Páginas

domingo, 26 de julho de 2015

As quatro estações espirituais parte 1

As quatro estações espirituais
TEXTO:
. Jeremias - 8:20 - Passou a sega, findou o verão, e nós não estamos SALVOS.
. Daniel - 2:21 - Ele muda os tempos e as ESTAÇÕES; ele remove os reis e estabelece os reis; é ele quem dá a sabedoria aos sábios e o entendimento aos entendidos.

Ø    INTRODUÇÃO
        O verdadeiro crente deve sempre estar em meditação, tudo deve leva-lo a meditar e a se focalizar dentro da palavra de Deus, pois o verdadeiro cristão deve em tudo ter visões voltadas para o que vem do alto.
        Esse versículo do profeta Jeremias, muito me deixa preocupado, pois profeta é aquele que fala por inspiração divina, e assim sendo devemos nos atentar, pois passou o tempo de colheita, depois também passou o verão, e o que parece, ninguém está salvo. Mas o interessante é que a colheita se fazia no outono, e bem conhecemos as quatro estações do ano, Outono, Inverno, Primavera, Verão. O que nos revela a palavra que se foi todo o ano e ninguém se salvou. Que pena!
        Jeremias era conhecido como o profeta chorão, agora se ele sendo um chorão, nos mostrando que era muito sentimental, agora imagine Jeová ao revelar esta palavra ao profeta, como estaria seu coração?
  As Quatro Estações Espirituais são vividas por todos nós, mas em qual estação você estará depende de você.
Ø    PRIMEIRA ESTAÇÃO
        OUTONO – DE 21/03 A 21/06
        Nesta estação os dias ficam mais curtos e mais frescos, as folhas e frutas começam a cair.
        Este é um tempo perigoso, pois começamos a nos relaxar com as coisas de Deus e da Igreja, deixamos de lado os dias de culto, e sempre arrumamos uma boa desculpa, tais como, tenho trabalhado muito, tenho chegado tarde, estou reformando minha casa. Este é o tempo das desculpas esfarrapadas, tempo que começa a anteceder aquilo que Jesus disse a igreja de Éfeso, “não sejas morno”, é o tempo da mornidão, em que muitos vão a igreja uma vez por semana. Este período antecede os dias maus, pois aparentemente nada acontece, nem de bom, nem de ruim.
        No outono espiritual o crente fica indiferente á fé, já não ora mais, já não lê mais a palavra de Deus, tudo é preguiça, e enquanto isso a folhas vão caindo, os frutos que ainda restam também começam a cair, já não se pode aproveitar muita coisa na vida do crente que está no outono, pois as poucas folhas que restam estão amareladas também prontas para cair.
        O que eu desejo é que se você estiver nessas condições, comece a buscar a presença de Deus. É como se as palavras de Salomão fosse; “lembra-te do teu criador nos dias de outono, antes que venham os dias de inverno”.
        Mas o que o crente de outono não vê, é que esta é a estação que antecede o inverno, estação sobre a qual falaremos a seguir.
Então busque a face e Deus e o sol da justiça vai te aquecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VIDEOS DO MINISTÉRIO AVIVA