Páginas

segunda-feira, 31 de março de 2014

Uma igreja que está crescendo de forma sadia



Algumas aves, incluindo cisnes, gansos, gruas, pelicanos e flamingos, voam de forma apertada, em formato de V, enquanto outros voam juntos, mas em bandos mais afrouxados. Segundo os cientistas essas formações em V ajudam os pássaros a conservarem sua energia, já que cada um voa ligeiramente à frente do outro, proporcionando menos resistência ao vento. As informações são do site Little Life's Mysteries.
Para manter a justiça no grupo, as aves se revezam na liderança, e as que se cansam se deslocam para trás. Idade, sexo e tamanho do corpo também determinam quem vai liderar a formação em V. Em um bando de adultos e juvenis, os mais novos geralmente não vão a frente porque são menos capazes de manter altas velocidades em posição de liderança e retardariam o grupo inteiro para baixo, de acordo com um estudo realizado por pesquisadores suecos publicado na edição de janeiro de 2004 da revista Behavioral Ecology.
Os pesquisadores também definiram que os pelicanos que voam na formação do grupo batem suas asas com menor frequência e têm menos batimentos cardíacos do que aqueles que voam sozinhos. Desta forma, os pássaros que voam em formação de V conservam mais sua energia e têm mais resistência para fazer viagens longas e difíceis.
A formação em V também melhora a comunicação e a coordenação do bando, permitindo que as aves se orientem melhor e acompanhem sua rota de forma mais direta.

 SOBRE O CRESCIMENTO DO MINISTÉRIO AVIVA:


O POUCO ESFORÇO DE CADA UM SE TORNOU O MUITO COMO NA HISTÓRIA DE NEEMIAS. UM POVO QUE CRESCE COM A PREGAÇÃO DO EVANGELHO DO REINO DE DEUS E NÃO COM MENSAGENS PARA MASSAGEAR O EGO. UM POVO QUE APRENDEU A GLORIFICAR QUANDO DEUS MANDA CAJADADA. PORQUE, COMO DAVI, ELES PODEM DIZER PARA DEUS BATER MAIS: "PORQUE A TUA VARA E O TEU CAJADO ME CONSOLAM!"
PASSARAM-SE POUCO MAIS DE 4 ANOS DESDE O PASTOR RÔMULO, A MISSIONÁRIA AURELIANA E A PEQUENINA ISABELLE SUBIRAM OS MORROS PARA EVANGELIZAR E DEUS OS USAVA PODEROSAMENTE EM SINAIS CONFORME MC 16:15-20. VIDAS FORAM LIBERTAS E COMEÇARAM A CAMINHAR NO CAMINHO, QUE É JESUS. O MINISTÉRIO AVIVA ESTABELECEU UMA CÉLULA E DEUS ABRIU AS PORTAS PARA O MINISTÉRIO AVIVA ABRIR UMA PEQUENA CONGREGAÇÃO. DE 3 PESSOAS PASSOU PARA 30 EM UM ANO.
ABRIRAM-SE NOVAS CÉLULAS. E COM LUTAS E MAIS LUTAS, AS BATALHAS FORAM SENDO VENCIDAS. E A PEQUENA CONGREGAÇÃO JÁ NÃO COMPORTAVA TODOS. A PROFECIA QUE A CONGREGAÇÃO DESCERIA PARA PALMEIRAS SE CUMPRIU. E DEUS ACRESCENTOU NOVOS LÍDERES, NOVOS MEMBROS, NOVOS MÚSICOS, NOVOS AMIGOS. ENFIM, UM POVO UNIDO, DISPOSTO A PAGAR O PREÇO. E AGORA O MINISTÉRIO AVIVA ULTRAPASSA 60 MEMBROS. ESTÁ COM APENAS 5 CÉLULAS E UM LAR DE PAZ, PORQUE A SEARA É GRANDE E POUCOS SÃO OS TRABALHADORES. TUDO FRUTO DE UM TRABALHO EM EQUIPE. COM DEDICAÇÃO, PACIÊNCIA E AMOR.

Provérbios 3;11-14 11 Filho meu, não rejeites a correção do SENHOR, nem te enojes da sua repreensão.
12 Porque o SENHOR repreende aquele a quem ama, assim como o pai ao filho a quem quer bem.

Jerremias 5;3 Ah SENHOR, porventura não atentam os teus olhos para a verdade? Feriste-os, e não lhes doeu; consumiste-os, e não quiseram receber a correção; endureceram as suas faces mais do que uma rocha; não quiseram voltar.


Hebreus 12;5 E já vos esquecestes da exortação que argumenta convosco como filhos: Filho meu, não desprezes a correção do SENHOR, E não desmaies quando por ele fores repreendido;

6 Porque o Senhor corrige o que ama, E açoita a qualquer que recebe por filho.7 Se suportais a correção, Deus vos trata como filhos; porque, que filho há a quem o pai não corrija?8 Mas, se estais sem disciplina, da qual todos são feitos participantes, sois então bastardos, e não filhos.
9 Além do que, tivemos nossos pais segundo a carne, para nos corrigirem, e nós os reverenciamos; não nos sujeitaremos muito mais ao Pai dos espíritos, para vivermos?10 Porque aqueles, na verdade, por um pouco de tempo, nos corrigiam como bem lhes parecia; mas este, para nosso proveito, para sermos participantes da sua santidade.11 E, na verdade, toda a correção, ao presente, não parece ser de gozo, senão de tristeza, mas depois produz um fruto pacífico de justiça nos exercitados por ela.
Veja que nestes três textos revela a importância da correção. E em nossa cidade é um desafio corrigir, mesmo com amor.
Veja os textos que revelam a importância do evangelho (evangelho, e não mensagem de auto-ajuda):

MARCOS 16:15  E disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura.
16  Quem crer e for batizado será salvo; quem, porém, não crer será condenado.
17  Estes sinais hão de acompanhar aqueles que crêem: em meu nome, expelirão demônios; falarão novas línguas;
18  pegarão em serpentes; e, se alguma coisa mortífera beberem, não lhes fará mal; se impuserem as mãos sobre enfermos, eles ficarão curados.
19 ¶ De fato, o Senhor Jesus, depois de lhes ter falado, foi recebido no céu e assentou-se à destra de Deus.
20  E eles, tendo partido, pregaram em toda parte, cooperando com eles o Senhor e confirmando a palavra por meio de sinais, que se seguiam.

Mateus 10:5 ¶ A estes doze enviou Jesus, dando-lhes as seguintes instruções: Não tomeis rumo aos gentios, nem entreis em cidade de samaritanos;
Mateus 10:6  mas, de preferência, procurai as ovelhas perdidas da casa de Israel;
Mateus 28:19  Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;
Lucas 14:21  Voltando o servo, tudo contou ao seu senhor. Então, irado, o dono da casa disse ao seu servo: Sai depressa para as ruas e becos da cidade e traze para aqui os pobres, os aleijados, os cegos e os coxos.
Lucas 14:22  Depois, lhe disse o servo: Senhor, feito está como mandaste, e ainda há lugar.
Lucas 14:23  Respondeu-lhe o senhor: Sai pelos caminhos e atalhos e obriga a todos a entrar, para que fique cheia a minha casa.
Lucas 24:47  e que em seu nome se pregasse arrependimento para remissão de pecados a todas as nações, começando de Jerusalém.
Lucas 24:48  Vós sois testemunhas destas coisas.
João 15:16  Não fostes vós que me escolhestes a mim; pelo contrário, eu vos escolhi a vós outros e vos designei para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo conceda.
João 20:21  Disse-lhes, pois, Jesus outra vez: Paz seja convosco! Assim como o Pai me enviou, eu também vos envio.
1 João 4:14 ¶ E nós temos visto e testemunhamos que o Pai enviou o seu Filho como Salvador do mundo.
Marcos 13:10  Mas é necessário que primeiro o evangelho seja pregado a todas as nações.
Salmos 22:27  Lembrar-se-ão do SENHOR e a ele se converterão os confins da terra; perante ele se prostrarão todas as famílias das nações.
Salmos 67:1 ¶ Seja Deus gracioso para conosco, e nos abençoe, e faça resplandecer sobre nós o rosto;
Salmos 67:2  para que se conheça na terra o teu caminho e, em todas as nações, a tua salvação.
Salmos 96:3  Anunciai entre as nações a sua glória, entre todos os povos, as suas maravilhas.
Salmos 98:3  Lembrou-se da sua misericórdia e da sua fidelidade para com a casa de Israel; todos os confins da terra viram a salvação do nosso Deus.
Isaías 42:10  Cantai ao SENHOR um cântico novo e o seu louvor até às extremidades da terra, vós, os que navegais pelo mar e tudo quanto há nele, vós, terras do mar e seus moradores.
Isaías 42:11  Alcem a voz o deserto, as suas cidades e as aldeias habitadas por Quedar; exultem os que habitam nas rochas e clamem do cimo dos montes;
Isaías 42:12  dêem honra ao SENHOR e anunciem a sua glória nas terras do mar.
Isaías 45:22  Olhai para mim e sede salvos, vós, todos os limites da terra; porque eu sou Deus, e não há outro.
Isaías 49:6  Sim, diz ele: Pouco é o seres meu servo, para restaurares as tribos de Jacó e tornares a trazer os remanescentes de Israel; também te dei como luz para os gentios, para seres a minha salvação até à extremidade da terra.
Isaías 52:10  O SENHOR desnudou o seu santo braço à vista de todas as nações; e todos os confins da terra verão a salvação do nosso Deus.
Isaías 60:1 ¶ Dispõe-te, resplandece, porque vem a tua luz, e a glória do SENHOR nasce sobre ti.
Isaías 60:2  Porque eis que as trevas cobrem a terra, e a escuridão, os povos; mas sobre ti aparece resplendente o SENHOR, e a sua glória se vê sobre ti.
Isaías 60:3  As nações se encaminham para a tua luz, e os reis, para o resplendor que te nasceu.
Lucas 2:10  O anjo, porém, lhes disse: Não temais; eis aqui vos trago boa-nova de grande alegria, que o será para todo o povo:
Lucas 2:11  é que hoje vos nasceu, na cidade de Davi, o Salvador, que é Cristo, o Senhor.
Lucas 2:31  a qual preparaste diante de todos os povos:
Lucas 2:32  luz para revelação aos gentios, e para glória do teu povo de Israel.
Atos 1:8  mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até aos confins da terra.
Romanos 10:18  Mas pergunto: Porventura, não ouviram? Sim, por certo: Por toda a terra se fez ouvir a sua voz, e as suas palavras, até aos confins do mundo.
Romanos 16:26  e que, agora, se tornou manifesto e foi dado a conhecer por meio das Escrituras proféticas, segundo o mandamento do Deus eterno, para a obediência por fé, entre todas as nações,
Efésios 2:17  E, vindo, evangelizou paz a vós outros que estáveis longe e paz também aos que estavam perto;
Colossenses 1:6  que chegou até vós; como também, em todo o mundo, está produzindo fruto e crescendo, tal acontece entre vós, desde o dia em que ouvistes e entendestes a graça de Deus na verdade;
Colossenses 1:23  se é que permaneceis na fé, alicerçados e firmes, não vos deixando afastar da esperança do evangelho que ouvistes e que foi pregado a toda criatura debaixo do céu, e do qual eu, Paulo, me tornei ministro.

Apocalipse 14:6 ¶ Vi outro anjo voando pelo meio do céu, tendo um evangelho eterno para pregar aos que se assentam sobre a terra, e a cada nação, e tribo, e língua, e povo,

quinta-feira, 27 de março de 2014

Pequeno techo da mensagem de hoje: Rompendo Limites

A segunda ocasião em que vemos Saul se preocupando com a opinião dos outros é no caso de sua desobediência na guerra contra os amalequitas, mencionada acima (1Sm15). Diante da consciência do pecado ele suplicou a Samuel que o honrasse diante dos anciãos e de seu povo. Ele não considerou como grave sua falta, estava apenas preocupado com os homens, as pessoas. Muitos líderes, muitos obreiros e muitas ovelhas, muitos profissionais em vários setores assumem constantemente essa postura, desagradando a Deus. Essa é uma tampa que os impedem de romper.

Persistência

Duas rãs presas em um buraco pulavam desesperadamente tentando sair. Enquanto pulavam, os bichos que estavam do lado de fora gritavam:
— Não vão conseguir, não vão conseguir! — diziam.
Uma delas, embora insistisse, ao dar ouvido à pressão ne­gativa dos outros animais, desistiu, e acabou morrendo no buraco. A outra, como se não tivesse dado ouvidos aos bichos, continuou pulando, até conseguir sair.
Já do lado de fora, os animais comentavam:
Olha, ela conseguiu! Um deles observou:
Não adianta dizer nada, ela é surda. (Pr. Josivaldo Santos, 12/12/1999)
Sujeitai-vos, pois, a Deus; resisti ao diabo, e ele fugirá de vós (Tg 4.7).

Siga o que a Bíblia diz pra você fazer. A opinião dos outros já fez pessoas mentirem, enganarem. Pessoas preferem deixar o caminho de Jesus por causa da opinião dos outros. É a semente lançada nas pedras. Nos pedregais. A opinião dos outros já tirou vidas da presença de Deus, já te deixou deprimido, já fez pessoas tentarem ser o que elas não são!
Muita gente deixa de caminhar no caminho de Jesus por causa da opinião do marido, da esposa, dos pais, do namorado, da namorada, dos amigos. Mas Jesus disse que seríamos perseguidos por causa dele. Rompa a tampa da opinião alheia!
Não importa sua condição se é rico, pobre ou onde você mora. Jesus está passando por aqui. Se você não aproveitar a ocasião, dificilmente terá outra oportunidade. Queira, anele, deseje se colocar em contato com Jesus, o filho de Davi. Creia que Jesus é o Messias. O enviado de Deus para nos salvar dos nossos pecados. Como na história de Bartimeu, podem existir pessoas se opondo, mas continue clamando por Jesus. Não murmure, ore. Não reclame, clame: “Jesus, filho de Davi, tem misericórdia de mim!” Tenha fé. Não se deixe intimidar pela opinião dos outros. Se Deus manda largar, largue. Se Deus mandou deixar, deixe. Se Deus mandou abandonar, abandone. Se Deus mandou esperar, espere. Se Deus mandou fazer, faça. Entre a opinião dos outros e a palavra de Deus, eu fico com o que a palavra de Deus diz. Primeiro a palavra de Deus, depois a opinião dos outros.
Vamos romper as barreiras , as tampas que nos limitam nesta campanha. Hoje é dia de se libertar. Um pássaro não nasceu pra viver acorrentado. O quero eu quero dizer que você não nasceu pra viver acorrentado. Você vai voar nas asas do Espírito Santo nesta noite. O céu o limite.
Uma árvore não nasceu para ser infrutífera, improdutiva. Você não nasceu para ser infrutífero. Seus olhos estão sendo abertos nesta campanha. A palavra de Deus tem poder para instruir, ensinar, corrigir, alertar, exortar, alimentar, santificar e libertar. Jesus disse em João 8:32 “conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.” Salmos 119:45 ¶ Andarei em liberdade, Pois busco os teus preceitos.

Você tem uma arma mais poderosa do que a excalibur. Ela divide a alma do espirito. Ela revela. Ela guia. Ela conforta. Ela transforma. Ela santifica. Ela é espada. Ela corta pra cima, pra baixo, pra esquerda, pra direita, pra frente, pra trás. Ela está cortando esta enfermidade na tua vida porque ela diz em Isaías 53 que verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades e carregou as nossas dores e o castigo que nos traz a paz estava sobre ele. E pelas suas feridas nós fomos sarados. Recebe a cura da sua enfermidade, das suas dores. Recebe a paz que excede todo o entendimento! Seja transformado!  Seja livre! Seja libertado! Agora!
Autor: Pr Rômulo Martins

segunda-feira, 24 de março de 2014

LEVANTA-TE E VAI

Texto: Jonas 1, 2 e 3 (ORE ANTES DE MINISTRAR).
Introdução: Vivemos dias em que muitas pessoas têm perdido as bênçãos de Deus em suas vidas, pelo fato de quererem trilhar caminhos que não são segundo o coração de Deus. O resultado é que satanás acaba escravizando estas pessoas novamente.
1° Quando a Palavra do Senhor vem a nós, é para que tomemos uma posição de ir e pregar as boas novas: Jn. 1:1,2
2° Muitas vezes a atitude da maioria é de fugir do compromisso e da responsabilidade que Deus nos confia: Jn. 1:3
3° Quando desobedecemos ao mandato do Senhor, começamos um processo de descida na nossa vida espiritual: Jn. 1:3. Jonas desceu vários degraus na sua vida:
• Desceu a Jope: Jn. 1:3;
• Desceu para dentro do navio: Jn. 1:3;
• Desceu ao porão do navio: Jn. 1:5;
• Desceu para o fundo do mar: Jn. 1:15;
• Desceu para o ventre do grande peixe: Jn. 1:17.
4° “Grandes ventos” são lançados pelo Senhor, por causa da desobediência e falta de compromisso com seu Reino: Jn. 1:4. “Grandes ventos”, se falarmos de coisas espirituais seriam:
problemas conjugais, financeiros, espirituais, emocionais, enfermidades, etc...
5° Quando não testemunhamos do amor de Jesus, o ímpio permanece cultuando ao diabo e seus demônios: Jn. 1:5. Ocorre, pela falta da pregação da Palavra de Deus, manifestação espiritual, contrária à vontade de Deus: Jn. 1:7.
6° Qual a tua Ocupação? Jn. 1:8. Nossa ocupação tem que ser o Reino de Deus em primeiro lugar ainda que isto nos custe muito. Os desocupados geram transtornos à vida dos outros, como foi no caso de Jonas: Jn. 1:8-16. A desobediência gera decisões fatais: Jn. 1:11,12. Quando um discípulo cristão não está bem na sua vida espiritual, ele não se incomoda com nada mais para ele, “tanto faz como tanto fez”. Perde o desejo de crescer, de buscar ao Senhor, vê seus sonhos e projetos serem sufocados. Mas, o que é pior: na maioria das vezes, ele não percebe que se tornou escravo, novamente de satanás. Sua vida vai se afundando a cada hora que passa.
7° Quando o desobediente deixa de ser obstáculo aos incrédulos, a paz do Senhor volta a reinar. As pessoas desejam o evangelho em suas vidas. As pessoas querem cristãos verdadeiros com testemunho de excelência, pois isso traz paz e uma alegria muito grande, que leva estas pessoas a se entregarem à Jesus: Jn. 1:13-16.
8° Muitos cristãos, por causa da desobediência e falta de vontade de trabalhar para Jesus, são tragados por enormes problemas: Jn. 1:17.
9° O desobediente só volta para o Senhor (não em todos os casos) quando há em seu coração, um sentimento de inferno: Jn. 2:1-7.
10° Novas oportunidades são dadas pelo Senhor àqueles que perderam a benção: Jn. 3:1-10:
• Oportunidades na Célula;
• Oportunidades nos Encontros e Reencontros;
• Oportunidades nas Redes: Crianças,
Adolescentes, Jovens;
• Oportunidades no Campo Missionário;
• Oportunidades na Rede de Serviço;
• Oportunidades no Evangelismo.
Conclusão: Hoje é o dia do retorno aos braços do Pai. É o retorno à obediência, o retorno aos Sonhos. O retorno à Adoração. Hb.3:15


sexta-feira, 21 de março de 2014

Gideões divulga lista de pregadores

O pastor e deputado Marco Feliciano é um dos destaques do congresso missionário.
por Michael Caceres

Gideões divulga lista de pregadoresGideões divulga lista de pregadores
Faltam apenas 37 dias para o início do 32º Congresso Gideões Missionários da Última Hora que acontece entre os dias 26 de abril e 5 de maio na cidade de Camboriú, em Santa Catarina.
O evento vai atrair milhares de pessoas e já tem a lista de preletores definida, entre eles encontramos pastores de diversas partes do Brasil e também dos Estados Unidos e Canadá.
Como de costume, o evento acontece em dois locais diferentes, sendo um deles o Ginásio de Esportes Irineu Bornhausen e o outro o Pavilhão de Eventos Gideões localizado no anexo da sede da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Camboriú.
O projeto tem sustentado mais de 1.319 famílias missionárias, cerca de 3.000 pessoas que trabalham na divulgação do evangelho, fora isso o projeto idealizado pelo pastor Cesino Bernardino tem prestado ajuda humanitária em comunidades carentes como por exemplos as embarcações que oferecem tratamento clínico-odontológico na região do amazonas.
Confira a lista dos pregadores divulgada no site oficial do evento:
Pr. ABÍLIO SANTANA (BA)
Pr. ABNER FERREIRA (RJ)
Pr. ADÃO SANTOS (CE)
Pr. AMADEU VIEIRA JUNIOR (RJ)
Pr. ALEX GONÇALVES (RJ)
Pr. ALEXANDRE BRITO (SP)
Pr. ALEXANDRE MARINHO (RJ)
Pr. ANDERSON DO CARMO (RJ)
Pr. ANDERSON SILVA (SP)
Pr. ANGELO GALVÃO (SP)
Pr. ANSELMO DANTAS (ES)
Pr. ANTONIO MOURA SUZANO (SP)
Pr. ANTÔNIO SILVA (SP)
Pr. BENHUR LOPES (PR)
Pr. BRUNO HASSAM (RJ)
Pr. CARLOS BRITO (SC)
Pr. CARLOS DE JESUS (GO)
Pr. CARLOS LINDERBERG (PA)
Pr. CARVALHO JÚNIOR (MG)
Pr. CLÁUDIO ADÃO MONGELOS (RS)
Pr. CLEBISON BANDEIRA (MA)
Pr. DANIEL VIEIRA (MA)
Pr. DAVID MATOS (SC)
Pr. DIVONCIR DE JESUS (USA)
Pr. EDGAR MANOEL (LUANDA) ÁFRICA
Pr. EDSON GOMES (SP)
Pr. ELIAS TORRALBO (RJ)
Pr. EMERSON GUERRA (MG)
Pr. EVERTON MACHADO (SC)
Pr. EZEQUIEL BARBOSA (SP)
Miss. EZEQUIEL PIRES (SP)
Pr. FÁBIO RAMOS (PR)
Pr. FABIO ROBERTO CORDEIRO (RJ)
Pr. FERNANDO PETERS (USA)
Pr. FERNANDO PIRES (RS)
Pr. GILMAR SANTOS (GO)
Pr. GILMAR SILVA (SC)
Missª. IZABEL (SC)
Pr. JAIME ROSA (PR)
Pr. JANDER MAGALHÃES (MG)
Pr. JESEMIEL MOSES GOMES (USA)
Pr. JOÃO BARBOSA (MG)
Pr. JOSÉ BITENCOURT (SP)
Pr. JOSIAS ARISTISH (USA)
Pr. JUDSON JARRIER (GO)
Pr. JÚNIOR (USA)
Pr. JÚNIOR TROVÃO (RJ)
Pr. LORINALDO MIRANDA (PR)
Pr. LUÍS SALUSTIANO (SP)
Ap. LUIZ HENRIQUE (CE)
Pr. MAICON SILVA (SC)
Pr. MANOEL BRITO (PB)
Pr. MANOEL NETO (SP)
Pr. MARCOS GREGÓRIO (RJ)
Conf. MARCOS ARAÚJO (SC)
Pr. MATHIAS SOARES (RJ)
Pr. MARCO FELICIANO (SP)
Pr. NAPOLEÃO FALCÃO (PB)
Pr. NERILDO ACIOLLI (SP)
Pr. NEVES DE SOUZA (LUANDA) ÁFRICA
Pr. NGANGULA MIGUEL SOUZA (LUANDA) ÁFRICA
Pr. NILTON DOS SANTOS (SC)
Pr. ORLI SILVA (SC)
Ap. ORIEL DE JESUS (USA)
Pr. OSMAR ABIMAEL DA SILVA (SURINAME)
Pr. OSWALDO JÚNIOR (SP)
Pr. PAULO MARCELO (PR)
Pr. RENATO CESAR (SP)
Pr. RICARDO ÍTALO (SP)
Pr. ROBSON ALENCAR (RJ)
Ap. RODRIGO SALGADO (SP)
Pr. SAMUEL FERREIRA (SP)
Pr. SAMUEL GONÇALVES (RJ)
Pr. SAMUEL PROCÓPIO (SP)
Missª. SARA PAVESSE (SC)
Conf. TÉRCIO SANTOS (SC)
Pr. VAGNER LISBOA (SP)
Pr. WAGNER COSTA (CANADÁ)
Pr. WANDERLEY CARCELIANO (SP)
Pr. WILTON MARQUES (PA)
Fonte: http://noticias.gospelprime.com.br/gideoes-2014-lista-de-pregadores/

quarta-feira, 19 de março de 2014

10 fotos que os pais não devem compartilhar nas redes sociais

‘Evite fotos em que a fachada da sua casa, o nome da rua ou pontos de referências fiquem evidentes’, ensina Bianca


Bullying, roubo e sequestro estão entre os riscos aos quais a família se expõe ao divulgar imagens inadequadas na internet
O rosto todo lambuzado pela primeira papinha, a folia na hora do banho ou o tablet novinho em folha da criança. São tantas as situações engraçadas ou fofas que os pais compartilham nas redes sociais que fica difícil passar um dia sem topar com essas fotos. Mas internet não combina com ingenuidade. Quem quer compartilhar imagens na rede precisa entender que este é um ato permanente e cheio de riscos. 


>> Confira, na galeria abaixo, os 10 tipos de fotos dos filhos que os pais NÃO devem compartilhar nas redes sociais:

Mesmo que pareça inofensiva, nem todos pensam assim sobre esse tipo de foto. ‘Essas imagens são um prato cheio para pedófilos’, alerta Marcos

Mesmo que pareça inofensiva, nem todos pensam assim sobre esse tipo de foto. ‘Essas imagens são um prato cheio para pedófilos’, alerta Marcos

Foto: Arte iG

Imagens que facilitam a identificação da escola da criança podem ser usadas em um planejamento de roubo ou até mesmo sequestro

Imagens que facilitam a identificação da escola da criança podem ser usadas em um planejamento de roubo ou até mesmo sequestro

Foto: Arte iG


‘Evite fotos em que a fachada da sua casa, o nome da rua ou pontos de referências fiquem evidentes’, ensina Bianca

Foto: Arte iG

Cuidado ao ativar sua localização em mídias sociais. ‘Isso possibilita que usuários mal-intencionados saibam os lugares que sua família frequenta’, alerta Bianca

Cuidado ao ativar sua localização em mídias sociais. ‘Isso possibilita que usuários mal-intencionados saibam os lugares que sua família frequenta’, alerta Bianca

Foto: Arte iG

‘Algumas fotos podem ser bonitinhas, mas, no futuro, podem constranger seu filho deixando-o vulnerável para ser alvo de bullying’, aponta Marcos

‘Algumas fotos podem ser bonitinhas, mas, no futuro, podem constranger seu filho deixando-o vulnerável para ser alvo de bullying’, aponta Marcos

Foto: Arte iG

Fotos em alta resolução permitem que a imagem seja manipulada com facilidade e podem ser utilizadas com muitos propósitos, incluindo propagandas não autorizadas

Fotos em alta resolução permitem que a imagem seja manipulada com facilidade e podem ser utilizadas com muitos propósitos, incluindo propagandas não autorizadas

Foto: Arte iG

É importante tomar cuidado com fotos do seu filho acompanhado de colegas. Alguns pais não gostam dessa exposição

É importante tomar cuidado com fotos do seu filho acompanhado de colegas. Alguns pais não gostam dessa exposição

Foto: Arte iG

Muito cuidado para uma foto fofa do seu filho não se tornar o próximo meme ou gif da moda. Eles viralizam com muita facilidade

Muito cuidado para uma foto fofa do seu filho não se tornar o próximo meme ou gif da moda. Eles viralizam com muita facilidade

Foto: Arte iG

Se houver objetos de valor em casa, por exemplo, fique atento para não divulgá-los. ‘A foto pode chamar muita atenção para os bens materiais da família’, explica Bianca

Se houver objetos de valor em casa, por exemplo, fique atento para não divulgá-los. ‘A foto pode chamar muita atenção para os bens materiais da família’, explica Bianca

Foto: Arte iG

Com a divulgação desse tipo de imagem, os usuários, além de saberem locais que o filho frequenta, saberão também onde os pais trabalham. Todos ficam vulneráveis

Com a divulgação desse tipo de imagem, os usuários, além de saberem locais que o filho frequenta, saberão também onde os pais trabalham. Todos ficam vulneráveis

Foto: Arte iG

“A primeira coisa que todos os pais devem ter em mente é que é extremamente difícil controlar as imagens divulgadas na internet. Depois de publicada, ela poderá ficar online para sempre, mesmo que eles apaguem o arquivo”, alerta Marcos Ferreira, especialista em segurança da informação da TrustSign, empresa focada em soluções de segurança na internet.

Leia também: Como compartilhar fotos dos seus filhos com segurança

Se os pais decidiram compartilhar fotos da vida pessoal da família, Marcos ressalta a importância de configurar corretamente os perfis em redes sociais. “O primeiro cuidado que devemos ter é verificar e ajustar as configurações de privacidade da rede social que utilizamos para que somente amigos possam ver as fotos. Não custa também perder alguns segundos e olhar atentamente para a foto. Verifique se a imagem mostra informações pessoais, como placa de veículo ou nome da escola das crianças, antes de publicá-la.”

Tanto cuidado tem razão de ser. “Com a exposição de suas fotos na internet, as crianças ficam vulneráveis a perigos como olhares maliciosos, redes de pedofilia, facilidade para roubos e sequestros, além de futuros casos de bullying. O que no início parece ser uma publicação inofensiva pode acabar virando um pesadelo”, alerta Bianca Kenschikowski de Borba, coordenadora de Marketing e Novos Negócios da Seekr, empresa especializada em monitoramento de redes.

Fonte: http://www.dihitt.com/barra/acredita-10-fotos-que-os-pais-nao-devem-compartilhar-nas-redes-sociais

terça-feira, 18 de março de 2014

Geração de adoradores? Ora não me faça rir…

Geração de Davi? Geração de adoradores? Que nada! Estamos na geração Fast Food Gospel…. não seguindo o conselho de Pedro, não querem mais o puro leite! Não seguindo o conselho de Paulo, não querem mais o alimento sólido! Querem só um McLanche Feliz e um brinquedo!

O que quero dizer é que a geração de Davi existe. A geração de adoradores existe. Entretanto, como bem disse o nosso Mestre, pelos frutos se conhece a árvore. E os frutos que vemos na Igreja nos dias de hoje não são os encontrados em Davi, ou nos adoradores que Jesus disse à samaritana que Deus buscava. Confundimos “resultados” com “frutos”, damos glória a Deus porque o IBGE aponta para o crescimento da “igreja evangélica”, e confundimos inchaço com crescimento. Esquecemos que esta multidão nem sempre é aceita por Cristo. Foi Ele mesmo quem proferiu um discurso tão duro que a multidão foi embora. Ficou só a minoria. Só doze, e um deles era diabo!!

Temos uma geração que quer pôr Deus no canto da parede, vociferando arrogantemente: “- Restitui, eu quero de volta o que é meu!”, como se tivesse direito a alguma coisa, senão condenação. Deus não é Senhor nesta geração, e sim servo. É a geração que não se contenta com a pura graça de Deus. Quer mais, e mais, e mais! Quer reinar!! Quer ser cabeça a todo custo!

Temos uma geração que afirma categoricamente que “o melhor de Deus ainda está por vir”, esquecendo-se (ou desprezando o fato) de que Jesus Cristo, o Filho, o melhor que havia no céu ao lado do Pai, já veio. Queremos mais, pois Jesus não é suficiente!

Temos uma geração que fomenta no povo um terrível sentimento íntimo, que prefere estar no alto do palco, olhando arrogantemente para os seus inimigos boquiabertos na platéia e sentindo o sabor de mel da vingança na boca, do que observando o que Jesus disse a respeito dos nossos inimigos: “Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo, e aborrecerás o teu inimigo. Eu, porém, vos digo: Amai os vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; Para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus; porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos. Pois, se amardes os que vos amam, que galardão havereis? não fazem os publicanos também o mesmo? E, se saudardes unicamente os vossos irmãos, que fazeis demais? não fazem os publicanos também assim? Sede vós, pois, perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus” (Mt 5:43-48). Geração esquizofrênica, que se sente rodeada de inimigos, incapaz de orar por eles. Geração rancorosa, que não perdoa, que quer se sobressair e até ser adorada pelos supostos inimigos.

Temos uma geração que está sendo guiada por “pastores” e outros “títulos eclesiásticos”, por homens e mulheres que preferem os títulos e as prebendas  , que para satisfazerem-se primeiramente a si mesmos já rebaixaram a Bíblia e seus preceitos imutáveis à quarta ou quinta posição em suas vidas e em suas doutrinas e profissões de fé. Pastores que não se dão conta que prestarão contas um dia ao Sumo Pastor…

Prebenda: [Do lat. praebenda, ‘coisas que devem ser dadas’.]

Geração de Davi uma ova!! Esta é, na verdade, a Geração Laodicéia, a geração da igreja rica, poderosa e diferenciada, mas cega, pobre, miserável e nua! É a Igreja que ocupa a grade da programação das principais emissoras de tevê, mas não usa esta programação para pregar o VERDADEIRO EVANGELHO. É a Igreja que avança triunfante no mercado fonográfico, mas que não canta para o louvor de Deus, e sim para enriquecer, usando MÚSICAS DE TRABALHO, e não músicas de evangelismo! É a Igreja que abraça o Ecumenismo… É a Igreja que é noiva do Cordeiro, mas amante do mundo. Quem quiser ter a DIMENSÃO EXATA desta frase, leia o capítulo 16 do livro do profeta Ezequiel. Não há melhor exemplo que este!

Sabem qual seria a geração de Davi? E qual é a geração de adoradores que Deus espera? Uma geração que O adore pelo que Ele é, e não pelo que ele pode nos proporcionar. A geração que abraça a cruz para a morte, e não a que senta no trono para reinar! A geração de uma igreja pobre financeiramente, mas riquíssima em poder, em comunhão, em observação das Escrituras e em defesa da sã doutrina, contrária aos lobos vorazes que estão invadindo o aprisco e degolando o rebanho! Uma geração que olharia mais para Jesus, e menos para os homens, que aceitaria mais as palavras da Escritura do que as supostas “revelações” humanas, sem base bíblica. Que teria mais prazer nas Escrituras do que nas novidades!
Sinto-me enojado com a geração de hoje. Geração morna, que provoca ânsia de vômito no Senhor Jesus e em todo aquele que ama a Verdade do Evangelho puro e simples, que Ele e seus apóstolos pregaram e revolucionaram o mundo no 1º Século! É claro que não estou generalizando! Sete mil joelhos são sempre estrategicamente deixados por Deus para não se dobrarem a Baal, a Laodiceia e a Mamom! E estou lutando para fazer parte desta MINORIA, pois já observei que a maioria sempre prefere voltar ao Egito, e sempre escolhe Barrabás.



 Se Jesus chamava a geração em que viveu de “geração má e perversa”, de que estará chamando esta nossa??

Perdoem-me o desabafo. Mas se eu, pó e cinza, estou me sentindo assim, o que não sente o Senhor que deu Sua vida por esta Igreja?
Por Zilton


Fonte: http://naomordamaca.com/2013/03/08/geracao-de-adoradores-ora-nao-me-faca-rir/


segunda-feira, 17 de março de 2014

PRINCÍPIOS PARA EDIFICAÇÃO EM COLOSSENSES - PARTE II

Texto: Colossenses 3
Introdução: Fica a critério do líder
1) Ressuscitados juntamente com Cristo: Cl. 3:1, Rm. 6:1-4:
• Buscar as coisas que são de cima: Gl. 5:22;
• Pensar nas coisas que são de cima: Fp. 4:6-8, Cl. 3:2;
• Porque morrestes: Fp. 1:21, Fp. 3:7,8, Mt. 12:33-37, Cl.3:3.
2) Quando Cristo que é a nossa vida, se manifestar: Cl. 3:4, 1Co. 15:52, 1Jo. 3:2:
• Nossa manifestação com Ele em Glória: 1Co. 15:50-54.
3) Exterminar as inclinações carnais: Cl.3:5
• Prostituição: todo sexo fora do casamento;
• Impureza: pensamentos e atitudes impuras. Ex.: homossexualismo, masturbação,
pornografia, conversas sujas, torpeza;
• Paixão: desejo desordenado;
• Vil concupiscência: (desejo maligno) desejos dominadores, paixões contaminadoras;
• Avareza: desejo de possuir coisas pertencentes aos outros;
• Idolatria: tudo o que colocamos à frente de Cristo.
3.1 - Conclusão: ira de Deus: Cl. 3:6;
3.2 - Eram práticas do passado: Cl. 3:7.
4) Despojar-se: Cl.3:8 Temperamento: no momento critico produz o aço da melhor qualidade, e o pior nas
pessoas.
• Ira: paixão que incita contra alguém: Pv. 15:1;
• Cólera: raiva, ódio, desejo de vingança;
• Malícia : idéia de prejudicar o próximo;
• Maledicência: blasfêmia (Mt. 27:39, Mc. 15:29);
• Palavras torpes: uso de boca suja, linguagem obscena;
• Mentira: Jo. 8:44, Cl. 3:9.
4.1 - O Velho Homem vai se corrompendo: 1Co. 3:1-3. entre o Velho Homem e o Novo Homem:
Ef. 2:1-4;
4.2 - O Novo Homem vai se renovando para o pleno conhecimento, segundo o Senhor Jesus: Rm.
12:1-2: um homem que vive numa esfera espiritual elevada.
5) Revestir-se: Cl. 3:12:
• Coração compassivo: misericórdia (Jesus movido de misericórdia);
• Benignidade: generosidade, gentileza;
• Humildade: Ef. 4:2, Cl. 2:18-23, At. 20:19, 1Pe. 5:5, Fp. 2:8;
• Mansidão: cortesia;
• Longanimidade: paciência, resistência, constância.


Conclusão: fica a critério do líder.

terça-feira, 11 de março de 2014

Convencidos ou convertidos?

Estamos passando por um período de grande crescimento das igrejas evangélicas, e dentre aos que tem chegado, encontram-se aqueles que por serem “simpatizantes” do evangelho, se candidatam a serem evangélicos e acreditam já estar selecionado ao grupo dos salvos.
A questão é que existe uma diferença muito grande entre um convertido e um convencido. Jesus era acompanhado de uma grande multidão de seguidores, estes simpatizantes pelos feitos de cristo eram fãs do mestre, mas os convertidos se contavam nos dedos. Certa vez Jesus pregava um duro sermão e os convencidos escandalizaram-se e foram saindo um após o outro até que Jesus disse aos pouquíssimos que restaram: vocês também não desejam se retirar? (Jo 6.60-67)
O maior problema, é que não existem apenas membros convencidos, a bíblia também fala de um grupo de líderes convencidos da salvação, mas não a terão. Dentre eles: pastores, evangelistas, diáconos e outros.
Alguns líderes também precisam se converter nesta geração. (Mt 7.21-23)

Veja as características do convertido e do convencido:
1º O convencido vai a igreja, louva a Deus com os lábios, mas seu coração esta distante de Deus. (Mc.7,6) O convertido até com seu testemunho presta louvor ao Senhor.

2º O convencido tem comichão nos ouvidos, e procura doutores que preguem e aceitem suas próprias concupiscências (2 Tim 4:3), o convertido aceita a exortação e muda suas atitudes. (Fp 3:14)
3º O convencido vive de emocionalismo acreditando estar vivendo o avivamento. O convertido vive em constante transformação de caráter, porque sabe que “o verdadeiro avivamento é aquele que gera mudanças de atitudes”. Lembre-se que o tambor apesar de todo o barulho que faz, esta somente cheio de ar.
4º Os convertidos creem que a igreja é um hospital para os pecadores e parte em busca das almas, os convencidos creem que a igreja é uma galeria de santos e só pensa na própria salvação.(Mt 7:19)
5º O convertido olha para Jesus, mas o convencido vive a olhar para o homem o tempo todo, julga os outros e esquece de julgar a si mesmo. (Mt 7.5)
6º O convertido vive em vigilância até o final da vida, já o convencido pensa que por ser crente há muito tempo o torna um salvo. Pedro apesar de ter acompanhado tantos milagres, teve o próprio Jesus o retratando de convencido (Lc 22: 32). O convencido Pedro traiu a Jesus três vezes e teve que se converter.
Jeremias orou: “Converte-nos a ti, Senhor, e seremos convertidos” (Lm 5: 21). Vivamos em constante aperfeiçoamento de caráter, Aquele que diz que está nele, também deve andar como ele andou. (1 Jo 2:6)
Escrito por:  Ev. Cleuvis Casagrande e Jorgeana Câmara Casagrande  Site: www.evcleuvis.com.br
Obs: Você pode usar este artigo em quais meios desejar, desde que citada a fonte completa.

Versículos para quem está com ansiedade

Mesmo quando eu andar
por um vale de trevas e morte,
não temerei perigo algum, pois tu estás comigo;
a tua vara e o teu cajado me protegem.
Salmos 23:4
Busquei o Senhor, e ele me respondeu;
livrou-me de todos os meus temores.
Salmos 34:4
"Parem de lutar! Saibam que eu sou Deus!
Serei exaltado entre as nações,
serei exaltado na terra."
Salmos 46:10
Mas eu, quando estiver com medo,
confiarei em ti.
Salmos 56:3
Quando a ansiedade
já me dominava no íntimo,
o teu consolo trouxe alívio à minha alma.
Salmos 94:19
Levanto os meus olhos para os montes
e pergunto:
De onde me vem o socorro? O meu socorro vem do Senhor,
que fez os céus e a terra.
Salmos 121:1-2
Confie no Senhor de todo o seu coração
e não se apoie
em seu próprio entendimento; reconheça o Senhor
em todos os seus caminhos,
e ele endireitará as suas veredas.
Provérbios 3:5-6
O coração ansioso deprime o homem,
mas uma palavra bondosa o anima.
Provérbios 12:25
O coração bem disposto
é remédio eficiente,
mas o espírito oprimido resseca os ossos.
Provérbios 17:22
Por isso não tema, pois estou com você;
não tenha medo, pois sou o seu Deus.
Eu o fortalecerei e o ajudarei;
eu o segurarei
com a minha mão direita vitoriosa.
Isaías 41:10
Observem as aves do céu: não semeiam nem colhem nem armazenam em celeiros; contudo, o Pai celestial as alimenta. Não têm vocês muito mais valor do que elas? Quem de vocês, por mais que se preocupe, pode acrescentar uma hora que seja à sua vida? "Por que vocês se preocupam com roupas? Vejam como crescem os lírios do campo. Eles não trabalham nem tecem.
Mateus 6:26-28
Quem de vocês, por mais que se preocupe, pode acrescentar uma hora que seja à sua vida?
Mateus 6:27
Portanto, não se preocupem, dizendo: 'Que vamos comer?' ou 'Que vamos beber?' ou 'Que vamos vestir?' Pois os pagãos é que correm atrás dessas coisas; mas o Pai celestial sabe que vocês precisam delas. Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas serão acrescentadas a vocês. Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã trará as suas próprias preocupações. Basta a cada dia o seu próprio mal.
Mateus 6:31-34
"Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu darei descanso a vocês. Tomem sobre o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve".
Mateus 11:28-30
pois os nossos sofrimentos leves e momentâneos estão produzindo para nós uma glória eterna que pesa mais do que todos eles.
2 Coríntios 4:17
Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus. Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas.
Filipenses 4:6-8
Podemos, pois, dizer com confiança:
"O Senhor é o meu ajudador,
não temerei.
O que me podem fazer
os homens?"
Hebreus 13:6
O fim de todas as coisas está próximo. Portanto, sejam criteriosos e estejam alertas; dediquem-se à oração.
1 Pedro 4:7
Ele enxugará dos seus olhos toda lágrima. Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor, pois a antiga ordem já passou".
Apocalipse 21:4
Outros Versículos encontrados:
No meio daquelas nações vocês não encontrarão repouso, nem mesmo um lugar de descanso para a sola dos pés. Lá o Senhor dará a vocês coração desesperado, olhos exaustos de tanto esperar, e alma ansiosa.
Deuteronômio 28:65
Quan­do o sumo sacerdote Azarias e todos os outros sacerdotes viram a lepra, expulsaram-no imediatamente do templo. Na verdade, ele mesmo ficou ansioso para sair, pois o Senhor o havia ferido.
2 Crônicas 26:20
Como o escravo que anseia
pelas sombras do entardecer,
ou como o assalariado
que espera ansioso pelo pagamento,
Jó 7:2
"Os homens me escutavam
em ansiosa expectativa,
aguardando em silêncio
o meu conselho.
Jó 29:21
Quando a ansiedade
já me dominava no íntimo,
o teu consolo trouxe alívio à minha alma.
Salmos 94:19
O coração ansioso deprime o homem,
mas uma palavra bondosa o anima.
Provérbios 12:25
Que proveito tem um homem de todo o esforço e de toda a ansiedade com que trabalha debaixo do sol?
Eclesiastes 2:22
Afaste do coração a ansiedade
e acabe com o sofrimento do seu corpo,
pois a juventude e o vigor
são passageiros.
Eclesiastes 11:10
Ele será como uma árvore
plantada junto às águas
e que estende as suas raízes
para o ribeiro.
Ela não temerá quando chegar o calor,
porque as suas folhas
estão sempre verdes;
não ficará ansiosa no ano da seca
nem deixará de dar fruto".
Jeremias 17:8
Não é Efraim o meu filho querido?
O filho em quem tenho prazer?
Cada vez que eu falo sobre Efraim,
mais intensamente me lembro dele.
Por isso, com ansiedade
o tenho em meu coração;
tenho por ele grande compaixão",
declara o Senhor.
Jeremias 31:20
E acrescentou: "Filho do homem, cortarei o suprimento de comida em Jerusalém. O povo comerá com ansiedade comida racionada e beberá com desespero água racionada,
Ezequiel 4:16
Diga ao povo do país: Assim diz o Senhor,o Soberano, acerca daqueles que vivem em Jerusalém e em Israel: Eles comerão sua comida com ansiedade e beberão sua água desesperados, pois tudo o que existe em sua terra dela será arrancado por causa da violência de todos os que ali vivem.
Ezequiel 12:19
Assim, Oolibá ansiou pela lascívia de sua juventude, quando no Egito seus peitos eram afagados e seus seios virgens eram acariciados.
Ezequiel 23:21
Então voltarei ao meu lugar
até que eles admitam sua culpa.
Eles buscarão a minha face;
em sua necessidade
eles me buscarão ansiosamente".
Oséias 5:15
Não busquem ansiosamente o que comer ou beber; não se preocupem com isso.
Lucas 12:29
E disse-lhes: "Desejei ansiosamente comer esta Páscoa com vocês antes de sofrer.
Lucas 22:15
E não só isso, mas nós mesmos, que temos os primeiros frutos do Espírito, gememos interiormente, esperando ansiosamente nossa adoção como filhos, a redenção do nosso corpo.
Romanos 8:23
Assim acontece com vocês. Visto que estão ansiosos por terem dons espirituais, procurem crescer naqueles que trazem a edificação para a igreja.
1 Coríntios 14:12
Aguardo ansiosamente e espero que em nada serei envergonhado. Ao contrário, com toda a determinação de sempre, também agora Cristo será engrandecido em meu corpo, quer pela vida, quer pela morte;
Filipenses 1:20
A nossa cidadania, porém, está nos céus, de onde esperamos ansiosamente o Salvador, o Senhor Jesus Cristo.
Filipenses 3:20

VIDEOS DO MINISTÉRIO AVIVA