Páginas

quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Martírio


No que consiste o dom do martírio?  Peter Wagner faz uma brincadeira afirmando que é o dom que só pode ser usado uma vez pelo crente!  Depois ele explica que ter este dom é mais do que simplesmente morrer pela fé.  O dom do martírio é uma capacidade que Deus tem dado a certos membros do Corpo de Cristo, para sofrer, pela fé, até mesmo a morte, ao mesmo tempo em que exibe uma atitude jubilosa e vitoriosa, que redunda na glória de Deus.
Em 1943, na Bolívia, cinco missionários da Missão Novas Tribos entraram nas selvas para fazer contato com os índios “ayore”, para nunca mais serem vistos.  Um outro missionário que conhecia bem aquela área alertara a equipe da Missão Novas Tribos: “Se vocês não levarem armas, não voltarão vivos”.  Mas os missionários replicaram que prefeririam morrer para glória de Deus a carregar consigo armas de fogo.
Estevão, da primitiva igreja de Jerusalém, morreu como mártir.  Não possuímos evidências suficientes para saber se ele possuía ou não o dom de martírio, embora suas palavras finais, “Senhor, não lhes imputes este pecado” (At 7:60), possam indicar precisamente isto. Mas sabemos que a morte dele resultou num crescimento tremendamente acelerado da Igreja, por toda a Judéia, Samaria e até mesmo entre os gentios, em Antioquia da Síria. 
Um dos assassinos dos cinco missionários da Novas Tribos mais tarde teve um encontro com Cristo e tornou-se um dos anciãos da igreja dos índios “ayore”.  O bem conhecido lema: “o sangue dos mártires é a semente da igreja” expressa o relacionamento que esse dom espiritual pode ter no que concerne ao crescimento da igreja.
veja mais em: www.ministerio-aviva.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VIDEOS DO MINISTÉRIO AVIVA