Páginas

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Imunes ao Pecado?

O salário do pecado é a morte, segundo encontra-se na bíblia, mas, será que por sermos cristãos nos encontramos imunes do pecado? Esta afirmativa é totalmente errônea, e tem levado milhares de pessoas a desfrutarem de uma vida de falsidade, onde se cingem do puritanismo exarcebado para justificar ou esconder seus erros. Cristo em sua vida não pecou, nele não vimos nódoas, manchas, algo que se contrapõe ao que nos ensinou, contudo em tudo que falava exemplifica em atitudes.
Um dos grandes desafios da humanidade que está em Cristo é resistir, fugir e não pecar. Muitos exageram em suas colocações quanto sua condição, acham-se fortes o bastante para julgar o errante. *O cristianismo é, primeiramente, um código moral, e este deve ser seguido. Moral é o conjunto de conceitos estabelecidos em determinado grupo, sociedade, então, o que para o cristão é imoral, para o incrédulo não o é. Por esta e outras razões devemos nos ater ao conhecimento bíblico, pois como falaremos deste código sem ele conhecer?
Pecado significa a violação de qualquer norma ou preceito, então, do que adianta obedecer à bíblia e desrespeitar a constituição de nosso país? Estas perguntas faço-me constantemente: como devo exercer meu papel como cristão? Quando o apóstolo Paulo cita que “quando estou fraco estou forte”, queria-nos dizer sobre a condição de dependente constante a Cristo, ou seja, o fato de me achar forte me induz ao erro, me condiciona a ele, mas quando estou fraco tenho a quem buscar, pois não sou e não me torno autosuficiente, pois inteiramente dependo do Senhor que de fraco faz-me forte.
"Imunidade é a capacidade do organismo de reconhecer substâncias, considerá-las estranhas e promover uma resposta contra elas, tentando eliminá-las.
A palavra imunidade origina-se do latim immunis, que se referia a indivíduos livres de impostos, de encargos pesados, a pessoas protegidas ou beneficiadas em relação às demais.
Esta última frase tem sido usada por muitos, mas, se já tivéssemos alcançado a perfeição, certamente andaríamos com auréolas em cima de nossa cabeça. A bíblia cita no evangelho de Mateus, que devemos buscar a perfeição como perfeito é nosso pai que está no céu, ou seja, é um processo de purificação, não algo instantâneo. Pelo simples fato de não sermos imunes ao pecado que Cristo nos ama e nos ensina do pecado se afastar. Se tens vivido nesta mentalidade, saiba que isto te afastará de Deus, pois ele veio para seres imperfeitos, e uma das suas lindas afirmativas é: “não vim eu para os sãos, mas para os enfermos”
Deus abençoe!
Calebe Ibaldo Moreno
Departamento de Comunicação GMUH

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VIDEOS DO MINISTÉRIO AVIVA