Páginas

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Deus não está com pressa! (Parte 1)


Deus não está com pressa! (Parte 1)

Deus não está com pressa! (Parte 1)
Diminua a velocidade e desfrute a sua vida

Acredito que Jesus viveu de modo não apressado, permitindo a Ele mesmo ter consciência do que estava acontecendo em volta dEle e escutando a necessidade dos outros.   

Não acho que Ele já correu de uma coisa a outra ou foi impaciente com as pessoas que não estavam movendo tão rapidamente como Ele desejava. Nós também precisamos deste tipo de calma e sensibilidade espiritual se queremos ter consciência do que está acontecendo em volta de nós e conhecer as necessidades dos outros. Mas para conseguir isto, nós precisamos aprender a diminuir a velocidade.

Você e eu não iremos jamais desfrutar da calma, vida sem correria que Deus destinou para que tivéssemos, até aprendermos a pensar em um caminho calmo e sem pressa.

Ser apressado se tornou uma doença de proporção epidemiológica na sociedade atual, especialmente em torno da temporada de férias. Este é um problema que cria pressão, na qual torna a criar estresse e termina não somente nos afetando, mas também a todo mundo à nossa volta. Se nós queremos estar em paz com nós mesmos e desfrutar a vida diária, nós precisamos constantemente parar de nos apressarmos de uma coisa para outra. Embora isto não seja fácil, é possível com a ajuda de Deus. Aqui estão alguns bons princípios que irão ajudar a cicatrizar a “doença” da pressa na sua vida. 

Bons pensamentos – Paz de Deus
O hábito da correria desenvolve o mesmo caminho que tudo mais que fazemos – começa na nossa mente, Provérbios 23.7 diz que como o homem pensa no seu coração, assim ele é. Você e eu não iremos jamais desfrutar da calma, vidas sem correria que Deus destinou para que tivéssemos, até aprendermos a pensar em um caminho calmo e sem correria. Um pensamento padrão que precisamos evitar o máximo possível é pensar / ter que correr. Quando nós temos pressa, nós freqüentemente cometemos erros que terminam nos custando mais tempo no final do que se tivéssemos permanecido calmos. Eu gosto do que Provérbios 21:5 diz: "Os planos cuidadosos o conduzem à  frente de uma longa corrida; apressado e precipitado o coloca mais atrás".
Apressar-se também tem um efeito negativo nos seus relacionamentos. Quando temos uma mente apressada, nós não estamos prontos a escutarmos e sermos sensíveis para as necessidades e desejos dos outros. Uma coisa que você e eu podemos fazer para ajudar a mudar estes padrões de pensamentos prejudiciais é fazer confissões positivas. Por um instante, se você se levantar na manhã e começar a se sentir apressado, diga “Eu estou contente que não tenho que correr. Irei fazer as coisas hoje no ritmo que me permita desfrutar cada tarefa e ser sensível às pessoas ao meu redor.”

Agora, eu percebo que tem horas que você e eu sentimos que não temos escolha a não ser correr. No entanto, a bíblia nos ensina a chamar as coisas que não são como se fossem” (Romanos 4.17 – NVI). Quando nós dizemos, “Eu estou tão doente e cansado de estar em correria o tempo todo”, nós podemos estar estipulando um fato, mas nossas circunstâncias podem mudar. Deus tem um caminho melhor para nós vivermos e ele começa com o desenvolvimento diário de hábito de dizer o que você quer ter, não o que você atualmente tem. Eu encorajo você a ter um passo de fé e começar declarando o que você quer ter, não somente o que você tem agora mesmo.

[...continua]

::Joyce Meyer
É renomada autora de bestsellers pelo New York Times, com mais de 80 livros publicados, em 30 anos de ministério. Joyce é PhD em teologia e honorários de doutorado em várias universidades norte americana. Casada com Dave há 40 anos, pais de quatro filhos, vivem em St. Louis, Missouri, Estados Unidos. No Brasil, seus livros são distribuídos pela Bello Publicações (www.bellopublicacoes.com.br). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VIDEOS DO MINISTÉRIO AVIVA