Páginas

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Vencendo os inimigos parte 06

2 Crônicas 20:5  Pôs-se Josafá em pé, na congregação de Judá e de Jerusalém, na Casa do SENHOR, diante do pátio novo,
6  e disse: Ah! SENHOR, Deus de nossos pais, porventura, não és tu Deus nos céus? Não és tu que dominas sobre todos os reinos dos povos? Na tua mão, está a força e o poder, e não há quem te possa resistir.
7  Porventura, ó nosso Deus, não lançaste fora os moradores desta terra de diante do teu povo de Israel e não a deste para sempre à posteridade de Abraão, teu amigo?
8  Habitaram nela e nela edificaram um santuário ao teu nome, dizendo:
9  Se algum mal nos sobrevier, espada por castigo, peste ou fome, nós nos apresentaremos diante desta casa e diante de ti, pois o teu nome está nesta casa; e clamaremos a ti na nossa angústia, e tu nos ouvirás e livrarás.
10  Agora, pois, eis que os filhos de Amom e de Moabe e os do monte Seir, cujas terras não permitiste a Israel invadir, quando vinham da terra do Egito, mas deles se desviaram e não os destruíram,
11  eis que nos dão o pago, vindo para lançar-nos fora da tua possessão, que nos deste em herança.
12  Ah! Nosso Deus, acaso, não executarás tu o teu julgamento contra eles? Porque em nós não há força para resistirmos a essa grande multidão que vem contra nós, e não sabemos nós o que fazer; porém os nossos olhos estão postos em ti.

·       Josafá reconheceu a grandeza e o poder de Deus. E humildemente pediu para Deus ajudá-lo.

Vemos uma história parecida com Ezequias que orou diante do povo, assim como Josafá:

2 Reis 19:15  E orou Ezequias perante o SENHOR e disse: Ó SENHOR, Deus de Israel, que habitas entre os querubins, tu mesmo, só tu és Deus de todos os reinos da terra; tu fizeste os céus e a terra.
2 Reis 19:16  Inclina, SENHOR, o teu ouvido e ouve; abre, SENHOR, os teus olhos e olha: e ouve as palavras de Senaqueribe, que ele enviou para afrontar o Deus vivo.
2 Reis 19:17  Verdade é, ó SENHOR, que os reis da Assíria assolaram as nações e as suas terras.
2 Reis 19:18  E lançaram os seus deuses no fogo, porquanto deuses não eram, mas obra de mãos de homens, madeira e pedra; por isso, os destruíram.
2 Reis 19:19  Agora, pois, ó SENHOR, nosso Deus, sê servido de nos livrar da sua mão; e, assim, saberão todos os reinos da terra que só tu és o SENHOR Deus.

        Deus se agrada quando reconhecemos que somos pequenos e dependemos dele. Assim ele pode tomar a frente da batalha e a vitória vem, com certeza!
        Tenho visto muitas pessoas que dizem ter Deus no coração, mas não oram, não falam com Deus, dizem que são agradecidas, mas querem fazer e falar com Deus do jeito delas e não do jeito que Deus quer.
        Muitas pessoas dizem que com elas é ver para crer. Mas a bíblia diz em João 11:40 : “Respondeu-lhe Jesus: Não te disse eu que, se creres, verás a glória de Deus?”
Muitas dessas pessoas mesmo vendo o poder de Deus, não crêem, não se entregam a ele.
        Certo dia, estávamos orando para o Espírito Santo nos encher, quando pelo dom de discernimento notei que poderia ter manifestação de demônios em uma mulher que visitava a nossa igreja. Eu estava orando pelas pessoas, para que o SENHOR as enchesse, renovasse. Não era dia do “culto de libertação”, mas Deus quis libertar uma pessoa. Então, quando orei,  houve a manifestação de demônios. Eles jogaram a mulher no chão porque as duas ajudantes seguraram nos braços desssa mulher. Então mandei os demônios levantarem essa mulher. Ela se levantou, mas não conseguia olhar nos meus olhos. Aí eu disse para a igreja que era porque meus olhos tem o fogo do Espírito Santo. Eu disse para os demônios que não adiantava porque eu já vi eles. Então houve de novo a manifestação. Aí expulsamos a legião de demônios.
        Ela e o marido se sentiram bem. Eles ouviram a mensagem. Viram e sentiram o poder de Deus. Mas eram dependentes químicos e não perseveraram em buscar ao SENHOR e buscar a libertação completa. Sumiram da igreja e voltaram a fazer as mesmas coisas.
        Existem casos que a pessoa não tem uma prática de pecado absurda. Ela é “boazinha” mas quando se trata de buscar a Deus ela não busca, e fica na igreja “parecendo santo”, não grita, não ora, não faz nada. Quando a igreja começa a orar, ela fica olhando para os lados. E se o pastor ou quem tiver no microfone olhar para ela, então ela fecha os olhos. Mas quando o pastor ou quem está no microfone não está olhando, ela fica olhando as pessoas orarem. Isso é porque ela gosta de “reparar” as pessoas. Quando o pastor chega perto para orar, ela fecha os olhos e até parece que está sentindo a presença de Deus. Mas é só o pastor sair de perto para orar pelo outro que ela abre os olhos e fica olhando todo mundo.
Na igreja parece um(a) santo(a) mas em casa “parece um demônio”. Isso é o que a bíblia chama de “sepulcro caiado”.
Quando o culto termina, tem pessoas que sempre tem bênçãos para contar. Contam como estão praticando o que está sendo pregado. Estão orando e vendo os resultados. Estão estudando a bíblia. Estão evangelizando e suportando as provações por amor a Jesus. É gratificante ver as pessoas contarem suas vitórias.
Seja humilde e obediente, e você vai ver que o que Deus preparou é bem maior e melhor do que você imagina!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VIDEOS DO MINISTÉRIO AVIVA