Páginas

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

LIBERTANDO E RESTAURANDO VIDAS PARA JESUS A FIM DE QUE POSSAM GANHAR MULTIDÕES



Igreja Evangélica Ministério AVIVA–Estudo para Células n.º 61

LIBERTANDO E RESTAURANDO VIDAS PARA JESUS A FIM DE QUE POSSAM GANHAR MULTIDÕES

Texto: Ezequiel 47:9-12 (ORE ANTES DE MINISTRAR).

Introdução: “Como verdadeiros cristãos, recebemos a incumbência de sermos ajudantes do Senhor Jesus, em restaurar e libertar os cativos e oprimidos das mãos do diabo”.

1) No texto de Ezequiel versículo 9, vemos que o rio representa a Jesus Cristo:
Para uma pessoa ser curada e restaurada, é necessário receber a Cristo como Salvador de sua vida. Após Jesus entrar na vida do novo convertido, ele passa a viver, e sua vida passa a ter sentido. E Jesus lhe diz que não faltarão PEIXES ou seja ALMAS, para ele evangelizar. Jesus nos deu as almas, elas estão ai fora como cardumes de peixes no mar que representa o Mundo. O mar, porém, é salgado, ninguém consegue beber dele, mas quando o mar é filtrado, pode-se bebê-lo.
Assim é o mundo, está totalmente podre, e precisa de Jesus para ser curado e restaurado até se tornar doce. Jesus é a fonte de vida e por onde Ele passar, as águas se tornarão vivas, curadas e restauradas.

2) Os pescadores que representam os Cristãos, no versículo 10, estão perto ou junto do mar:
Jamais conseguiremos ganhar almas se não nos chegarmos a elas. Jesus nos promete que tem lugar para todos nós trabalharmos, que a colheita é muito grande. O Senhor também nos diz que nossos discípulos serão iguais a nós, e serão em multidões excessiva. Os pântanos e os charcos representam nossos pecados, serão postos de lado, ficarão no mundo onde é o seu lugar.

3) No versículo 12 a Palavra nos diz que, rodearemos as margens de uma a outra banda, ou seja “iremos rodear as cidades, para colhermos os frutos, almas”:
Essas almas serão frutos duradouros, que não serão doentes, nem se desviarão, mas, produzirão outros frutos. Os frutos virão porque as vidas estarão santificadas em Cristo.

Conclusão:
Sem santificação ninguém pode ganhar almas, nossos frutos são como remédio para os doentes. Uma vida de santidade cura as almas, liberta as pessoas, realiza milagres e faz discípulos duradouros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VIDEOS DO MINISTÉRIO AVIVA