Páginas

domingo, 16 de janeiro de 2011

Desenvolvimento Espiritual

Existem 04 prioridades para um novo convertido ter um bom desenvolvimento espiritual:


ALIMENTAR-SE COM A PALAVRA DE DEUS – “o LEITE RACIONAL NÃO FALSIFICADO” CITADO POR Pedro em I Pe 2:2, é a Palavra de Deus. O leite também é comparado aos rudimentos da fé que é dado ao novo convertido (Hb 5:13). Este alimento deve ser diário.


TER COMUNHÃO PERMANENTE COM DEUS, POR MEIO DA ORAÇÃO – Deus estabeleceu a oração como único meio para falar com Ele. A oração é tão importante que o Senhor, em vez de ensinar os discípulos a pregar; ensinou-os a orar.


TESTEMUNHAR DA FÉ – A experiência que alguém tem com Jesus é singular, isto é, ninguém mais a tem vivido, e quando compartilhamos às pessoas, estamos obedecendo a Palavra de Deus (Mc 16:15; Rm 1:16). – A base do testemunho não é a cultura, mas a vida.


TER COMUNHÃO COM A IGREJA – Uma das características da igreja primitiva era que perseveravam na comunhão uns com os outros (casa e templo) At 2:42. Todos concordam que um dos primeiros sinais de esfriamento espiritual é quando os crentes dizem: “Posso ser crente em casa”. Quem pensa assim, já está sendo enlaçado pelo inimigo e termina distanciando-se de Deus. Congregar é doutrina cristã (I Jo 1:7a; Hb 10:24-25).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VIDEOS DO MINISTÉRIO AVIVA