Páginas

domingo, 21 de novembro de 2010

Veneração à Virgem Maria

Quero dar uma explicação aos amigos católicos porque nós os evangélicos comprometidos com a palavra de Deus, não podemos aceitar Veneração ou culto à Virgem Maria, a "Nossa Senhora Aparecida" a "Nossa Senhora de Fátima" etc. 
Salientamos aqui que vemos Maria como uma serva de Deus, que creu em Deus e Honrou a Jesus como filho de Deus. Damos a ela um grande valor como damos a todos os homens e mulheres da bíblia que Deus usou para manifestar seu propósito aos homens. Mas fazer dela "Deusa Mãe" "Rainha do Céu" "Mãe de Deus" Mulher digna de Adoração e Veneração é uma atitude totalmente contrária aos ensinos da palavra de Deus. Se você faz isto você foi enganado e está pecando contra Deus, envolvido com paganismo e cultos demoníacos da antiguidade. Vou te explicar o porquê.

Não adoramos os ídolos porque Deus proibiu.
Não adoramos os ídolos porque Jesus Cristo é o único mediador entre Deus e os Homens
E não adoramos os ídolos por causa dos motivos terríveis e satânicos que vamos mostrar para você agora.

Primeiramente digo aos católicos que este culto só existe no mundo porque a Igreja Católica Romana tomou para si a posição de estar acima da bíblia e a arrogância de declarar que Ela é a que tem a palavra final de Deus na terra, e que não há salvação fora dela, ainda que isto esteja errado e totalmente contrário aos ensinos dos profetas e dos apóstolos e do Senhor Jesus Cristo.

1) Origem de culto religioso à mulher e a divindades femininas.

Até a cor dos vestidos dos ídolos femininos na antiguidade são os mesmos de HOJE. Qual a cor da roupa de Maria?, Qual a cor da Roupa da Senhora Aparecida? Qual a cor da roupa de Iemanjá? Qual a cor da Roupa da divindade pagã "Rainha do Céu"? A bíblia responde:

"Trazem prata batida de Társis e ouro de Ufaz, trabalho do artífice, e das mãos do fundidor; fazem suas roupas de azul e púrpura; obra de peritos são todos eles. (Jeremias 10:9)"

A bíblia mostra em Gêneses 10:7-12 a origem destes desvios. Vejam: "E os filhos de Cão são: Cuxe, Mizraim, Pute e Canaã.
E Cuxe gerou a Ninrode; este começou a ser poderoso na terra. E este foi poderoso caçador diante da face do SENHOR; por isso se diz: Como Ninrode, poderoso caçador diante do senhor.
E o princípio do seu reino foi Babel.
Desta mesma terra saiu à Assíria e edificou a Nínive, Reobote-Ir, Calá, E Resen, entre Nínive e Calá (esta é a grande cidade)"

Ninrode era casado com uma mulher chamada Semíramis ( 400 anos após o dilúvio) foi o primeiro grande imperador da antiguidade. Ele foi o mentor e executor da Torre de Babel. O Espírito de Babel e a cultura daquela época eram: "Vamos fazer uma torre que nos leve ao céus". Este é o princípio das religiões que afirmam que o homem pode chegar a Deus com seus próprios esforços, suas obras.

Ninrod foi a primeira tentativa de satanás de formar um ditador mundial. Ele foi o primeiro tipo de Anticristo. Ele fundou um reino EM OPOSIÇÃO ao reino de Deus e chefiou a construção de uma torre ( Babel ) para a adoração dos astros, e de uma cidade - Babilônia - onde se originou todo o sistema anti-Deus. Todas as religiões falsas do mundo têm sua origem em Babilônia
. Ap 17: 5 - "E na sua fronte estava escrito um nome simbólico: A grande Babilônia, a mãe das prostituições e das abominações da terra. "

Gêneses 10: 10 - "O princípio de seu reino foi Babel, Ereque, Acade e Calné, na terra de Sinar."
Gêneses 11: 4 - "Disseram mais: Eia, edifiquemos para nós uma cidade e uma torre cujo cume toque no céu, e façamos-nos um nome, para que não sejamos espalhados sobre a face de toda a terra."

Demonstrando sua profunda rebeldia contra Deus, Ninrode chefiou a construção de "uma cidade e uma torre cujo topo chegue até aos céus..." O sentido literal destas palavras, revela que era uma torre para a adoração dos astros, a lua, o sol, as estrelas, e a história também mostra isto. Babel foi o modelo de todos os zigurates - o último degrau de um zigurate ( geralmente havia 7 ) , era considerado a "entrada do céu".
Usando betume na construção da torre de Babel, junto com tijolos ( no lugar de pedras) feitos por eles mesmos ( OBRAS ) , eles mostraram sua rejeição a Deus, pois o betume era símbolo de expiação ( é a mesma palavra de Lv 17: 11 ). Com isto estavam declarando que não precisavam da salvação de Deus, pois podiam fazer a sua própria salvação.

Toda religião falsa tem seus próprios métodos para chegar a Deus, cometendo portanto o mesmo erro, e se desviando do "ÚNICO CAMINHO QUE É O SENHOR JESUS CRISTO". ( Jo 14: 6).

2) Ninrod - Semiramis - Tamuz ( Marido, Esposa e Filho)

A Enciclopédia Britânica cita Semiramis como uma personagem histórica a quem se atribui a fundação de Babilônia e a primeira suma-sacerdotiza de uma religião. Ela era casada com Ninrode e a Bíblia diz que Ninrode é o fundador de Babilônia.
Ap 17: 5 - "E na sua fronte estava escrito um nome simbólico: A grande Babilônia, a mãe das prostituições e das abominações da terra." Vemos então que em Babilônia se originaram as abominações e as prostituições espirituais
. Semiramis esperava um filho quando Ninrode seu marido morreu. Quando o filho nasceu, ela declarou que o menino - que se chamou Tamuz - era a reencarnação de Ninrode. Ao mesmo tempo ela passou a ser a esposa de seu próprio filho e a mãe de seu próprio marido. Tinha relações sexuais com seu filho por achar que era a reencarnação do marido. Aí estava fundado a base do espiritismo, com a reencarnação, que tem marcado quase que a totalidade das falsas religiões existentes no mundo. Satanás estava adulterando a verdade sobre "a semente da mulher" para desviar o homem quando a verdadeira semente viesse!

Quando Tamuz era moço e estava caçando nas matas, foi morto por um porco selvagem. Semiramis então, com todas as mulheres que serviam na sua religião, choraram e jejuaram por 40 dias, no final dos quais, de acordo com a lenda babilônica, Tamuz foi trazido de volta à vida. Com esta afirmativa, isto foi uma demonstração do poder da mãe. ela começou a ser adorada com o título de "rainha dos céus" ou "deusa mãe". O símbolo desta religião foi a imagem da mãe com a criança nos braços conhecido como "o mistério da mãe com a criança".

Vamos examinar a antiga Rainha dos Céus. A maior parte destas informações foram extraídas do livro The Two Babylons (As Duas Babilônias), de Alexander Hislop, publicado em 1917. Hislop rastreou a adoração babilônica da Rainha dos Céus até os dias após a morte de Ninrode. A data exata desse acontecimento não é conhecida exatamente, mas parece ser aproximadamente 400 anos após o dilúvio. Após a morte de Ninrode, sua mulher, a rainha Semíramis, decidiu reter seu poder e suas riquezas. Ela inventou a estória de que a morte de Ninrode foi para a salvação da humanidade. Ninrode foi propagandeado como "a semente prometida da mulher, Zero-ashta, que estava destinado a esmagar a cabeça da serpente, e ao fazer isso, teria seu calcanhar ferido." (pg 58-59). Podemos ver claramente que essa estória é uma falsificação da profecia referente a Jesus Cristo.

Para permitir que o povo babilônico adorasse melhor essa criança , foi criada uma gravura entalhada em madeira, retratando-a nos braços da mãe. A mãe, obviamente, obteve sua glória a partir do filho divinizado. No entanto, "no longo prazo, a adoração à mãe praticamente ofuscou a adoração ao filho". A figura original obviamente destinava-se a ser meramente "um pedestal para a proteção do filho divino.... Entretanto, embora esse tenha sido o plano, é um princípio simples em todas as idolatrias que aquilo que mais apela aos sentidos acaba deixando as mais poderosas impressões" (pg 74). Assim, a mãe deixou a mais poderosa impressão visual, pois era uma pessoa adulta e estava vestida de forma magnificente.

Quando as pessoas começaram a adorar a mãe mais do que o filho, os sacerdotes babilônicos sentiram-se forçados a publicar um edito para divinizá-la também. Após a passagem de muito tempo, "o nascimento do filho foi declarado miraculoso e, portanto, a mãe foi chamada de ... Virgem Mãe" (pg 76). "Ela recebeu os títulos mais elevados. Foi chamada de Rainha dos Céus. No Egito, era Athor, isto é, a Habitação de Deus, para significar que nela habitava toda a "plenitude da divindade" (pg 77). A partir dessa origem pagã, a estória da Virgem Mãe, a Rainha dos Céus, alastrou-se por todo o mundo.

Rapidamente esta religião se estendeu pelo mundo. Os nomes eram outros, de acordo com as diferentes línguas, mas o culto à mãe com o filho era o mesmo.

Ashtarot e Baal na Fenícia.
Ishtar ou Inanna na Assíria
Isis e Osiris no Egito.
Afrodite e Eros na Grécia.
Venus e Cupido em Roma.


No velho testamento este culto foi difundido no meio do povo de Israel, o que provocou a ira de Deus contra o povo. O Profeta Jeremias foi usado por Deus para que o povo se afastasse desta prática de adoração a "Rainha do Céu".

Foi uma princesa fenícia - Jezabel - que introduziu este culto em Israel. Vemos claramente na Bíblia:
Ezequiel 8: 14,18 - "Depois me levou `entrada da porta da casa do Senhor, que olha para o norte; e eis que estavam ali mulheres assentadas chorando por Tamuz. Então me disse: Viste, filho do homem? Verás ainda maiores abominações do que estas. E levou-me para o átrio interior da casa do Senhor; e eis que estavam `a entrada do templo do Senhor, entre o pórtico e o altar, cerca de vinte e cinco homens, de costas para o templo do Senhor, e com os rostos para o oriente; e assim virados para o oriente, adoravam o sol.
Então me disse: Viste, filho do homem? Acaso é isto coisa leviana para a casa de Judá, o fazerem eles as abominações que fazem aqui? pois, havendo enchido a terra de violência, tornam a provocar-me à ira; e ei-los a chegar o ramo ao seu nariz. Pelo que também eu procederei com furor; o meu olho não poupará, nem terei piedade. Ainda que me gritem aos ouvidos com grande voz, contudo não os ouvirei."
O sol no céu era também o símbolo de Tamuz - o filho da rainha dos céus. Jr 44: 14,19 - "De maneira que, da parte remanescente de Judá que entrou na terra do Egito a fim de lá peregrinar, não haverá quem escape e fique para tornar à terra de Judá, à qual era seu grande desejo voltar, para ali habitar; mas não voltarão, senão um pugilo de fugitivos.
Então responderam a Jeremias todos os homens que sabiam que suas mulheres queimavam incenso a outros deuses, e todas as mulheres que estavam presentes, uma grande multidão, a saber, todo o povo que habitava na terra do Egito, em Patros dizendo: "Quanto à palavra que nos anunciaste em nome do Senhor, não te obedeceremos a ti; mas certamente cumpriremos toda a palavra que saiu da nossa boca, de queimarmos incenso à rainha do céu, e de lhe oferecermos libações, como nós e nossos pais, nossos reis e nossos príncipes, temos feito, nas cidades de Judá, e nas ruas de Jerusalém; então tínhamos fartura de pão, e prosperávamos, e não vimos mal algum. Mas desde que cessamos de queimar incenso à rainha do céu, e de lhe oferecer libações, temos tido falta de tudo, e temos sido consumidos pela espada e pela fome. E nós, mulheres, quando queimávamos incenso à rainha do céu, e lhe oferecíamos libações, acaso lhe fizemos bolos para a adorar e lhe oferecemos libações sem nossos maridos?"

Todas as religiões falsas do mundo tiveram sua origem em Babilônia!

O profeta Jeremias repreendeu os israelitas por estarem adorando a Rainha dos Céus. O catolicismo romano atribui o título de Rainha dos Céus à Virgem Maria. Esse termo tem origem bíblica ou pagã? Saiba como a adoração às deusas é um denominador comum em muitas religiões e poderá ser usado para uni-las em um futuro próximo.

"Entre todas as mulheres que já viveram, a mãe de Jesus Cristo é a mais celebrada, a mais venerada... Entre os católicos romanos, a Madona, ou Nossa Senhora, é reconhecida não somente como a Mãe de Deus, mas também, de acordo com muitos papas, a Rainha do Universo, Rainha dos Céus, Trono de Sabedoria e até Esposa do Espírito Santo." (Revista Time, "Serva ou Feminista?", 30/12/1991, pg 62-66) .

3) Veja como Deus repudiou este comportamento.

Jeremias 7:18, "Os filhos apanham a lenha, e os pais acendem o fogo, e as mulheres preparam a massa, para fazerem bolos à rainha dos céus, e oferecem libações a outros deuses, para me provocarem à ira." (Veja também Jeremias 44.)

Poderia a Nossa Senhora católica (Maria, a mãe física de Jesus), descrita no artigo da revista Time como a "Rainha dos Céus" ser a mesma "Rainha dos Céus" que estava provocando Deus à ira e ao julgamento descrito em Jeremias 7:18?

Entenda isto: Para Deus, pra a bíblia e até mesmo para Maria ela nunca foi rainha do céu, nem Deusa Mãe e nem mãe de Deus. Na bíblia não existe isto. Estas divindades são frutos das religiões pagãs. O que eles fizeram foi dar o nome dos servos de Deus aos deuses pagãos. Com isto as pessoas continuam adorando a demônios com os nomes disfarçados.

Quando os Jesuítas catequizavam o mundo eles chegavam em culturas pagãs e encontravam dificuldade em que estes povos cressem no evangelho de Jesus. Todos estes povos já tinham arraigados em sua cultura a veneração e adoração a uma deusa mulher e ao seu filho. Para tornarem o Cristianismo atraente a estes povos eles pouco a pouco começaram a introduzir os personagens bíblicos no lugar dos deuses pagãos, mudando lhes o nome. Exemplo: OGUM e SÃO JORGE SÃO OS MESMOS IDOLOS, só que em religiões diferentes.

Desta Rainha do Céu que já existia na antiguidade, surgiram todas as ramificações de Deusas femininas com seus respectivos filhos.

A) Veja agora, só no catolicismo, quantas filhas a deusa pagã "rainha do céu" já gerou.

Virgem Maria ( Europa, América do Sul, Central e México)
Nossa Senhora Aparecida, ( Brasil )
Nossa Senhora da Apresentação
Nossa Senhora Assunta ao Céu
Nossa Senhora do Auxiliadora
Nossa Senhora do Bom Conselho
Nossa Senhora das Candeias
Nossa Senhora da Candelária
Nossa Senhora do Caravaggio
Nossa Senhora do Carmo
N. Senhora da Conceição Imaculada
Nossa Senhora da Consolação
Nossa Senhora das Dores
Nossa Senhora de Fátima (Portugal)
Nossa Senhora das Graças
Nossa Senhora de Guadalupe (México e países latinos)
Nossa Senhora da Guia
N. Senhora da Imaculada Conceição
Nossa Senhora da Luz
Nossa Senhora de Lourdes
Nossa Senhora da Medalha Milagrosa
N. S. Medianeira de Todas as Graças (Sul do Brasil)
Nossa Senhora das Mercês
Nossa Senhora dos Navegantes (Sul do Brasil)
Nossa Senhora das Neves
Nossa Senhora do Perpétuo Socorro
Nossa Senhora de Pompéia
Nossa Senhora da Purificação
Nossa Senhora Rainha
Nossa Senhora das Rosas
Nossa Senhora do Rosário


B) Na Linha do Espiritismo.

Iemanjá.
As Pombas Giras etc.

C) Nos demais Países do mundo.( Mãe e filho),

Ashtarot e Baal na Fenícia.
Ishtar ou Inanna na Assíria
Isis e Osiris no Egito.
Afrodite e Eros na Grécia.
Venus e Cupido em Roma.
No Egito, era chamada de Athor)
No Tibete e na China, era chamada de Virgem Deipara
Na Grécia, era chamada de Héstia
Em Roma, era chamada de Juno, ou Pomba (Origem das Pombas Giras). A partir dessa designação, a Pomba tornou-se o símbolo da "rainha divinizada... comumente representada com um ramo de oliveira no bico". É surpreendente ler o autor jesuíta, Malachi Martin, afirmar em seu livro, The Keys of this Blood [As Chaves Deste Sangue] que agora "a Pomba está livre, a Pomba está livre".

Sl 2: 2,4 - "Os reis da terra se levantam, e os príncipes juntos conspiram contra o Senhor e contra o seu ungido, dizendo: Rompamos as suas ataduras, e sacudamos de nós as suas cordas. Aquele que está sentado nos céus se rirá; o Senhor zombará deles."

Quando os medo-persa dominaram Babilônia, os sacerdotes de lá tiveram que fugir (os medo-persas adoravam o fogo), Na fuga os sacerdotes Babilônicos se estabeleceram em Pérgamo, na Ásia Menor. Pérgamo se tornou o centro do culto da mãe com o filho. Daí foi levado para Roma com os nomes de Venus e Cupido.

Já na era do Cristianismo,310 anos depois de Cristo, no tempo de Constantino, ele teve que medir forças políticas com o Gal. Maxêncio para se tornar imperador.

Os imperadores do império romano portavam 2 coroas: a de imperador e a de pontifex maximus ( Máximo Pontífice) (sumo-sacerdote); isto significava autoridade política e religiosa.

Constantino, para obter o apoio dos cristãos, prometeu cristianizar o império, se vencesse. Os cristãos o apoiaram e numa última batalha, no ano 312, ele venceu e, como imperador e pontifex maximus, declarou o cristianismo a religião oficial do império.

Muitos se tornaram "cristãos" para agradar o imperador. Para um povo que adorava centenas de deuses, isto não era difícil! Mas estes nunca "nasceram de novo", e bem cedo começou a se formar um sincretismo do cristianismo com o paganismo. As imagens pagãs continuaram sendo adoradas com os nomes dos personagens bíblicos-cristãos.

Venus e Cupido passaram a se chamar "Maria e o menino Jesus". Ela foi honrada como a 'rainha dos céus" e se tornou a mediatrix entre deus e os homens. Exatamente como era na religião babilônica. Os velhos festivais e feriados utilizados na Babilônia, foram re-introduzidos no chamado "cristianismo", se fixando cada vez mais com o passar do tempo.

A festa de Ashtarot (o nome fenício de Semiramis) ou Ishtar ou Inanna como era chamada na Assíria. Em Nínive se tornou "Easter" para os anglo-saxãos na Bretanha, e é comemorado até hoje com este nome.

Peter Lemesurier, um adorador pagão, não tem dificuldades em reconhecer a verdade que a adoração à Virgem Maria é a mesma idolatria pagã antiga. Portanto, os pagãos não-cristãos de todo o mundo terão pouca dificuldade em aceitar a adoração à Virgem Mãe do catolicismo romano.

Outra autora de Nova Era, China Galland, uma budista americana, escreveu um livro muito revelador intitulado Longing for Darkness. Ela estabelece entusiasticamente a semelhança entre a Virgem Maria e outras deusas pagãs.

Então veja meu amigo católico. A bíblia sagrada nos afirma que a entidade espiritual que está por detrás de um ídolo, não é nem Deus e muito menos a pessoa a quem você se dirige numa reza ou oração.
Observe que quando você ora a Maria, Pedro, Benedito eles foram seres humanos que já morreram. Quando você ora ou reza a eles, você faz exatamente como os espíritas: você invoca os mortos. Só Jesus Cristo ressuscitou e está vivo e reina pelos séculos dos séculos.

Por trás de todo ídolo há um demônio recebendo a sua reza e adoração. A bíblia sagrada nos ensina isto através do Apóstolo Paulo.

Veja I CORINTHIOS 10: 19 A 22.

"19 Mas que digo? Que o ídolo é alguma coisa? Ou que o sacrificado ao ídolo é alguma coisa?
20 Antes digo que as coisas que os gentios sacrificam, as sacrificam aos demônios, e não a Deus. E não quero que sejais participantes com os demônios.
21 Não podeis beber o cálice do Senhor e o cálice dos demônios; não podeis ser participantes da mesa do Senhor e da mesa dos demônios.
22 Ou irritaremos o Senhor? Somos nós mais fortes do que ele?

Jesus quando nos ensinou a orar ele disse : orareis assim: PAI NOSSO QUE ESTÁ NO CÉU......" Mandou você falar diretamente com Deus e ele te recompensará.
O Único mediador entre você e Deus é o Senhor Jesus Cristo.
O único que pode revelar Jesus Cristo no seu coração é o ESPÍRITO SANTO. 

Fonte: http://www.ibrem.com.br/palavra/palavra.php?Pasta=1&Tipo=catolicos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VIDEOS DO MINISTÉRIO AVIVA