Páginas

domingo, 6 de fevereiro de 2011

NOVO CAMINHO




        Quando nos achamos em trevas, não sabemos ao certo para onde estamos indo. Depois de convertidos a um novo Caminho (Cristo), olhamos para trás e percebemos que estávamos andando rumo ao abismo, através de alegria e prazeres falsos.
        Percebemos que estávamos sendo escravos do pecado. – Jesus disse: Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é servo do pecado. Jo 8:34.
        Os judeus pensavam que a paternidade de Abraão, lhes garantiria filiação com Deus e liberdade espiritual, mas Jesus os chama de “Escravos”. Esta é a dura realidade daqueles que mesmo tendo uma boa “paternidade religiosa” permanecem no velho caminho e escravos do pecado. – O Novo Nascimento que nos leva ao Novo Caminho, diz respeito a nossa entrada na Família de Deus, que é a sua Igreja. Jo 1:12.
        Para se entrar no Novo Caminho é necessário nascer de novo. Não basta ter parentes nascidos de novo ou apenas ser membro da Igreja.
        Certa vez alguém me disse: “Eu não vou na sua Igreja, mas não tem problema, afinal de contas o nosso Deus é o mesmo, não é!” – Eu não me contive, dei a seguinte resposta: “Não, o nosso Deus não é o mesmo. Se fosse a senhora viria a minha Igreja. Jo 8:47.
        E você me perguntaria, mas então por que tantas igrejas evangélicas? – Nós não temos várias igrejas evangélicas! Temos várias denominações (nomes), mas a Igreja é a mesma, porque cremos e adoramos a apenas um mesmo Deus, somos salvos pelo mesmo Senhor e guiados pelo mesmo Espírito. Efésios 4:1-6.
        Assim como um mesmo pai tem vários filhos de diferentes temperamentos e até com a coloração dos olhos diferentes, assim também são as denominações evangélicas. Umas gostam de músicas diferentes das outras. Outras acham que devem se vestir diferentes, mas todos nós temos o mesmo Pai. Não nos prostramos diante de nenhum outro Deus. Cremos na Salvação pela graça mediante a fé no Senhor Jesus e temos a marca do pai que é o “Selo do Espírito”. Efésios 4:30. – Essa marca só existe naqueles que nasceram de novo.
O Novo Nascimento é algo que ocorre apenas em nosso Espírito. Nossa alma e corpo não nascem de novo. – Como nós estamos no período da graça de nosso Senhor Jesus Cristo, isto é, ele já morreu em nosso lugar, então através do Novo Nascimento. O nosso Espírito é recriado, porque o mesmo estava morto em delitos e pecados. Efésios 2:1.
Todos os homens precisam experimentar o Novo Nascimento. Os ladrões, as prostitutas, os marginais da sociedade, mas também todos os religiosos. E, neste propósito a quem foi ensinado pela primeira vez o Novo Nascimento, foi a “um grande religioso”: “...aquele que não nascer de novo não pode ver o Reino de Deus”. João 3:3
Mediante o sacrifício do Senhor Jesus, foi-nos aberta a Porta da Graça. – Agora mediante a fé, podemos alcançar a salvação através do Novo Nascimento. João 3:16; Efésios 2:8-10.
O Novo Nascimento só é produzido quando Cristo é aceito no coração como único Senhor e Salvador. – Fomos gerados segundo a vontade de Deus, Ele nos gerou pela palavra da verdade, para que fôssemos como primícias das suas criaturas.” Tiago 1:18.

OS SINAIS DO NOVO NASCIMENTO:

01. Paz interior e certeza de intimidade com Deus, o Pai. João 14:27; Romanos 5:1; 8:15
02. Desejo de obedecer a Deus e andar em seus caminhos. Ezequiel 36:26-27; João 14:21
03. Ter alegria por ser salvo e fazer parte da família de Deus. João 15:11;

O QUE DEVE VIR APÓS O NOVO NASCIMENTO:

01. Mudança de valores, aborrecer o pecado e o mal. As coisa velhas já passaram. II Co 5:17;
02. Começar a manifestar o fruto do Espírito em sua vida e ações. Gl 5:22-25;
03. O Batismo nas águas (imersão). Mc 16:16; O Batismo com Espírito Santo. Atos 1:5 e 8;
04. Começar a testemunhar do evangelho a outras pessoas. At 1:8; 16:31;
05. Buscar as coisas do alto, onde Cristo está assentado à direita de Deus. Cl 3:1-2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VIDEOS DO MINISTÉRIO AVIVA