Páginas

domingo, 14 de agosto de 2011

SILAS CERULLO, MORRIS MALAFAIA, RR SANTIAGO E VALDOMIRO SOARES




Essa animação ilustra bem a posição dos tele-evangelistas brasileiros 
Um certo dia uma pessoa que muito admiro pediu-me para não escrever mais sobre o pastor e tele-evangelista carioca. Todavia, como o mesmo não faz mais parte de nossa convenção, venho pedir permissão ao meu amigo para publicar esse artigo. Tento me controlar, mas confesso que não posso calar ante a tamanha falta de vergonha dos homens evangélicos que ora dominam o espaço televisivo. Refiro-me à exagerada ênfase no pedido de oferta (leia-se dinheiro) e à estratégia da semeadura. Já tenho dito em outros posts que pedir semente é muito confortável, posto que as pessoas que ofertam não podem "cobrar" ou esperar um resultado imediato para o que se semeou, logo, os tele-evangelistas estarão descomprometidos com resultados a curto prazo. Isso sem falar na semente que não vingou por falta de fé. Aqui em São Paulo conheço um cidadão que tem um programa de rádio que pede dinheiro descaradamente e quando alguém diz que não recebeu o proposto no desafio, a resposta é que precisa ter fé, além de comprovar o depósito na conta da igreja. 

O que mais me chama a atenção nessa relação promíscua (no sentido espiritual) do Sr. Silas com o Sr. Cerullo é que a cada nova revelação o mega-evangelista americano traz uma nova bíblia para divulgar (leia-se vender). Coincidência? Pode ser, mas é muita coincidência, não?! Está claro que a cada revelação o ex-profeta gringo leva o seu quinhão. Por outro lado o Sr. Malafaia está cada vez mais abraçado à causa da "teologia da prosperidade". Teologia que tanto criticou e condenou. Vejam o que um homem é capaz de fazer em nome de um império próprio, que ele atribui a reino de Deus. Descaracteriza a doutrina que antes defendia e a si mesmo para vender-se a uma pseudo-revelação somente para expandir seus negócios em nome do evangelho.

Em sua defesa no twitter o Sr. Silas Cerullo (ou seria Morris Malafaia?) ofende os que não concordam com o seu ponto de vista e esbraveja contra seus críticos como se fossem todos ignorantes, forçando uma situação, envolvendo pessoas incautas ao seu redor e fazendo discípulos de seu reino ministerial e não discípulos de Cristo.

O Sr. Morris Malafaia vende suas bíblias e arrecada dinheiro no mundo inteiro através de uma combinação de números, coisas abomináveis aos olhos do Senhor Deus, posto que a numerologia contradiz muitos conceitos bíblicos-cristãos e mais: dentro de uma visão cabalística o ex-profeta americano atribui valores e poderes aos números fora do contexto bíblico.

E o que dizer dos senhores RR Soares e do Sr. Valdomiro Santiago (ou seria RR Santiago e Valdomiro Soares?) que, não há muito tempo, jogaram a ética cristã NO LIXO quando se digladiavam pelo espaço na Rede TV. O Sr. Valdomiro dizia nas entrelinhas que o o Sr. Soares estava agindo como não-cristão, oferecendo o dobro à emissora para tomar o seu lugar. Agora vem à tona a notícia de que esse senhor teria oferecido o dobro e mais a metade para tirar do ar um programa do Sr. Silas. Por isso a ofensiva do pastor carioca trazendo o ex-profeta que tem seu ministério dominado pelas cifras. Que absurdo! Quem pode confiar nesses homens?

Clamo a Deus que levante homens sérios, que amem as almas e não seus ministérios, que  não se prostituam com Mamon, que não se vendam como Balaão, que não domine sobre o povo como Nicolau e que não domine sobre a igreja como Diótrefes.

Esses senhores estão envergonhando o evangelho e suas cruzadas nada mais são que estratégicos pretextos para abrir mega-igrejas, ampliando assim seus ministérios (ou seria impérios?) para trazer ainda mais dividendos.

Que Deus tenha misericórdia de nós.

Maranata. Ora Vem Senhor Jesus!
Deus abençoe a todos.
Fonte:
http://pastorguedes.blogspot.com/2011/08/silas-cerullo-morris-malafaia-rr.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VIDEOS DO MINISTÉRIO AVIVA