Páginas

domingo, 23 de fevereiro de 2014

Trecho da pregação deste domingo: A importância da oração

Trecho da pregação do Pastor Rômulo Martins:
A IMPORTÂNCIA DA ORAÇÃO
TEXTO: Lucas 11:9: “Por isso, vos digo: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á. 10 Pois todo o que pede recebe; o que busca encontra; e a quem bate abrir-se-lhe-á. 11  Qual dentre vós é o pai que, se o filho lhe pedir pão, lhe dará uma pedra? Ou se pedir um peixe, lhe dará em lugar de peixe uma cobra? 12 Ou, se lhe pedir um ovo lhe dará um escorpião?

Oração.
a) A oração é a chave, nas mãos da fé, que remove os maiores obstáculos.
b) As maiores batalhas, as mais renhidas lutas foram ganhas de joelhos. - I Tes. 5:17; Rom. 12:12; Efés. 6:12; Luc. 21:36; I Ped. 5:6-9; Sal. 50:15

Sacrifício
Antigamente, por ignorância, muitos pais impunham rígi­dos castigos aos filhos. Um dos mais propagados era o de ajo­elhar sobre milhos. Além do que, ajoelhar é um ato de humi­lhação e submissão. Talvez por isso, um garoto ficou perplexo quando seu avô, pastor de uma igreja, pôs a igreja em oração de joelhos. O menino saiu do templo assustado para contar aos pais o "terrível" feito:
— O vovô colocou todo mundo de castigo!
Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; a um cora­ção quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus (Sl 51.17).

A Oração e o Telefone
A dinâmica da oração é semelhante ao uso do telefone. Se você não conhece a pessoa que fala do outro lado, a comunicação fica prejudicada. É como se caísse em lugar errado — engano.
Mesmo havendo diálogo entre as duas pessoas, o conheci­mento é limitado, e nunca será como se houvesse uma amiza­de sólida entre os dois. Não há como ter intimidade com quem não é amigo. E para ser amigo é necessário conhecer um ao outro.
E esta é a confiança que temos nele: que, se pedirmos alguma coisa, segundo a sua vontade, ele nos ouve. E, se sabemos que nos ouve em tudo o que pedimos, sabemos que alcançamos as petições que lhe fizemos (1 Jo 5.14,15).

Ansiedade e oração opõem-se uma à outra mais do que água e fogo.
J. A. Bengel

Caminho da Oração
No auge da perseguição em um país comunista, alguns crentes decidiram manter a fé ativa por intermédio da oração no meio de uma floresta. A persistência foi tamanha que não demorou muito para que fossem formados vários caminhos em direção ao "altar" escondido. Com a freqüência e o peso de cada um, formaram-se trilhas sulcadas, que não permitiam que o mato crescesse em função da assiduidade dos fiéis. Embora com o mesmo propósito, cada um se identificava com o seu próprio caminho, a fim de não provocar suspeitas às autorida­des perseguidoras.
Assim permaneceram durante anos. Para se comunicarem, sem que fossem descobertos, os fiéis usavam códigos. Quanto àqueles que nem sempre se encontravam no mesmo dia e ho­rário, o único jeito de saber se o companheiro permanecia ina­balável na fé, por meio da única forma de comunhão que des­frutavam — a oração —, era observando a manutenção do ca­minho. O chão batido indicava presença constante, mas se o caminho começava a ser destruído pelo mato, o companheiro logo mandava um recado, chamando sua atenção para o peri­go do distanciamento:
— Olha, está crescendo mato no seu caminho.
Perseverai em oração, velando nela com ação de graças; orando também juntamente por nós... (Cl 4.2,3)

Arma Poderosa
A oração é a mais poderosa de todas as armas que as cria­turas humanas podem empunhar. Martinho Lutero.

Oração
Tua oração é um diálogo com Deus. Quando lês, Deus te fala; quando oras, tu falas a Deus. Agostinho.

Oração. - Prov. 8:17.
a) A oração é o copo com o qual vamos à "Fonte de água viva" buscar a água para mitigar a sede da alma.
b) Como a flor abre corola, para receber o orvalho, assim deve ser com nossa alma.
c) Busquemos o Senhor em oração, e O acharemos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

VIDEOS DO MINISTÉRIO AVIVA