,então você é presa fácil para o inimigo e jamais poderá ser uma pessoa que discipulará os seus filhos ou esposa .
Não tenho nada contra as ovelhas visitar outros pastos,mas PRIMEIRAMENTE ,elas devem cumprir com as obrigação de cultos na sua igreja !
Eu me desgastei muito em querer ser pastor de supostas “ovelhas “que queriam ser pastoreadas ,mas não obedeciam as minhas recomendações.A maioria , não era pastoreio que elas queriam, mas estatos de estar perto de um famoso!



Credes em seus profetas e prosperareis!
Qual pastor prestará conta da sua vida?
Mas você prestará conta a Deus da insubmissão ao seu pastor !
Se você quer que seu pastor seja pastor,deixe-se pastorear e pare de criar problemas para ele desnecessariamente !
Arrependimento para hoje:
Confesso que tenho problema de firmar-me num ministério.Se é porque nunca me envolvi,nem vesti a camisa do visionário ,me perdoe Senhor,porque é insubmissão da minha parte.
Sei que serei cobrado por isso.Não darei problemas mais a meu pastor , me firmarei num pasto só ,e não obedecendo a várias direções! Amém!
Pr Chris Duran
FONTE:
http://chrisduran.com.br/blog/?p=951

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VIDEOS DO MINISTÉRIO AVIVA