Páginas

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Vencendo os inimigos parte 01

VENCENDO OS INIMIGOS (AUTOR: PASTOR RÔMULO MARTINS)

Texto : 2 Crônicas capítulo 20

1 ¶ Depois disto, os filhos de Moabe e os filhos de Amom, com alguns dos meunitas, vieram à peleja contra Josafá. 2  Então, vieram alguns que avisaram a Josafá, dizendo: Grande multidão vem contra ti dalém do mar e da Síria; eis que já estão em Hazazom-Tamar, que é En-Gedi.

As três nações citadas são descendentes de Ló. Ló era: Filho de Harã e sobrinho de Abraão {#Gn 11.31}. Ló foi morar perto de Sodoma {#Gn 13.5-13}, cidade que ele abandonou antes de ser destruída {#Gn 19.1-29}. De Ló descendem os moabitas e os amonitas {#Gn 19.30-38}. Ló no original significa "coberta".  Coberta no dicionário Aurélio significa: 1.          Aquilo que serve para cobrir, cobertura, capa. 2. . Fig. Abrigo, proteção.   3. Fig.  Disfarce, dissimulação, aparência, capa.
Ló representa um crente carnal, uma pessoa que anda pela vista, pela visão humana, lógica e não pela fé.

O primeiro a ser citado aqui é Moabe, que significa: "do seu pai". Moabe era: 1) um filho de Ló com sua filha mais velha; 2) a nação descendente do filho de Ló; 3) a terra habitada a leste do Jordão pelos descendentes do filho de Ló;
Em Números 22:21 diz: “ Então, Balaão levantou-se pela manhã, e albardou a sua jumenta, e foi-se com os príncipes de Moabe”. Irmãos, os príncipes de Moabe queriam amaldiçoar o povo de Deus! Entendeu? Como Balaque, rei de Moabe, não podia vencer uma batalha direta, contratou Balaão para amaldiçoar Israel. Mas Deus transformou a maldição em benção. Moabe representa aqueles que estão tentando te amaldiçoar! Mas Deus vai transformar a maldição em benção!

O segundo a ser citado é Amom, que foi um povo que habitou na Transjordânia descendente de Ló através de Ben-Ami.
Ben-Ami =" filho do meu povo" foi filho de Ló, nascido da sua segunda filha, progenitor dos amonitas.
Amom significa=" tribal" procede de: nação, povo, parente, familiar. Muitas pessoas têm inimigos da própria família. Miquéias 7:6 “Porque o filho despreza o pai, a filha se levanta contra a mãe, a nora, contra a sogra; os inimigos do homem são os da sua própria casa”. Mateus 10:36 “Assim, os inimigos do homem serão os da sua própria casa”.
A palavra Amom procede de uma raiz primitiva que significa: 1) obscurecer, escurecer, tornar escuro 1a) (Qal) obscurecer, eclipsar, ser mantido escuro 1b) (Hophal) estar escuro, escurecer.
Será que você entendeu a revelação? Amom também representa os demônios que querem tirar o seu brilho, a sua luz. Representa aqueles que querem apagar a sua fé!

O terceiro a ser citado são os meunitas. MEUNITAS são outros descendentes de Amom e moradores do monte Seir {#2Cr 26.7}. Era um povo que viveu no sul de Canaã.
Meunim ou Meunitas =" habitações". Mas vem de uma raiz que se significa: morada, refúgio (de chacais). Meunitas representa morada, refúgio de demônios, ou seja o próprio inferno guerreando contra o povo de Deus.
Chacal é um animal feroz, parecido com o lobo, que vive, aos casais, no deserto e em lugares solitários {#Is 35.7}.  O chacal-de-dorso-preto é um animal que se aventura em fazendas e nos arredores das aldeias, para se alimentar de animais mortos e detritos (restos). Chacal também representa demônio. Eles se alimentam de mortos espirituais. O diabo veio pra roubar, destruir e matar. Mas se você está em Cristo, você não morto espiritualmente. Você está vivo!


 
Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VIDEOS DO MINISTÉRIO AVIVA