Páginas

segunda-feira, 16 de março de 2015

5 Coisas Que Você Não Pode Fazer, na Hora da Tempestade

5 Coisas Que Você Não Pode Fazer, na Hora da Tempestade
                                                                   

                             Mateus 14: 22-32.
Introdução; Quem nunca passou por uma tempestade? Tempestade significa lutas, problemas, crises, desafios, embates que enfrentamos na nossa vida, na Igreja, no casamento, etc. Quando as tempestades chegam, ficamos vulneráveis, desorientados, perplexos e atônitos. Então o que fazer nesta hora?.

1-Na Hora Da Tempestade: Nunca Pule fora do Barco!!.
A- Na hora da tempestade, não mude de Igreja, de ministério, de pastor, de convenção. Na hora da tempestade da insatisfação, do descaso, do falta de apoio, fique onde você está. Tempestade, passa, consequências não! Quem pula do barco na hora da tempestade pode ser o melhor nadador, vai morrer afogado. Eis a razão porque muitos naufragaram na fé: porque tomaram decisões precitadas.

2- Na Hora Da Tempestade: Não Pare de Clamar..!!
A- Jesus vai interromper o que for necessário para vir te socorrer. Jesus os mandou e ficou no monte orando, falando com seu Pai, quando os discípulos começam a clamar, gritar, ele interrompeu a oração e foi ao encontro deles. Ele está esperando você clamar agora!!

3- Na Hora Da Tempestade: Não deixe de Convidar Jesus Pra entrar no Barco!!.
A- Jesus, foi convidado e veio.. Quem você tem convidado pra te socorrer na hora das tuas tempestades? o jornaleiro, o padeiro, o fofoqueiro, o contencioso, o murmurador?. Ao invés de convidar as pessoas erradas, que nada farão por você, convide Jesus!!.


4- Na Hora Da Tempestade: Não foque seu olhar nas ondas, elas são desmotivadoras da tua fé..
A- Muitos naufragam porque olham para as circunstâncias, pras impossibilidades, para o gigantismo do problema, na hora de sua tempestade, olhe pra Jesus!, ele é maior e melhor do que tudo!.

5- Na Hora Da Tempestade: Não Veja Fantasmas, eles não existem!!.
A- O medo é um gerador potencialmente destrutivo, quando nosso medo nos carrega pra trás, pra o abismo, pra o absinto. Na Hora do medo, vento na porta vira arrombamento, galo no telhado vira ladrão, assovio na rua vira assalto. Muitos estão em tratamento em psicólogos, terapeutas, psicanalistas, porque na hora da tempestade eles só viram fantasmas. Estão deprimidos, tomando antes depressivos. Na Hora da tempestade, veja Jesus, ele é lindo e maravilhoso. Faça como João na hora da tempestade, ele disse; é Jesus, é o Senhor!!.

Conclusão; Que Deus te abençoe, faça de suas tempestades momentos de comunhão com Deus, entenda que não é só você que passa por elas, aprenda que depois da tempestade, o sol nasce, a brisa vem o frescor chega e Deus é glorificado..

(Esboço do pr Israel Gonçalves)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VIDEOS DO MINISTÉRIO AVIVA