Páginas

segunda-feira, 24 de março de 2014

LEVANTA-TE E VAI

Texto: Jonas 1, 2 e 3 (ORE ANTES DE MINISTRAR).
Introdução: Vivemos dias em que muitas pessoas têm perdido as bênçãos de Deus em suas vidas, pelo fato de quererem trilhar caminhos que não são segundo o coração de Deus. O resultado é que satanás acaba escravizando estas pessoas novamente.
1° Quando a Palavra do Senhor vem a nós, é para que tomemos uma posição de ir e pregar as boas novas: Jn. 1:1,2
2° Muitas vezes a atitude da maioria é de fugir do compromisso e da responsabilidade que Deus nos confia: Jn. 1:3
3° Quando desobedecemos ao mandato do Senhor, começamos um processo de descida na nossa vida espiritual: Jn. 1:3. Jonas desceu vários degraus na sua vida:
• Desceu a Jope: Jn. 1:3;
• Desceu para dentro do navio: Jn. 1:3;
• Desceu ao porão do navio: Jn. 1:5;
• Desceu para o fundo do mar: Jn. 1:15;
• Desceu para o ventre do grande peixe: Jn. 1:17.
4° “Grandes ventos” são lançados pelo Senhor, por causa da desobediência e falta de compromisso com seu Reino: Jn. 1:4. “Grandes ventos”, se falarmos de coisas espirituais seriam:
problemas conjugais, financeiros, espirituais, emocionais, enfermidades, etc...
5° Quando não testemunhamos do amor de Jesus, o ímpio permanece cultuando ao diabo e seus demônios: Jn. 1:5. Ocorre, pela falta da pregação da Palavra de Deus, manifestação espiritual, contrária à vontade de Deus: Jn. 1:7.
6° Qual a tua Ocupação? Jn. 1:8. Nossa ocupação tem que ser o Reino de Deus em primeiro lugar ainda que isto nos custe muito. Os desocupados geram transtornos à vida dos outros, como foi no caso de Jonas: Jn. 1:8-16. A desobediência gera decisões fatais: Jn. 1:11,12. Quando um discípulo cristão não está bem na sua vida espiritual, ele não se incomoda com nada mais para ele, “tanto faz como tanto fez”. Perde o desejo de crescer, de buscar ao Senhor, vê seus sonhos e projetos serem sufocados. Mas, o que é pior: na maioria das vezes, ele não percebe que se tornou escravo, novamente de satanás. Sua vida vai se afundando a cada hora que passa.
7° Quando o desobediente deixa de ser obstáculo aos incrédulos, a paz do Senhor volta a reinar. As pessoas desejam o evangelho em suas vidas. As pessoas querem cristãos verdadeiros com testemunho de excelência, pois isso traz paz e uma alegria muito grande, que leva estas pessoas a se entregarem à Jesus: Jn. 1:13-16.
8° Muitos cristãos, por causa da desobediência e falta de vontade de trabalhar para Jesus, são tragados por enormes problemas: Jn. 1:17.
9° O desobediente só volta para o Senhor (não em todos os casos) quando há em seu coração, um sentimento de inferno: Jn. 2:1-7.
10° Novas oportunidades são dadas pelo Senhor àqueles que perderam a benção: Jn. 3:1-10:
• Oportunidades na Célula;
• Oportunidades nos Encontros e Reencontros;
• Oportunidades nas Redes: Crianças,
Adolescentes, Jovens;
• Oportunidades no Campo Missionário;
• Oportunidades na Rede de Serviço;
• Oportunidades no Evangelismo.
Conclusão: Hoje é o dia do retorno aos braços do Pai. É o retorno à obediência, o retorno aos Sonhos. O retorno à Adoração. Hb.3:15


Nenhum comentário:

Postar um comentário

VIDEOS DO MINISTÉRIO AVIVA