Páginas

segunda-feira, 13 de julho de 2015

Entregar a Jesus


Certa noite, um homem percebeu que alguém estava ba­tendo na janela da sala de sua casa. Sem antes perguntar, o homem abriu a janela para ver quem estava batendo. Era o Diabo que entrou rapidamente, sem pedir permissão, antes que o homem pudesse impedi-lo.
O Diabo bagunçou a casa inteira. Quebrou muita coisa, derrubou os móveis pelo chão, além de sujar tudo. O homem perdeu quase tudo o que havia conseguido em sua vida. Ficou triste e sem esperança. Totalmente derrotado. Durante suas reclamações, deparou-se com um servo de Deus, que o orien­tou a pedir proteção divina.
Depois de certo tempo, o homem recuperou tudo o que havia perdido e orou ao Senhor dizendo: "Jesus esteja no meu quarto comigo. Fique aqui Senhor, sem sair". Outra vez, al­guém bateu à janela. Novamente sem perguntar, o homem abriu a janela. Mais uma vez o Diabo pulou para dentro e foi destruindo tudo o que o homem havia reconquistado. Só não entrou no quarto onde Jesus estava. O dono da casa reclamou:
— Senhor, pedi para guardar minha casa e olha o que acon­teceu. O Senhor não me deu a proteção completa.
Mas você não disse que era para ficar no quarto e não sair? Só ocupei o espaço que você permitiu. Não posso fazer nada além daquilo que você me permite — respondeu-lhe o Senhor.
Bem, então toma conta de toda a minha casa — pediu desta vez. — Entrego em tuas mãos toda a minha vida, meus bens, minhas propriedades, enfim, tudo.
Está bem — disse Jesus. — De agora em diante, deixe-me atender.
No dia seguinte o homem foi dormir e logo ouviu as batidas na janela da sala. Não obstante ter sentido aquele primeiro im­pulso para atender, continuou deitado. Jesus foi atender, e, ao abrir a janela, deparou-se com o Diabo, que fugiu em disparada.

Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que edificam; se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a Sentinela (Sl 127.1).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VIDEOS DO MINISTÉRIO AVIVA