Páginas

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

VENCENDO OS INIMIGOS PARTE 09


2 CRÔNICAS: 15  e disse: Dai ouvidos, todo o Judá e vós, moradores de Jerusalém, e tu, ó rei Josafá, ao que vos diz o SENHOR. Não temais, nem vos assusteis por causa desta grande multidão, pois a peleja não é vossa, mas de Deus. 16  Amanhã, descereis contra eles; eis que sobem pela ladeira de Ziz; encontrá-los-eis no fim do vale, defronte do deserto de Jeruel. 17  Neste encontro, não tereis de pelejar; tomai posição, ficai parados e vede o salvamento que o SENHOR vos dará, ó Judá e Jerusalém. Não temais, nem vos assusteis; amanhã, saí-lhes ao encontro, porque o SENHOR é convosco. 18  Então, Josafá se prostrou com o rosto em terra; e todo o Judá e os moradores de Jerusalém também se prostraram perante o SENHOR e o adoraram.  19  Dispuseram-se os levitas, dos filhos dos coatitas e dos coreítas, para louvarem o SENHOR, Deus de Israel, em voz alta, sobremaneira.

            Amados, diante de nosso problemas temos de entender o poder do louvor e da adoração ao SENHOR.
2 Crônicas 5:13  e quando eles uniformemente tocavam as trombetas e cantavam para fazerem ouvir uma só voz, bendizendo e louvando ao SENHOR, e quando levantavam eles a voz com trombetas, e címbalos, e outros instrumentos músicos, para bendizerem ao SENHOR, porque era bom, porque a sua benignidade durava para sempre, então, a casa se encheu de uma nuvem, a saber, a Casa do SENHOR;
                Salmos 95:2  Apresentemo-nos ante a sua face com louvores e celebremo-lo com salmos.

Aquele que era levita, era aquele que descende de Levi. Os levitas eram:

1) os descendentes de Levi, o terceiro filho de Jacó com Lia
1a) a tribo descendente de Levi separada especialmente por Deus para o seu serviço

E Levi significa “unido a".

         Diante dessa situação, Josafá, o rei, se prostrou em adoração, e os levitas começaram a louvar ao SENHOR em voz alta.
            Amados, a adoração e o louvor são umas das maiores armas que podemos usar na guerra espiritual, sem nos cansarmos. Quando ministro na Igreja que temos de ser verdadeiros adoradores para que paremos de “depender” da imposição de mãos do pastor e busquemos estar debaixo da mão de Deus. Pois, de lá, flui bênçãos, proteção, graça, vitória. Mas os verdadeiros adoradores buscam a face de Deus mais que as mãos dele (as mãos de Deus). Estou dizendo que você pode buscar as bênçãos, mas tem que buscar a face, a intimidade de Deus, mais que tudo isso.

Mateus 6:33  Mas buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas.

 Para adorarmos ao SENHOR:
·         Precisamos de nos arrependermos dos nosso pecados;
Mateus 3:2  e dizendo: Arrependei-vos, porque é chegado o Reino dos céus.
Mateus 4:17  Desde então, começou Jesus a pregar e a dizer: Arrependei-vos, porque é chegado o Reino dos céus.

·        Precisamos ser humildes.;
 Mateus 5:3  Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o Reino dos céus;
Mateus 5:10  bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o Reino dos céus;

·        Precisamos praticar a palavra de Deus;
Mateus 5:20  Porque vos digo que, se a vossa justiça não exceder a dos escribas e fariseus, de modo nenhum entrareis no Reino dos céus.
Mateus 7:21  Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no Reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.

·        Precisamos pedir;
 Mateus 6:10  Venha o teu Reino. Seja feita a tua vontade, tanto na terra como no céu.

·        Precisamos usar a força espiritual (jejum,oração, louvor, fé):
Mateus 11:12  E, desde os dias de João Batista até agora, se faz violência ao Reino dos céus, e pela força se apoderam dele.

·        Precisamos ser discípulos de Cristo porque:
Mateus 13:11  Ele, respondendo, disse-lhes: Porque a vós é dado conhecer os mistérios do Reino dos céus, mas a eles não lhes é dado;

·        Precisamos entender a mensagem da palavra de Deus;
Mateus 13:19  Ouvindo alguém a palavra do Reino e não a entendendo, vem o maligno e arrebata o que foi semeado no seu coração; este é o que foi semeado ao pé do caminho;

·        Precisamos semear (espalhar sementes) no reino de Deus;
 Mateus 13:24  Propôs-lhes outra parábola, dizendo: O Reino dos céus é semelhante ao homem que semeia boa semente no seu campo;

·        Precisamos entender que o que foi semeado vai brotar e crescer;
 Mateus 13:31  Outra parábola lhes propôs, dizendo: O Reino dos céus é semelhante a um grão de mostarda que um homem, pegando dele, semeou no seu campo; 32  o qual é, na verdade, a menor de todas as sementes, e, crescida, é maior do que as hortaliças, e se faz árvore, de modo que as aves do céu vêm aninhar-se nos seus ramos.

·        Precisamos pagar o preço;
Mateus 13:44  Também o Reino dos céus é semelhante a um tesouro escondido num campo que um homem achou e escondeu; e, pelo gozo dele, vai, vende tudo quanto tem e compra aquele campo.
Mateus 13:45  Outrossim, o Reino dos céus é semelhante ao homem negociante que busca boas pérolas;

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VIDEOS DO MINISTÉRIO AVIVA