Páginas

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Estudando sobre as manifestações dos demônios


As manifestações dos demônios
1.   Os demônios falam
Muitas vezes, na Bíblia, temos o registro de que os demônios falavam. Eles falavam por meio das faculdades das pessoas de que se apossavam, assim como seu espírito (isto é, você) fala por meio da sua língua e das suas cordas vocais.
Porque tinha curado a muitos, de tal maneira que todos quantos tinham algum mal se arrojavam sobre ele, para lhe tocarem. E os espíritos imundos, vendo-o, prostravam-se diante dele e clamavam, dizendo: Tu és o Filho de Deus. Marcos 3:10,11
E, ao pôr-do-sol, todos os que tinham enfermos de várias doenças lhos traziam; e, impondo as mãos sobre cada um deles, os curava. E também de muitos saíam demônios, clamando e dizendo: Tu és o Cristo, o Filho de Deus. Lucas 4:40,41
(Cristo) os ensinava como tendo autoridade e não como os escribas. E estava na sinagoga deles um homem com um espírito imundo, o qual exclamou, dizendo: Ah! Que temos contigo, Jesus Nazareno? Vieste destruir-nos? Bem sei quem és : O Santo de Deus. E repreendeu-o Jesus, dizendo: Cala-te e sai dele. Marcos 1:22-25
Estes versículos e muitos outros mostram como os espíritos de demônios que se apoderavam de pessoas falavam e conversavam com aqueles que se aproximavam para expulsá-los.
Numa certa cidade, um homem nos trouxe a esposa para ser curada e liberta do poder do demônio que a possuía.
Fui informado de que não podiam entrar no culto com a mulher, e que, por isso, ela estava em uma sala ao lado do prédio onde se realizavam os cultos.
Quando entrei na sala pequena, vi uma mulher corpulenta e muito alta, sentada em uma cadeira com o rosto virado para a parede. Pesava, pelo menos, 110 quilos e tinha muita força.
Quando entrei no quarto, ela se virou de repente e fitou-me com um olhar terrível e mal-humorado. Levantando-se da cadeira, disse-me: “Ora, eu conheço você. Eles me disseram, hoje de manhã, que eu encontraria com o verdadeiro servo do Deus Altíssimo”.
A família admirou-se, porque não tinha falado nenhuma palavra acerca de levá-la ao culto, nem sobre um homem que iria orar por ela, porque ela detestava todas as reuniões religiosas.
Os demônios temiam e, portanto, queriam parecer religiosos. (Leia a história da mulher possessa de um espírito que seguia a Paulo e Silas, clamando: Estes homens são servos do Deus Altíssimo, em Atos 16).
Quando os demônios falaram assim, o Espírito Santo dentro de mim se moveu em ira por ver a maneira mal-humorada de os demônios me reconhecerem. E eu disse: “Sim, vocês demônios falaram a verdade. Encontram-se com um servo do Deus Altíssimo, e eu lhes ordeno, em Nome de Jesus Cristo, que saiam dessa mulher, e se afastem dela, para que ela fique novamente sã e normal. Saiam dela agora; eu lhes ordeno”.
Os demônios obedeceram, a mulher foi liberta e, alegre, logo abraçou o marido, com lágrimas de gratidão a Deus pelo que Ele tinha feito.

2.    Os demônios são inteligentes
Certa ocasião, Jesus encontrou-se com dois homens endemoninhados, vindo dos túmulos. Quando ia expulsá-los, eles clamaram dizendo:
Que temos nós contigo, Jesus, Filho de Deus? Vieste aqui atormentar-nos antes do tempo?
Que queriam dizer os demônios quando diziam: Vieste aqui para atormentar-nos antes do tempo? Acerca de que tempo falavam?
Os demônios sabem que o inferno foi preparado para o diabo e seus anjos. Eles sabem que virá o dia em que o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde está a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre (Ap 20.10), junto com os tímidos e incrédulos, e os abomináveis, e os homicidas, e os fornicários, e os feiticeiros, e os idólatras, e todos os mentirosos (Ap 21.8) e juntos com os que não forem achados no livro da vida (Ap 20.15).
Os demônios sabem que este dia vem. Sabem que serão atormentados de dia e de noite para todo o sempre. Sabem que não poderão mais atormentar a humanidade porque seu tempo terá chegado.
Portanto, sabendo tudo isso, tremiam na presença de Jesus e clamavam dizendo: Vieste aqui atormentar-nos antes do tempo?
Os demônios têm temor. Tremem diante dos servos ungidos de Deus nos dias de hoje, porque sabem que nos foi dado poder sobre eles, em Nome de Jesus, e que eles têm de obedecer-nos.
Esta é a razão porque pessoas possessas de demônios, muitas vezes, se tornam violentas quando são levadas aos cultos de nossas campanhas. Apesar de a pessoa não saber aonde está sendo levada, os demônios são inteligentes e sabem que estão sendo levados para a presença da Palavra de Deus e para a presença de um servo de Deus que tem poder e autoridade sobre eles.
Nisso, vemos porque muitas pessoas inteiramente surdas têm sido curadas completamente enquanto estão em pé ou sentadas entre os ouvintes, enquanto pregamos a Palavra de Deus.
Apesar de a pessoa surda não ouvir o sermão, o espírito surdo sabe que sua derrota é certa.
Temendo estar na presença da Palavra de Deus e do servo ungido de Deus, o espírito maligno sai do corpo que havia possuído e foge. A pessoa surda então pode ouvir. A mesma coisa acontece com qualquer outra espécie de doença.
A mulher possessa começou a agir estranhamente para com aqueles que a haviam trazido. Os demônios, por certo, sabiam que alguém que reconhecia a derrota de Satanás estava por perto.
A mulher possuída olhou ao redor rapidamente e viu Daisy. Então, encarando-a,tornou-se furiosa e violenta e disse: “Sei quem você é, não quero nada com você”. Então, praguejava com as palavras mais vis enquanto foi levada para dentro.
Mais tarde, na mesma noite, Daisy e eu levamos aquela senhora para uma sala onde oramos por ela. Ela foi maravilhosamente liberta dos demônios.

3.    Os demônios resistem a render-se
O capítulo oito de Mateus, o capítulo cinco de Marcos e o capítulo oito de Lucas descrevem a cena em que Jesus expele a legião de demônios do homem maníaco.
No contexto desses capítulos, os seguintes fatos são descobertos:
Primeiro: Os demônios de fato professavam adorar a Cristo (Mc 5.6), evidentemente querendo evitar que o Senhor os tratasse com demasiada dureza.
Segundo: Jesus ordenou que saíssem do homem (Lc 8.29; Mc 5.8)
Terceiro: Os demônios rogaram-Lhe que não os atormentasse (Mc 5.7; Lc 8.28), mas quando Jesus permaneceu firme no que ordenava, os demônios se tornaram mais receosos.
Quarto: Cristo indagou-lhes: Qual é o teu nome? (Mc 5.9; Lc 8.30).
Quinto: Os demônios responderam: Legião é o meu nome, porque somos muitos (Mc 5.9).
Sexto: Quando Jesus insistia que fossem embora, os demônios horrorizados por terem sido expelidos de sua habitação, o corpo do homem, rogavam-lhe muito que os não enviasse para fora daquela província (Mc 5.10)
Então, a legião de demônios que tinha possuído o maníaco queria um negócio mais vantajoso. Se fossem obrigados a sair de sua possessão humana, seria melhor habitarem a manada de porcos que estava perto.
E todos aqueles demônios lhe rogaram, dizendo: Manda-nos para aqueles porcos, para que entremos neles.  (Marcos 5.12)
Sétimo: Jesus logo lho permitiu. E, saindo aqueles espíritos imundos, entraram nos porcos; e a manada precipitou por um despenhadeiro no mar (eram quase dois mil), e afogou-se no mar. (Mc 5.13)
Este memorável relato nos mostra como os demônios se esforçam para não entregar o seu lugar de possessão; contudo, eles têm de render-se à autoridade dos servos de Deus. E a nós. Cristo disse: É-me dado todo o poder no céu e na terra. (Mt 28.18); Em meu nome, expulsarão os demônios (Mc 16.17).

4.    Os demônios podem pedir esforços
Jesus ensinou uma lição significativa acerca dos demônios no capítulo 12 de Mateus.
E, quando o espírito imundo tem saído do homem, anda por lugares áridos, buscando repouso, e não o encontra. Então, diz: Voltarei para a minha casa, donde saí. E, voltando, acha-a desocupada, varrida e adornada. Então, vai e leva consigo outros sete espíritos piores do que ele, e, entrando, habitam ali; e são os últimos atos desse homem piores do que os primeiros. Mateus 12:43-53.
Neste texto, há evidência de que é possível os demônios expulsos chamarem outros demônios para reforço, e entrarem novamente na pessoa de quem haviam sido expulsos quando essa pessoa não consagra sua vida a Cristo.
No caso citado acima, o demônio foi expulso, mas a pessoa não teve o cuidado de encher seu coração de boas coisas. Portanto, o demônio chamou outros espíritos piores do que ele, e entraram e habitaram ali, e o último estado daquele homem foi pior do que o primeiro.
Jesus realmente falava muito seriamente ao paralítico, depois de curado, quando disse:
Não peques mais, para que te não suceda alguma coisa pior. João 5:14.

5.    Os demônios apossam-se sozinhos ou juntos
Já vimos claramente que quando um demônio não consegue apossar-se de uma pessoa, ele pode chamar outros para ajudá-lo. Quando um demônio fracassa, eles podem unir-se a outros para vencer, em caso de pessoas não dedicadas de todo o coração a Cristo.
Que todo crente, porém, esteja inteiramente convencido de que, ainda que Satanás enviasse uma legião de demônios para nos assaltar, todos eles teriam de recuar em inteira derrota, porque temos poder e autoridade sobre todos os demônios. Está escrito: vindo o inimigo como uma corrente de águas, o Espírito do Senhor arvorará (erguerá) contra ele a sua bandeira (Is 59.19).
A filha de uma mulher siro-fenícia foi possuída por um demônio, este saiu da menina quando houve fé.
Maria Madalena ficou possessa por sete demônios, mas todos saíram quando Jesus lhes ordenou (Mc 16:9; Lc 8:2).
O maníaco dos túmulos ficou possesso por uma legião de demônios, mas cada um deles obedeceu à ordem do Senhor e saiu (Mc 5:1-19).
Seja um, sejam sete demônios ou uma legião de espíritos, todos têm de obedecer à ordem do servo de Deus, dada em nome de Jesus.

6.    Os demônios reconhecem e obedecem aos que têm autoridade sobre eles
Quando Jesus se encontrava com os endemoninhados, os demônios clamavam, dizendo: Bem sabemos quem és. És o Filho de Deus.
Os demônios não mudaram. A senhora, que eu mencionei anteriormente, disse a Daisy: “Sei quem você é e não quero nada com você”. Outra senhora me disse: “Eu o conheço. Eles me disseram hoje de manhã que eu me encontraria com o verdadeiro servo do Deus Altíssimo”. Ainda há casos de acontecimentos como esses, de vez em quando. Era assim no ministério de Paulo.
E alguns dos exorcistas judeus, ambulantes, tentavam invocar o nome do Senhor Jesus sobre os que tinham espíritos malignos, dizendo: Esconjuro-vos por Jesus, a quem Paulo prega. Os que faziam isto eram sete filhos de Ceva, judeu, principal dos sacerdotes. Respondendo, porém, o espírito maligno, disse: Conheço a Jesus e bem sei quem é Paulo; mas vós, quem sois? E, saltando neles o homem que tinha o espírito maligno e assenhoreando-se de dois, pôde mais do que eles; de tal maneira que, nus e feridos, fugiram daquela casa. (Atos 19:13-16).
Os demônios sabem quem tem autoridade sobre eles. Conheciam Jesus e Paulo, mas, quanto aos sete filhos de Ceva que os tentaram expelir somente para ganhar fama, os demônios zombaram e se assenhorearam deles.
Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e com virtude (At 10.38a). Foi o Espírito Santo, quem disse: Apartai-me a Barnabé e a Saulo para a obra a que os tenho chamado (At 13.2b).
As duas pessoas a quem os demônios reconheceram eram ungidas com o Espírito Santo, o poder de Deus. O diabo conhece essas pessoas e lhes obedece.
Mas este caso é uma advertência clara de que nunca devemos brincar com o diabo. A todo crente verdadeiro, foi dado poder e autoridade sobre todos os demônios. O crente nunca deve recear nem vacilar em desempenhar essa autoridade.
Jesus disse: E estes sinais seguirão aos que crerem: em meu nome, expulsarão demônios (Mc 16.17).
Maria Madalena estava possessa por sete demônios. Contudo, um homem ungido por Deus expeliu todos os sete.
Ao contrário, no caso dos filhos de Ceva, havia sete homens, mas nenhum deles era servo ungido de Deus e nenhum deles pôde expelir nem um só demônio. Mas aquele demônio sozinho dominou todos os sete homens, e assim fugiram nus e feridos. Como era grande o contraste!
Isto prova, certamente, que toda a força e sabedoria naturais dos homens são inúteis contra o diabo. No entanto, todos os demônios no inferno não podem fazer nada contra nenhum dos crente verdadeiros, ungidos por Deus.
Também, prova claramente que os demônios conhecem e obedecem aos que têm poder sobre eles.

7.    Os demônios são a causa da doença
Este fato, claramente demonstrado nas Escrituras, servirá, quando compreendido plenamente, para aumentar grandemente sua fé em Deus pela cura divina.
Um pregador que assistira a um culto em que preguei sobre a relação dos demônios com a doença, disse: “Reverendo Osborn, a mensagem de hoje me ajudou mais que tudo o que já ouvi para eu ter fé em Deus para a cura de todas as doenças. Sabendo que a doença é ataque de Satanás contra nossos corpos, em vez de bênção de Deus, eu estou pronto para resistir à obra de Satanás, repreendê-lo e desempenhar meu domínio sobre ele”.
 Vida daquele pregador foi transformada, desde então, da mesma forma como minha vida e meu ministério foram transformados na noite em que a minha querida esposa voltou de uma grande cruzada em Portland, Oregon, e me contou a mensagem que ela havia ouvido sobre a obra dos demônios na doença.

         A origem da doença
                        O evangelista havia explicado claramente:
Toda doença tem uma vida – um germe que a provoca. Essa vida maligna do germe não veio de Deus, porque mata e destrói a vida humana. Ela é de Satanás. É esta maligna, ou espírito de enfermidade, que dá vida à doença, ao germe em desenvolvimento, assim como nosso espírito dá vida ao nosso corpo.
E, assim, como quando o espírito sai de nosso corpo morre (Tg 2:26), e volta para o pó, assim é a doença, quando o espírito da enfermidade é expelido, ela extingue e desaparece.
Todos nós nos desenvolvemos de um germe microscópico. A vida desse germe veio de Deus. Nosso corpo, vivendo pelo germe ou espírito de vida que Deus fez existir, cresceu e desenvolveu-se até chegar a ser um corpo humano completo.
Enquanto essa vida ou espírito permanecer no corpo, ele continua a viver. Mas quando o espírito abandona o corpo, ele continua a viver. Mas quando o espírito abandona o corpo, este morre, apodrece e volta ao pó.
Muitas doenças e enfermidades humanas surgem a partir de um pequenino germe, de uma vida maligna, de uma vida satânica, enviada para viver e possui um corpo humano e destruí-lo. Enquanto essa vida, ou espírito de enfermidade, existir no corpo, o tumor ou a doença vive e continua sua obra destrutiva.
Mas logo que o espírito maligno, a vida maligna, o espírito de enfermidade, é expulso do corpo, em Nome de Jesus, essa doença ou tumor desaparece imediatamente. Esse é o processo da cura.
A vida da doença ou do tumor é repreendida e expulsa. Depois os efeitos da doença ou tumor desaparecerão logo.
Quando alguém é curado por milagre, evidentemente, a obra é feita instantaneamente pelo poder de Deus.
Por exemplo, um câncer é uma coisa viva. Sua vida é satânica. Os médicos concordam que, se descobrissem um meio de matar a vida do câncer, de expelir a vida do câncer, seus efeitos desapareceriam do corpo.
Mas há duas vidas guerreando, uma contra a outra: a vida maligna do câncer e a vida divina de Deus que está em nosso corpo.
Qualquer remédio usado para destruir a vida do câncer é de tal força que destruiria a vida do corpo no qual o câncer vive.
Qual é a solução? Somente fé no poder e autoridade sobrenaturais de Deus!
Jesus disse: “Em meu nome expulsarão demônios”.
Em nome de Jesus Cristo, nós como crentes, temos o direito e a autoridade de expelir o espírito (ou vida) do câncer. Ele é satânico!
Quando o espírito (ou a vida) do câncer, que é de Satanás, sai, o câncer morre e os efeitos desaparecem.
Quando Daisy me contou como o evangelista havia explicado tudo isso e como ela havia visto as pessoas serem curadas instantaneamente, pela primeira vez em minha vida, muitos textos bíblicos começaram a ficar claros em minha mente.
Concluímos: a enfermidade, então, é do diabo, e nós temos autoridade sobre o diabo em Nome de Jesus. Vamos chamar os enfermos, repreender o diabo que tem escravizado e possuído seus corpos com doenças, e expulsar os espíritos malignos de enfermidade. As doenças serão aniquiladas, e os enfermos sararão.
Eu disse à minha esposa: “Vamos anunciar um grande culto de cura divina para o domingo à noite em nossa igreja”.
Fizemos isso, e vieram enfermos de perto e de longe.
Impusemos as mãos sobre eles, como Jesus nos ordenou na comissão em Marcos 16. Repreendemos e expulsamos os espíritos de doenças em Nome de Jesus. Sabemos que a obra foi feita. Os enfermos sararam, exatamente como Jesus dissera.
As pessoas começaram a dizer por toda parte: “O irmão Osborn e sua esposa oraram por mim, e fui curado! Tinha um tumor, e agora desapareceu! Fui curado de câncer poucas horas depois da oração! Fui curado de úlcera do estômago!”

Curai enfermos e expulsai demônios
Agora, é fácil compreender este versículo: Trouxeram-lhe (a Jesus) muitos endemoninhados (observe que essa foi a única classe de pessoas discriminadas que trouxeram ao Senhor), e Ele, com a sua Palavra, expulsou deles os espíritos e curou todos os que estavam enfermos (Mt 8.16).
Este texto dá a entender que as enfermidades que Jesus curou eram causadas por demônios. Ele expeliu os demônios destas pessoas e as curou.
Pedro disse a mesma coisa quando escreveu:
 Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito o Santo (...) o qual andou (...) curando a todos os oprimidos do diabo. (Atos 10.38)

Texto do livro (que é best-seller): Curai enfermos e expulsai demònios (autor: Tel Osborn)

Um comentário:

VIDEOS DO MINISTÉRIO AVIVA