Páginas

quinta-feira, 27 de março de 2014

Pequeno techo da mensagem de hoje: Rompendo Limites

A segunda ocasião em que vemos Saul se preocupando com a opinião dos outros é no caso de sua desobediência na guerra contra os amalequitas, mencionada acima (1Sm15). Diante da consciência do pecado ele suplicou a Samuel que o honrasse diante dos anciãos e de seu povo. Ele não considerou como grave sua falta, estava apenas preocupado com os homens, as pessoas. Muitos líderes, muitos obreiros e muitas ovelhas, muitos profissionais em vários setores assumem constantemente essa postura, desagradando a Deus. Essa é uma tampa que os impedem de romper.

Persistência

Duas rãs presas em um buraco pulavam desesperadamente tentando sair. Enquanto pulavam, os bichos que estavam do lado de fora gritavam:
— Não vão conseguir, não vão conseguir! — diziam.
Uma delas, embora insistisse, ao dar ouvido à pressão ne­gativa dos outros animais, desistiu, e acabou morrendo no buraco. A outra, como se não tivesse dado ouvidos aos bichos, continuou pulando, até conseguir sair.
Já do lado de fora, os animais comentavam:
Olha, ela conseguiu! Um deles observou:
Não adianta dizer nada, ela é surda. (Pr. Josivaldo Santos, 12/12/1999)
Sujeitai-vos, pois, a Deus; resisti ao diabo, e ele fugirá de vós (Tg 4.7).

Siga o que a Bíblia diz pra você fazer. A opinião dos outros já fez pessoas mentirem, enganarem. Pessoas preferem deixar o caminho de Jesus por causa da opinião dos outros. É a semente lançada nas pedras. Nos pedregais. A opinião dos outros já tirou vidas da presença de Deus, já te deixou deprimido, já fez pessoas tentarem ser o que elas não são!
Muita gente deixa de caminhar no caminho de Jesus por causa da opinião do marido, da esposa, dos pais, do namorado, da namorada, dos amigos. Mas Jesus disse que seríamos perseguidos por causa dele. Rompa a tampa da opinião alheia!
Não importa sua condição se é rico, pobre ou onde você mora. Jesus está passando por aqui. Se você não aproveitar a ocasião, dificilmente terá outra oportunidade. Queira, anele, deseje se colocar em contato com Jesus, o filho de Davi. Creia que Jesus é o Messias. O enviado de Deus para nos salvar dos nossos pecados. Como na história de Bartimeu, podem existir pessoas se opondo, mas continue clamando por Jesus. Não murmure, ore. Não reclame, clame: “Jesus, filho de Davi, tem misericórdia de mim!” Tenha fé. Não se deixe intimidar pela opinião dos outros. Se Deus manda largar, largue. Se Deus mandou deixar, deixe. Se Deus mandou abandonar, abandone. Se Deus mandou esperar, espere. Se Deus mandou fazer, faça. Entre a opinião dos outros e a palavra de Deus, eu fico com o que a palavra de Deus diz. Primeiro a palavra de Deus, depois a opinião dos outros.
Vamos romper as barreiras , as tampas que nos limitam nesta campanha. Hoje é dia de se libertar. Um pássaro não nasceu pra viver acorrentado. O quero eu quero dizer que você não nasceu pra viver acorrentado. Você vai voar nas asas do Espírito Santo nesta noite. O céu o limite.
Uma árvore não nasceu para ser infrutífera, improdutiva. Você não nasceu para ser infrutífero. Seus olhos estão sendo abertos nesta campanha. A palavra de Deus tem poder para instruir, ensinar, corrigir, alertar, exortar, alimentar, santificar e libertar. Jesus disse em João 8:32 “conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.” Salmos 119:45 ¶ Andarei em liberdade, Pois busco os teus preceitos.

Você tem uma arma mais poderosa do que a excalibur. Ela divide a alma do espirito. Ela revela. Ela guia. Ela conforta. Ela transforma. Ela santifica. Ela é espada. Ela corta pra cima, pra baixo, pra esquerda, pra direita, pra frente, pra trás. Ela está cortando esta enfermidade na tua vida porque ela diz em Isaías 53 que verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades e carregou as nossas dores e o castigo que nos traz a paz estava sobre ele. E pelas suas feridas nós fomos sarados. Recebe a cura da sua enfermidade, das suas dores. Recebe a paz que excede todo o entendimento! Seja transformado!  Seja livre! Seja libertado! Agora!
Autor: Pr Rômulo Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VIDEOS DO MINISTÉRIO AVIVA