Páginas

terça-feira, 24 de março de 2015

Sacrifício, fogo e glória


Sem sacrifício, não há fogo e não há glória. A nossa parte é essa: FAZER SACRIFÍCIOS. O fogo e a glória são com Deus.
Vamos ver como foi com a construção do templo em Jerusalém. A obra acabara de ser finalizada e o povo estava oferecendo sacrifícios ao Senhor. "O rei Salomão e toda a congregação de Israel, que se reunira a ele, estavam diante da arca, sacrificando ovelhas e bois, que, de tão numerosos, não se podiam contar". (II Crônicas 5:6 )

Depois disso, no capítulo 6, Salomão faz uma oração de dedicação do templo. Agora leia o capítulo seguinte:

II Crônicas 7:1-5

"Tendo Salomão acabado de orar, desceu fogo do céu e consumiu o holocausto e os sacrifícios; e a glória do SENHOR encheu a casa. Os sacerdotes não podiam entrar na Casa do SENHOR, porque a glória do SENHOR tinha enchido a Casa do SENHOR. Todos os filhos de Israel, vendo descer o fogo e a glória do SENHOR sobre a casa, se encurvaram com o rosto em terra sobre o pavimento, e adoraram, e louvaram o SENHOR, porque é bom, porque a sua misericórdia dura para sempre. Então, o rei e todo o povo ofereceram sacrifícios diante do SENHOR. Ofereceu o rei Salomão em sacrifício vinte e dois mil bois e cento e vinte mil ovelhas".

O povo ofereceu um grande número de animais em sacrifício. O Senhor mandou fogo do céu. Imagine o tamanho do fogo para consumir todos esses animais. Deve ter sido algo tremendo. Uma bola de fogo do tamanho do Maracanã.
Imagine a cena! Então temos outro princípio aí:

QUANTO MAIOR O SACRIFÍCIO, MAIOR O FOGO. QUANTO MAIOR O FOGO, MAIOR A GLÓRIA.

II Crônicas 7:12
"De noite, apareceu o SENHOR a Salomão e lhe disse: Ouvi a tua oração e escolhi para mim este lugar para casa do sacrifício".

Esse versículo 12 nos traz algo interessante. Temos visto a glória de Deus em nossas igrejas? Por acaso, elas tem sido casas de sacrifício? Também podemos trazer para o ponto de vista que afirma que nós somos o templo do Espírito Santo.
Nós temos sido casa de sacrifício? Que maneira interessante que Deus se referiu à Sua casa.

I Pedro 2:5
"Também vós mesmos, como pedras que vivem, sois edificados casa espiritual para serdes sacerdócio santo, a fim de oferecerdes sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por intermédio de Jesus Cristo."

O que faz um sacerdote? SACRIFÍCIOS. Hoje nós somos sacerdotes e temos que oferecer sacrifícios espirituais a Deus.
No entanto, nem todo sacrifício é aceitável a Deus. Temos que entender isso. Bem, se o pastor é o sacerdote e os músicos são os levitas, quem são as outras pessoas? O povo? CLARO QUE NÃO! São sacerdotes.

Malaquias 1:6-10
"O filho honra o pai, e o servo, ao seu senhor. Se eu sou pai, onde está a minha honra? E, se eu sou senhor, onde está o respeito para comigo? -diz o SENHOR dos Exércitos a vós outros, ó sacerdotes que desprezais o meu nome. Vós dizeis: Em que desprezamos nós o teu nome? Ofereceis sobre o meu altar pão imundo e ainda perguntais: Em que te havemos profanado? Nisto, que pensais: A mesa do SENHOR é desprezível. Quando trazeis animal cego para o sacrificardes, não é isso mal? E, quando trazeis o coxo ou o enfermo, não é isso mal? Ora, apresenta-o ao teu governador; acaso, terá ele agrado em ti e te será favorável? -diz o SENHOR dos Exércitos. Agora, pois, suplicai o favor de Deus, que nos conceda a sua graça; mas, com tais ofertas nas vossas mãos, aceitará ele a vossa pessoa? –diz o SENHOR dos Exércitos. Tomara houvesse entre vós quem feche as portas, para que não acendêsseis, debalde, o fogo do meu altar. Eu não tenho prazer em vós, diz o SENHOR dos Exércitos, nem aceitarei da vossa mão a oferta".
Ele não aceitará a nossa oferta se ela não vier de um coração puro, com alegria e amor, e se não for o nosso melhor. melhor de cada um. Deus sacrificou o seu melhor - Jesus - o cordeiro perfeito.
Em nossas igrejas temos oferecido o melhor? Ela tem sido casa de sacrifício? E nós, que somos o templo do Espírito
Santo, temos sido casa de sacrifício?

Agora, o que seriam os sacrifícios espirituais aceitáveis a Deus. Aqui há uma lista de 10 deles, mas com certeza há mais na Palavra.

vontinua na semana que vem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VIDEOS DO MINISTÉRIO AVIVA